Equipar computador para animação

Por: Brunomps  

Em: 18/11/2012 18:20

Pessoal, alguém me pode conselho em termos de investimento de componentes para realização de animação em Max com V-ray ?
eu neste momento tenho:
Intel core i7 cpu 920 (já é velhinho?lol), 12 gigas de memória, e uma Nvidia quadro 4000.
Eu estava a pensar mudar a bord e comprar outra gráfica igual, e por dois i7 mais recentes, e de igual forma mudar o disco, neste momento tenho um raptor, mas toda a gente fala maravilhas dos discos SSD.
Gostaria da vossa opinião, pois pretendo realizar uma pequena animação para a minha defesa de tese de doutoramento, de qualquer das formas estou a começar a achar piada as animações, quem sabe se ñ me dedico a 100% a isto ?
Mutation is the key for our evolution
Bruno, vc ja tem uma maquina bastante potente. Não acredito que valha a pena investir em outra placa grafica nem em um SSD (a não ser que esteja sobrando muito dinheiro =p, os raptors já são bastante rapidos). Já o processador, está idoso mesmo. Vale a pena trocar por um 3930K, que tem um ótimo custo/beneficio e lhe trará um nítido ganho de performance no render.
e ai Bruno blz!

Realmente kra como disse o LG, o SSD tem um valor um pouco salgado, e vc tem um Raptor, ja deve ter uma performance muito boa.

Sobre o Processador eu tenho esse mesmo modelo, é muito bom, mais comparado com esses da 3º Geração ja temos uma carroça (kkkkkkkk) o processador citado acima tem praticamente o mesmo desempenho do i7 980, e o custo é bem mais enconta. Claro que para colocar esse processador vc vai ter que trocar a placa mãe.

E com isso ja não sei se vale a pena, mais é claro que vc vai estar com um pc praticamente novo.

Pensa nisso kra, veja os valores e se realmente vale a pena investir na troca. Acho que em termo de Velocidade vc precisa apenas de um processador melhor.
A sugestão do Eddy é boa mesmo, nem me lembrava do 980. Ele realmente tem uma performance bem parecida com o 3930K e vc poderá usar na sua placa mãe atual.
Pessoal agradeço os vossos conselhos, e realmente para fazer renders pos meus clientes estou realmente satisfeito, ñ sei se já vos disse mas sou Arquitecto e começa a haver clientes que sabem que existe prog. de 3d onde os clientes podem ver como vai ficar o trab. final.
para este tipo de trab. estou super contente...... principalmente quando mudei de Gráfica, a que possuo é como jogar na liga nacional e de repente irmos para o campeonato mundial........lol.
O problema é mesmo nas animações ai é que a \"porca troce o rabo\" eu e um amigo meu estamos a dar um Workshop na Faculdade onde me formei de cad 2d 3d, Renderização/animação e tratamento de imagem.
eu fiz uma pequena brincadeira (300 frames) que me demorou 8 horas :-) bom mas certamente estou a fazer algo de errado, pois sou um novato nesta área comparando com os trab. que vejo do pessoal neste site........ até me arrepio com a qualidade.
e agora como referi pretendo realizar uma pequena animação para a minha defesa de tese de doutoramento, e estou a \"entrar em pânico\" com o tempo que demorei no pequeno teste. já agora anexo o meu portfolio onde podem ver as animações que tenho feito, mas como referi estou a dar os primeiros passos, ou os primeiros trambolhões...lol

http://brunompsarq.wix.com/brunomps-arq#!projects/c82d

entrar em More e depois Projects e depois em animações em Max ( existem 3 animações)
a tal quedemorou 8 horas é que diz Arquitectura.

Mais um vez muito obrigado pela vossa ajuda.

Um abraço a todos
Mutation is the key for our evolution

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 423

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.