Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Alexandro   Cascavel - PR
alexcpena   Belo Horizonte MG - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Andre Bucchioni   São Paulo - SP
rafaelwolfart   Campo Bom - RS
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
Leo Maciel   Salvador - BA

Equipar computador para animação

Por: Brunomps  

Em: 18/11/2012 18:20

Pessoal, alguém me pode conselho em termos de investimento de componentes para realização de animação em Max com V-ray ?
eu neste momento tenho:
Intel core i7 cpu 920 (já é velhinho?lol), 12 gigas de memória, e uma Nvidia quadro 4000.
Eu estava a pensar mudar a bord e comprar outra gráfica igual, e por dois i7 mais recentes, e de igual forma mudar o disco, neste momento tenho um raptor, mas toda a gente fala maravilhas dos discos SSD.
Gostaria da vossa opinião, pois pretendo realizar uma pequena animação para a minha defesa de tese de doutoramento, de qualquer das formas estou a começar a achar piada as animações, quem sabe se ñ me dedico a 100% a isto ?
Mutation is the key for our evolution
Bruno, vc ja tem uma maquina bastante potente. Não acredito que valha a pena investir em outra placa grafica nem em um SSD (a não ser que esteja sobrando muito dinheiro =p, os raptors já são bastante rapidos). Já o processador, está idoso mesmo. Vale a pena trocar por um 3930K, que tem um ótimo custo/beneficio e lhe trará um nítido ganho de performance no render.
e ai Bruno blz!

Realmente kra como disse o LG, o SSD tem um valor um pouco salgado, e vc tem um Raptor, ja deve ter uma performance muito boa.

Sobre o Processador eu tenho esse mesmo modelo, é muito bom, mais comparado com esses da 3º Geração ja temos uma carroça (kkkkkkkk) o processador citado acima tem praticamente o mesmo desempenho do i7 980, e o custo é bem mais enconta. Claro que para colocar esse processador vc vai ter que trocar a placa mãe.

E com isso ja não sei se vale a pena, mais é claro que vc vai estar com um pc praticamente novo.

Pensa nisso kra, veja os valores e se realmente vale a pena investir na troca. Acho que em termo de Velocidade vc precisa apenas de um processador melhor.
A sugestão do Eddy é boa mesmo, nem me lembrava do 980. Ele realmente tem uma performance bem parecida com o 3930K e vc poderá usar na sua placa mãe atual.
Pessoal agradeço os vossos conselhos, e realmente para fazer renders pos meus clientes estou realmente satisfeito, ñ sei se já vos disse mas sou Arquitecto e começa a haver clientes que sabem que existe prog. de 3d onde os clientes podem ver como vai ficar o trab. final.
para este tipo de trab. estou super contente...... principalmente quando mudei de Gráfica, a que possuo é como jogar na liga nacional e de repente irmos para o campeonato mundial........lol.
O problema é mesmo nas animações ai é que a \"porca troce o rabo\" eu e um amigo meu estamos a dar um Workshop na Faculdade onde me formei de cad 2d 3d, Renderização/animação e tratamento de imagem.
eu fiz uma pequena brincadeira (300 frames) que me demorou 8 horas :-) bom mas certamente estou a fazer algo de errado, pois sou um novato nesta área comparando com os trab. que vejo do pessoal neste site........ até me arrepio com a qualidade.
e agora como referi pretendo realizar uma pequena animação para a minha defesa de tese de doutoramento, e estou a \"entrar em pânico\" com o tempo que demorei no pequeno teste. já agora anexo o meu portfolio onde podem ver as animações que tenho feito, mas como referi estou a dar os primeiros passos, ou os primeiros trambolhões...lol

http://brunompsarq.wix.com/brunomps-arq#!projects/c82d

entrar em More e depois Projects e depois em animações em Max ( existem 3 animações)
a tal quedemorou 8 horas é que diz Arquitectura.

Mais um vez muito obrigado pela vossa ajuda.

Um abraço a todos
Mutation is the key for our evolution

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1287, sendo 25 membro(s) e 1262 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, JMDesign, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.