Duvida com manejamento de Displays (max5)

Por: (xan)  

Em: 04/01/2005 12:18

Bom dia a todos. Gostaria de saber como utilizar o max com 2 monitores, ex pespective no meu display principal e outra view port no monitor secundario ... Como sempre muito obrigado pela constante ajuda de todos vcs ...
Oi (xan), tudo bem? Você tem dois monitores ligados na mesma VGA? Isso é controlado através do Nview, aquele programinha que é instalado junto com os drivers da sua placa de vídeo. Você tem de ir em propriedades de vídeo, configurações e no botão avançado. Na aba que tem as configurações da placa de vídeo, tem o "Gerenciador da área de trabalho", você tem ativá-lo e definir as configurações por lá.
É isso ai Xan, Você configura no Windows para usar os dois monitores, lá pode escolher qual é o primário, e qual é o secundário, pode escolher a posição física deles em cima da mesa, para ficar de acordo. Ai você tem uma área de trabalho que ocupa os dois monitores. Se quiser pode arrastar a tela do Max para ir até o outro monitor, mas não é legal. O melhor é você retirar o painel de comandos e colocar no segundo monitor, abre ele em 3 e você tem acesso a todos os parâmetros rapidamente, sem ter mais que rolar menus, pode colocar o Material Editor, o Curve Editor, deixa as janelas principais no segundo monitor, e assim vai ter todo o espaço do primeiro monitor para as viewports, alternar entre uma viewport grande e quatro pequenas é só questão de usar um atalho, assim fica facinho e super prático. Quem se acostuma com dois monitores é um martírio trabalhar com um só. Abraços
ja sei mecher com dois monitores. Minha duvida é se existe a possibilidade de colocar uma view port em full screem no monitor secundario ... Brigado pela ajuda

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717044.

Total de membros registrados: 143029

Últimos membros registrados: SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35, Kenirous99, jcastilhos, gabriel camargo, Janerson, caique1995.

Usuário(s) on-line na última hora: 545

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.