95° de aquecimento do núcleo durante render.

Por: byboca  

Em: 22/11/2012 11:04

Pessoal
Como tem dado umas travadas gerais que tenho que resetar o micro durante o render e também reinicia durante o render também, resolvi instalar um programinha para monitorar a temperatura da CPU. Sem renderizar a temperatura dos núcleos ficam em 40 e 42°, mas renderizando uma cena ele chegou num núcleo a 95° e outros a mais de 90°. É normal isso? Max 2012, 64 bits. I7 870, 8gb de ram. O espaço que está a CPU não é muito grande, pode ser falta de ventilação? Se eu puxo a CPU bem pra frente e coloco bem pra direita fica mais espaço na esquerda e atrás pra circulação de ar, não me lembro de ter resetado nessa situação. Bem... é normal chegar a temperatura do núcleo a 95°?
Abraço
Tudo bem Byboca? no inicio deste ano tive um problema igual, eu tenho o i7 920 e durante os renders ele chegava a essas temperaturas, ainda tinha aquela ventoinha fraquinha que vinha de origem e que pelos vistos já não fazia nada, então o que fiz foi comprar um cooler, estava procurando vários modelos e gostei dos da noctua era um desses que ia comprar mas por sorte estava a falar com um amigo todo pro em modificar computadores e ele disse que tinha comprado um bem barato quando o refrigerador a água que tinha avariou a bomba então fui com ele na casa onde ele comprou e gastei uns míseros 10 euros que são cerca de 27 reais no coller que vem com o i7 extreme, nunca mais passou do 75º com os núcleos todos a 100%, posso te dizer que foi mais cara a pasta térmica do que o coller eheh, foi sorte minha pois onde comprei ele são especializados em laptop então ficavam com os coller todos dos processadores que instalavam dai o preço simbólico.

Fica ai uma imagem do dito cujo.
Valeu
Vou mandar dar uma olhada e tocar cooler. Também achei meio alto a temperatura, daqui a uns dias é capaz de fritar tudo, eh, eh. Espero que ele aguente mais um ano ou 2, depois eu troco.
Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 467

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.