Placa Mãe Dx79to Intel com erro cod EB

Por: Wia  

Em: 27/01/2013 10:39

Bom dia povo do 3d1...
Comprei uma maquina para trabalho mas não estou conceguindo achar um erro que ela esta apresentando.
configurações

PLACA MAE = DX79TO INTEL
PROCESSADOR = CORE I7 3820 LGA 2011
COOLER = WATER COOLER TS2011 LC
MEMORIA = CORSAIR 8 GM 1600GHZ
PLACA DE VIDEO = GTX 670 MAS COMO NAO CHEGOU AINDA ESTOU USANDO UM GT 8200
FONTE = XFX 750W REAL
HD = SATA 250 GB

Montei ela inteira e ela fica dando uns bips e no display led aparece o codigo \"EB\"...
procurei na net e diz que esse erro é \"Calling Legacy Option ROMs\"
Alguem tem uma idéia do que pode ser??

Espero que me ajudem! Agradeço desde ja.
att
Olá, wia, eu fiz um curso de montagem e manutenção de computadores aqui na minha cidade, mas eu não estiver próximo de seu computador fica difícil de te ajudar. Mas aconselho a você e desmontar o gabinete e pegar o manual da placa mãe e procurar pelo jumper da placa mãe e dar um reset. Geralmente têm três pinos é só mudá-los de lugar e esperar uns 10 segundos e ligar o computador(tem que voltar a posição que estava antes). Se o computador der apenas um bip está tudo certo. Você terá que entrar na BIOS para configurar a data e as horas corretamente. Cada computador tem uma forma de entrar na BIOS o meu vc tem que ligar a máquina e ficar apertando del repetidamente. Já vi alguns computadores que tem que apertar f2 e etc.
Já vi em alguns casos que a bateria de littium pode estar fraca e não segura as configurações da BIOS é só comprar uma bateria nova. Geralmente elas duram muito tempo pois placa mãe recarrega ela quando o computador está ligado.
Agora se for problema na placa mãe deve usar a garantia e trocá-la...
Valeu!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1397, sendo 24 membro(s) e 1373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.