Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Bruno Souza   Brasília - DF
Joao Neto CG   Recife PE - PE
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
Lamary Projetista   ibirataia - BA

Overclock i7 3770K

Por: Starter  

Em: 13/08/2012 08:51

Pessoal, recentemente eu montei um pc novo, um Core i7 3770K com uma MB ASUS P8H77-M PRO, fiquei todo empolgado pra fazer over nesse processador, pq segundo informações daria pra elevar bem o clock só aumentando o multiplicador, pois bem, não consegui nada de over, já que o multiplicador não dá pra ultrapassar os 35, valor padrão dele, e se for pra aumentar o FSB de 100 pra um pouco mais, tipo, 110, o sistema trava todo.

Será que essa MB tem alguma coisa que precisa \"destravar\" nela pra que assim eu possa aumentar somente o multiplicador do processador.

PS. Quando ele fica em modo Turbo, daí sim o multiplicador aumenta pra 38, elevando o clock para 3800MHz, mas somente isso.

A MB é essa aqui...
http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8H77M_PRO/#overview
Starter,

Infelizmente você pegou a placa errada, o problema é que este chipset para placas de baixo custo da Intel, ou seja, as de entrada com poucas ou nenhuma opção de overclock. Você deveria ter pego uma placa com o chipset Z77.

Um placa que te aconselho para isto e que é muito boa para overclock é a Sabertooth Z77.

http://www.terabyteshop.com.br/1155-intel--core-i3-i5-i7/placa-mae-asus-sabertooth-z77-lga-1155.ptml

Ela além de ser excelente para ir pelo multiplicador, é ótima também para fazer over mexendo nas voltagens (porém se você não sabe fazer por este método, aconselho nem tentar).

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/SABERTOOTH_Z77/#specifications
Gibran, depois que eu comprei essa MB e fiz os testes aqui, fiquei desconfiado mesmo que essa MB não era boa pra isso, até atualizei a BIOS pra ver se dava certo, mas agora trocar a MB já fica mais complicado, mas pelo menos o desempenho do processador é muito bom, valeu.
Bom saber... rss
"Uma Imagem vale mais que mil palavras"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1371, sendo 22 membro(s) e 1349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, Leonardo, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.