Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Gabriel   Itapema - SC - SC
Abducted47   Limeira/Americana - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

lucas   são paulo
JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC
renansantos   Cachoeiro / ES - ES

95° de aquecimento do núcleo durante render.

Por: byboca  

Em: 22/11/2012 11:04

Pessoal
Como tem dado umas travadas gerais que tenho que resetar o micro durante o render e também reinicia durante o render também, resolvi instalar um programinha para monitorar a temperatura da CPU. Sem renderizar a temperatura dos núcleos ficam em 40 e 42°, mas renderizando uma cena ele chegou num núcleo a 95° e outros a mais de 90°. É normal isso? Max 2012, 64 bits. I7 870, 8gb de ram. O espaço que está a CPU não é muito grande, pode ser falta de ventilação? Se eu puxo a CPU bem pra frente e coloco bem pra direita fica mais espaço na esquerda e atrás pra circulação de ar, não me lembro de ter resetado nessa situação. Bem... é normal chegar a temperatura do núcleo a 95°?
Abraço
Tudo bem Byboca? no inicio deste ano tive um problema igual, eu tenho o i7 920 e durante os renders ele chegava a essas temperaturas, ainda tinha aquela ventoinha fraquinha que vinha de origem e que pelos vistos já não fazia nada, então o que fiz foi comprar um cooler, estava procurando vários modelos e gostei dos da noctua era um desses que ia comprar mas por sorte estava a falar com um amigo todo pro em modificar computadores e ele disse que tinha comprado um bem barato quando o refrigerador a água que tinha avariou a bomba então fui com ele na casa onde ele comprou e gastei uns míseros 10 euros que são cerca de 27 reais no coller que vem com o i7 extreme, nunca mais passou do 75º com os núcleos todos a 100%, posso te dizer que foi mais cara a pasta térmica do que o coller eheh, foi sorte minha pois onde comprei ele são especializados em laptop então ficavam com os coller todos dos processadores que instalavam dai o preço simbólico.

Fica ai uma imagem do dito cujo.
Valeu
Vou mandar dar uma olhada e tocar cooler. Também achei meio alto a temperatura, daqui a uns dias é capaz de fritar tudo, eh, eh. Espero que ele aguente mais um ano ou 2, depois eu troco.
Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1325, sendo 25 membro(s) e 1300 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, JMDesign, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.