Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Ed Lopes   São Paulo - AC
Leandro   São Paulo - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

betoboo   Rio de Janeiro
Ricardo   Joinville s/c
macbeni   sao paulo - SP

ANÁLISE do meu Computador!

Por: CarloZ!  

Em: 01/12/2012 10:42

não kra infelizmente vc vai ter que dar destino a essas memórias, a sua placa mãe só tem 2 slots de memória.

Então só vai os 2 de 4gb mesmo.
Então no caso aqueles aqueles outros 2 é pra outra coisa?
Que tipow tem 4 \"slots\" 2 com pininhos preto e 2 com Branco..
eu tenho que colocar sempre nos Brancos? Nos brancos é o que eles estão atualmente!

CarloZ!, como os amigos Eddy e new ja citaram muito bem, memória irá ajudar bastante. Fará com que cenas que não renderizariam antes, renderizassem sem problemas. O tempo de render, porém, não mudaria tanto. Entrarei neste mérito mais a frente.

Seu processador suporta até 16GB de memória, ja sua placa mãe (de procedencia dell) não sei ao certo. Mas acredito que também suporte os 16. Vendo sua configuração com 2x2GB, recomendo que pegue mais 2x4GB para completar os 04 sockets e fechar 12GB no total. As travas pretas e brancas nos sockets de memória servem para indicar qual posição correta de ligar o dual channel. No caso, tendo memórias com densidades diferentes (2x2GB + 2x4GB, por exemplo) vc ligará os pares nas mesmas cores dos sockets. Exemplo, as duas de 2GBs nos brancos e as duas de 4GBs nos pretos.

O que vai te ajudar muito na modelagem e visualização da viewport é a placa de vídeo. A sua é um modelo de entrada, bem simples. Uma GTX 660 (a 560 também, porém é mais antiga) faria sua viewport brilhar. Se vc optar pela versão de 3GB (2GB para a 560), ainda poderá desfrutar da força dela em renders simples (que caibam nos 3GB ou 2GB no caso da 560) usando vray RT ou Iray. Muito provavelmente será mais rapido que seu processador atual.

O processador que é um caso sério. Não que o seu seja ruim, ele é intermediário, mas seu socket ja foi extinto das linhas de produção. Poderia recomendar o i7 870 para substitui-lo nesta mesma placa mãe. Vc ganharia um pouco de performande de render, mas não valeria o invetimento (a não ser que vc compre usado e bem barato. É uma saída tbm).

Se o orçamento permitir, o que realmente seria uma boa idéia, seria trocar todo o equipamento. Hj em dia, o i7 3770 é \"o que há\" de custo/performance/beneficio na área de workstation para 3D. Alguns amigos poderão citar o AMD FX 8350, que também é um put@ processador (apenas fuja do FX 8150) ai vai da sua preferencia, AMD ou intel.
Rapaz, acabei de olhar uma parada muito doida. O CPU-Z está mostrando 2.004V de tensão indo pro seu processador. Mano, ou isso está errado ou seu processador é highlander. O normal dele trabalhar entre 0.95V ~ 1.2V, e a tolerancia maxima 1.55V. Por desencargo de consciencia, depois entre na bios da sua placa mãe e veja se encontra alguma opção para setar manualmente a tensão pro vcore.
LG, pow cara vlw por esclarecer msm de forma bem clara, saquei o lance ali de boa
sobre as memorias, as placas de video e o processador... vou comprar agora com
mais segurança, por agora vou seguir ali as dicas que o amigo Eddy recomendou...
vou adicionar somente as memorias e um poco mais pra frente vo seguir o seu conselho
de trocar todo o equipamento...jah em mente, com esse pocessador q vc indicou o i7 3770.

Mais agora sobre o CPU-Z, se me deixo preocupado rsrsrs... véi eu nem vo arriscar alterar, nada lah, um cagasso de fazer besteira e queimar tudo kkkk... vo entrar na bios
e tirar algumas fotus e postar aki pra vc ver se tu axa alguma coisa de anormal...e tbm
vo instalar o everest aki no PC, pra ver se ele dah tbm esses 2.004V.
ja jah posto aki...

Mais Eddy, new e LG, vlw msm ai pelo aporte.

valew kra!

e bem como eu disse a vc o LG manja muito!

e pode sempre contar com a gente ai!

té +
Opa Eddy tamo junto brow.

Eu aki LG, eu entrei na BIOS, fui em cada opção, e quase todas eh de ENABLE/DESABLE.
Tbm instalei o Everest.

Segue algumas Printss.

Do Everest:

http://upamais.com/images/02214240036069214944.png

Inicial da BIOS:

http://upamais.com/images/70050375383463177338.jpg

Entrei nas opções q axo ter mais a ver:

http://upamais.com/images/82745919547789128713.jpg
http://upamais.com/images/77934469018950677473.jpg

Se axa q issu sério e pode queimar com o tempo?
Ou jah teria queimado se realmente tivesse numa voltagem errada.
Se não deixa essa budega assim rsrs, deve ser highlander msm [:)]

CarloZ! deve ser bug do cpu-z mesmo, esquenta não.
Blz LG, bo eskenta não, mais tomare q seija um bug hehe,
Novamente, obrigado pelo help e a otima explicação [;)]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1293, sendo 27 membro(s) e 1266 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.