Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
melon3d   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
William Almeida   São Paulo - SP

ANÁLISE do meu Computador!

Por: CarloZ!  

Em: 01/12/2012 10:42

Galera gostaria de saber se meu PC estah muito Desatualizado para mexer com 3D!?
Se vale apena fazer um upgrade nele ou comprar outro do zero!

Configs:

e ai Carloz blz!

Acho que a sua maquina esta boa, só almentaria a memória, colocaria uns 8 ou 12 GB.

Vc vai trabalhar com maquetes Eletronicas ou produtos?

Pois se for produtos acho que de inicio os 4gb dão contra tranquilo.
cara!

Meu pc que usava antes era um
QuadCore 2,66GHz
4GB de memeria em dual channel
geforce 9800GT

e acho uma configuração boa. O único problema é na renderização por causa da quantidade de memória. Na viewport acho relativo porque, na verdade, o ideal é vc usar os recursos do software para otimizar ao máximo, mas muitas vezes deixamos de usar por causa do certo trabalho que dá e colocamos tudo nas costas da placa de vídeo. HE!HE!
e ai Carloz blz!

Acho que a sua maquina esta boa, só almentaria a memória, colocaria uns 8 ou 12 GB.

Vc vai trabalhar com maquetes Eletronicas ou produtos?

Pois se for produtos acho que de inicio os 4gb dão contra tranquilo.

Blz Eddy, acho q vou fazer issu, é pra maquete sim, o meu pc fica muito lento, quando carrego
texturas de alta resolução, quando abro meus projetos e talz e nem são tão pesados assim, na hora do render tbm fica quase no talo o consumo...Se eu add mais memoria ameniza esses problemas?

Eu so meio leigo em peças de PC, mais pelo q eu pesquisei, tenho que saber o
modelo da minha placa mãe, pra saber qual memoria vai servir pra ela.
Eu comprei esse PC jah pronto no site da DeLL a uns anos atras, e essa placa mãe é da propria DeLL. Dai como jah acabo a garantia o suporte deles fica meio escasso lah.

Me basiei ali pelo CPU-Z:

Manufacturer: Dell Inc.
Model: 0C2KJT

E axei essas informações na net, eu axo que bate ccom a minha placa,
Segue o site e uma fotu da minha placa:

http://www.mrsparepartsonline.com/motherboards/copy-of-intel-brand-new-new--dell-580-580s-intel-i3-desktop-system-motherboard-c2kjt/

Fotu:

Se essas infos ai valerem pra ajudar...
VC poderia me indicar Quais memorias comprar,
pode ser de de 8 GB.

Desculpa ai o texto grande, eh que to precisando de um help msm, rsrs!!

e acho uma configuração boa. O único problema é na renderização por causa da quantidade de memória. Na viewport acho relativo porque, na verdade, o ideal é vc usar os recursos do software para otimizar ao máximo, mas muitas vezes deixamos de usar por causa do certo trabalho que dá e colocamos tudo nas costas da placa de vídeo. HE!HE!

pois é new, issu q tah pegano aki no meuu tbm...na hora do render e talz, na viewport
jah eh de lei aki optmizar com proxies, usar o turbo em 0 e so no render em 2,
ajuda bastante.Mais por enquanto na dica do Eddy, vo dar um up na mem´ria, se puder
dar um help ali na questão da placa fico grato!!
E ai Carloz blz!

Esquenta com o tamanho do texto não!

É o seguinte kra, o aumento de memória vai te ajudar a colocar mais geometria na cena, o que te ajuda na Viewport é a Placa de video, pelo que vi a sua placa poderia ser substituida por uma mais recente, eu te indicaria uma GTX460 tem um ótimo Custo Beneficio, mais em testes que andei acompanhando a GTX 560 esta se saindo super bem, e o preço vc consegue um bem bacana em algumas promoções pela internet, no Site da Kabum por ex: as vezes ela aparece com um preço legal, www.kabum.com.br.

Sobre a memória, vou pesquisar aqui pra vc, qual seria a ideal, nunca ouvi falar dessa placa mãe, claro que na verdade tb nunca tive pc da Dell.

Reparei que vc tem 2 pentes de memória de 2GB vc ta querendo colocar 8 né!

Então 2 de 4GB. vamos ver se a sua placa comporta essa memória. Qual a frequencia mais indicada para o processador, e os preços.

Logo mando noticias!
Ai Carlos blz!

Fiz uma pesquisa sobre o seu processador para saber qual memória comprar.

Aqui segue a descrição:

http://ark.intel.com/pt-br/products/42915/Intel-Core-i5-750-Processor-8M-Cache-2_66-GHz

Tipos de memória DDR3-1066/1333 trabalha em Dual Channel, quer dizer que trabalha com duplas memórias, 2x4gb (2x2gb que atualmente o seu pc tem).

Fiz uma pesquisa de preço memórias:

http://www.terabyteshop.com.br/ddr3/memoria-ddr3-corsair-vengeance-lp-cml8gx3m2a1333c9-8gb--2x4gb--1333mhz.ptml

http://www.kabum.com.br/produto/8565/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-kvr1333d3n9-4g-

http://www.kabum.com.br/produto/12160/memoria-markvision-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-pc-10600

Placa de video:

http://www.kabum.com.br/produto/25268/vga-evga-geforce-gtx-460-sc-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-01g-p3-1363-kr/?tag=gtx%20460

http://www.kabum.com.br/produto/21288/vga-evga-geforce-gtx560-sc-2gb-ddr5-pci-express-02g-p3-1469-kr/?tag=gtx%20560

Não estou fazendo comercial da Kabum, kkkkkkk é que sempre recebo e-mail deles e geralmente o preço o bom!

Pesquise bem antes de comprar qualquer coisa pela internet.

E se possivel consulte um técnico para ver como esta essa sua placa mãe.

Uma coisa que estive vendo na internet, me parece que esse seu gabinete é de apenas 2baias, acho que vc vai precisa de um gabinete maior para colocar essa placa de video.

Outra coisa importante é a Fonte, se vc for realmente trocar a placa de video é certeza que a fonte atual não irá suportar, e nem vai caber nesse seu gabinete ai!

Espero ter ajudado, qualquer coisa me chama.

Um kra que manja Muuuuuuuuito de Hardware aqui no site é o LG tenta encontrar ele, concerteza ele vai conseguir te ajudar mais do que eu.
O vlew Eddy, eu jah li bem a respeito da GTX 560 aki msm no forum na area do Hardware,
com certeza depois da memoria ela sera o proximo up. Issu 8 GB, axo q vai dar conta.
Fico no aguardes!

EDIT:
OPA foi rapido hehe, ow Eddy vlw msm pelo suporte, ajudou bastante, vou ver tudo com calma agorinha msm e vou tentar contactar o LG, qualquer coisa eu mando noticias aki pelo topico. Obrigadão ;) !!

Ah e nem se preocupe eu gosto tbm da kabum jah comprei bastante coisa lah e era lah msm que
eu ia começar a pesquisar as memorias hehe.
Valew kra!

Eu respeito muito oq diz o LG se ele tiver com tempo aposto que vai te ajudar.

Precisando estamos ai para ajudar.
Eddy fiquei com uma duvida aki, no caso se eu comprar mais 2 pentes de 4 GB,
eu vou ter que aposentar esses 2 pentes do meu PC de 2GB, ou vai somar e reconhecer
os os 4 que jah tenho com mais o 8 que vo add ficando 12 GB?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo 26 membro(s) e 1326 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Ricardo Paranhos, Zizou1986, nandao, magster, alceu.camilo, Duda, Thiago Couto, Nuno, Moura, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, Wmartiniart , extremeexplosion, Pedro Juliato, JMDesign, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.