Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MARCELO HS   PINHAL - SP
eujean   sergipe
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
tonyantunes   Curitiba - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba

3dsmax e GTX680

Por: Everson  

Em: 11/01/2013 15:16

Boa tarde pessoal,
Gostaria de saber se alguem aqui no forum está utilizando a GTX680 para trabalhar com o 3dsmax+vray, como é a performance? ouvi dizer que as placas baseadas em Kepler estavam dando problema de compatibilidade, vale a pena investir nessa arquitetura?
Acho que vale a pena sim. É uma placa e tanto e sempre vejo comparativos com as quadro e realmente vale a pena. A arquitetura kepler ainda não li nada a respeito com o max, mas agora fiquei curioso e vou pesquisar. To meio por fora ainda dessa nova arquitetura, mas é apenas a 690 que saiu com essa arquitetura, né? Porque nossa, é muito caro, 4 mil reais. haha
Eu to tentando comprar uma mera 670 ainda.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
É o seguinte, até um tempo atrás essa nova arquitetura não era reconhecida pelo iRay no 3DS Max, mas isso já foi corrigido baixando uma atualização do Max 2013.
Agora quanto à performance, particularmente eu achei muito mais marketing do que uma performance extraordinária como muitos falavam.

Eu comprei uma GTX 670 com 4GB, fiz uns testes usando o iRay, Octane Render e Arion Live, e em todos eles o desempenho no render usando minha placa ainda foi muito mais lento do que o Mental Ray que uso. A placa é muito boa sim, mas se comparada com uma outra que eu tinha antes, a GTX 560 com 2GB, ela é um pouco mais rápida, não chega a 2x mais, ou seja, olhando o hardware da 670 vs 560, a nova Kepler 670 é muitíssimo superior, 336 CUDAS contra os 1344 CUDAS da 670, e com todo esse poder ela não chegou nem a 2x mais rápida que a anterior GTX 560, isso foi uma frustração.

Então acredito que usar uma VGA pra ficar fazendo render ainda é uma perda de tempo, talvez para um preview rápido funciona, mas para um render final não dá, ainda leva-se muito tempo pra chegar numa imagem sem granulação nenhuma, sem contar que que a VGA fica na casa dos 70º graus na hora do render.

Esses renders pela GPU só estão começando, tem muito que ajustar entre o software e hardware para valer usar as VGA como render principal.

Bem, essa foi minha conclusão que tive através de algumas experiências aqui no trabalho, e falando sinceramente, hj eu não trocaria a minha \"antiga\" GTX 560 2GB pela caríssima (na época) GTX 670 4GB, é claro que melhorou, mas ficou muito além do que eu imaginava.
Oi Starter, valeu por compartilhar suas experiências com a placa
Estava pensando em comprar a GTX680 e pretendia utilizar para os renders, mais pelo visto ainda não vale a pena o investimento.
talvez eu comece a avaliar as GTX 660TI
Também tenho uma GTX 670 4GB, eu estava ciente sobre a incompatibilidade, mas eu sei que o futuro é kleper, então já investi nela, apesar que GE-FORCE não é para esses programas 3D e sim Quadro, eu mesmo assim comprei essa GTX, quadro são muito caras.
Mas estou no aguardo da compatibilidade.
Já vi vídeos que uma pessoa usou 8 GTX 580 no Octane, renderizava em 2 segundo uma cena interna de uma sala!
É incrível!
Comprei uma GTX 580 de 384Bits, fiz um teste:

GTX 460 1GB
Iray: Resolução HD, 500Passes
7:44 Min

GTX 580 1.5GB 384Bits
Iray: mesma cena e configuração
3:11 Min

Em games como CSGO coloquei a resolução no maximo do maximo e detalhes full. PERFECT fps 60

Ja no novo Second Life 3.0 ativei a qualidade maxima, shadows, blur, distance, render e AO!! PERFECT!!! fps 46
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1253, sendo 27 membro(s) e 1226 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, Fabianomonte, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, Geraldo Nunes, claro_lima, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, STUDIO DI, rabellogp, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.