Placa Mãe Dx79to Intel com erro cod EB

Por: Wia  

Em: 27/01/2013 10:39

Bom dia povo do 3d1...
Comprei uma maquina para trabalho mas não estou conceguindo achar um erro que ela esta apresentando.
configurações

PLACA MAE = DX79TO INTEL
PROCESSADOR = CORE I7 3820 LGA 2011
COOLER = WATER COOLER TS2011 LC
MEMORIA = CORSAIR 8 GM 1600GHZ
PLACA DE VIDEO = GTX 670 MAS COMO NAO CHEGOU AINDA ESTOU USANDO UM GT 8200
FONTE = XFX 750W REAL
HD = SATA 250 GB

Montei ela inteira e ela fica dando uns bips e no display led aparece o codigo \"EB\"...
procurei na net e diz que esse erro é \"Calling Legacy Option ROMs\"
Alguem tem uma idéia do que pode ser??

Espero que me ajudem! Agradeço desde ja.
att
Olá, wia, eu fiz um curso de montagem e manutenção de computadores aqui na minha cidade, mas eu não estiver próximo de seu computador fica difícil de te ajudar. Mas aconselho a você e desmontar o gabinete e pegar o manual da placa mãe e procurar pelo jumper da placa mãe e dar um reset. Geralmente têm três pinos é só mudá-los de lugar e esperar uns 10 segundos e ligar o computador(tem que voltar a posição que estava antes). Se o computador der apenas um bip está tudo certo. Você terá que entrar na BIOS para configurar a data e as horas corretamente. Cada computador tem uma forma de entrar na BIOS o meu vc tem que ligar a máquina e ficar apertando del repetidamente. Já vi alguns computadores que tem que apertar f2 e etc.
Já vi em alguns casos que a bateria de littium pode estar fraca e não segura as configurações da BIOS é só comprar uma bateria nova. Geralmente elas duram muito tempo pois placa mãe recarrega ela quando o computador está ligado.
Agora se for problema na placa mãe deve usar a garantia e trocá-la...
Valeu!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.

Total de membros registrados: 143008

Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .

Usuário(s) on-line na última hora: 623

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.