VIRTUAL PC para rodar MAX no MACINTOSH

Por: XCHANGE  

Em: 18/01/2005 01:49

Olá pessoal! Estou com um dilema q tá me "queimando a mufa". Segue: Atualmente tenho um PC Athlon XP 2000+ c/ 512MB de RAM c vídeo ON que roda WIN XP pro, entretanto, como estou entrando no ramo de Audio e Vídeo digital, a plataforma PC fica meio... sei lá... estranha, pois nessa categoria todo mundo sabe que as maçãs da Apple ganham de lavada. Já teria migrado faz tempo se n fosse um único motivo: MEU MAX? E aí como vou rodar ele? Li uma matéria antiga da DD que falava de um tal de VIRTUAL PC que emula Windows em Macintosh e sinceramente fiquei entusiasmado e já estou até me acostumando c a idéia de uma máquina nova Apple. A dúvida: alguém ai já usou esse programa VIRTUAL PC? Há queda no desempenho ou em algo(logicamente c a mesma quantidade de memória ou superior)? Dá pra rodar o MAX 6 ou 7 numa boa??? []s P.S. à propósito... esqueci de dizer...(desculpem os q gostam... NADA PESSOAL ,OK?!)MAS EU ODEIO javascript:emoticon(':vomitod:')WINDOWS!!!javascript:emoticon(':vomitoe:')[/b]
Henze Digital Art
opa, blz? tem sim um programa que emula windows, cai bem o desempenho, vai conseguir rodar o max 6 e 7, dependendo do que for fazer, se for uma cena enorme vai penar, mas uma simples talvez vá bem, e se for usar o mental ray tambem pese um pouco. :P o problema do windows é a manipulação de bugs pra "programas corretores" e ser codigo fechado, não possibilitando uma boa conexão entre desenvolvedoras e s.o., mas é claro que os produtos microsoft tem melhor integração, e por isso funcionam melhor no s.o. windows. :demo: acho q é isso, se errei corrijam, plz :D
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
então, o que vou dizer aqui é até meio polemico, mas concordo com o andrei, usando uma emulação de windows o max pode até rodar, mas vai ficar um lixo!!! porque tudo que é emulado geralmente nao funciona perfeitamente redondo, pois vc estará rodando o max sobre outro software, acima do sistema operacional, e pode ter muitos problemas. se a discreet nao disponibiliza o max pra mac, acho que deve ser porque a plataforma pc nesse caso é melhor, porque pelo que eu sei, pra 3d usamos memoria e processamento bruto. no quesito processamento o pc ultrapassou o mac há muito tempo, até foi publicado uma artigo uma vez sobre a apple querer usar processadores de outra empresa nos proximos macs. digo isso sem desmerecer de forma alguma os macs. cada plataforma tem suas aplicações favoritas. eu nao sei que sistema a pixar e empresas grandes usam pra renderizar seus filmes em render farm, alguem saberia (pergunta) Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
A emulação ocorre sem problemas, tanto que o proposito do VMWARE e VIRTUALPC da Microsoft, seria a centralização de servidores, por exemplo, vc compra um super hardware, e dentro dele instala varios PCs virtuais, ou seja, ele foi fabricado para ser estavel, o problema é Direct3D e OpenGL que ainda não está bom, e vc ira precisar de mais memoria RAM, pq ele vai precisar de uns 256 MB para seu sistema operacional original, no caso do MAC 128 MB basta, e o restante para o Virtual PC. Realmente ele é ruim de trabalhar com 3D, porem o tempo de render vai ser quase a mesma coisa, pouquissima coisa mais lenta do que se vc em um PC normal, mas vale a pensa fazer o teste.
Oi Afonso, tudo bem? Seja bem vindo a Comunidade 3D1. ;) Ué... Compra o Mac, faz o trabalho de audio e vídeo nele e o 3d faz no PC rodando Windows, nada que um cabo [i:78ede02e57]firewire[/i:78ede02e57] resolva o problema de transferência de arquivos. Particularmente acho os emuladores uma porcaria, pois você estará rodando um sistema operacional em cima de outro para simplesmente rodar um programa. Pra mim os emuladores servem para fazer laboratórios de rede e sistemas operacionais, mas para rodar um software profissional e além de tudo super pesado, não. Gostando ou não da Microsoft, temos de admitir que nos tornamos escravos do seu sistema e vai demorar um bom tempo para isso mudar. Flw! T+! :joiad:
Hawf, não é bem emulação, não estamos falando de wine ou coisas do genreno, vmware e virtual pc são conceitos bem diferentes, repito, a unica desvantagen eh em relação a viewpoint por causa do direct 3d, mas vc pode tranquilamente tem 4 servidores de bancos de dados em sistemas operacionais diferentes, em cima da mesma máquina sem problemas e sem ser ambiente de testes.
cada máquina com suas vantagens e desvantagens, acho bom o que hawf disse, é o melhor a se fazer, aproveitar o que cada s.o. tem de melhor, e deixar pra fora os defeitos, isso ai ;) . flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
"hijack" disse: Hawf, não é bem emulação, não estamos falando de wine ou coisas do genreno, vmware e virtual pc são conceitos bem diferentes, repito, a unica desvantagen eh em relação a viewpoint por causa do direct 3d, mas vc pode tranquilamente tem 4 servidores de bancos de dados em sistemas operacionais diferentes, em cima da mesma máquina sem problemas e sem ser ambiente de testes.
Se não é emulação. Qual é o conceito? Agora fiquei curioso... :seila: Agora, você instala um soft no seu Mac, para rodar o Windows e ele não é um emulador, o que é então? Ele não está emulando um Hardware PC dentro de um Machintosh? Se eu tiver o vmware instalado no Windows também consigo rodar um Mac dentro dele, não é? Se eu estiver certo, será que o desempenho do Mac rodando dentro do Windows será o mesmo, tão famoso desempenho para edição de Audio/Video? :seila: Rapaz... quanta pergunta, deixa eu parar por aqui. :oops: Flw! T+! :joiad:
Eu disse que não é emulação como Wine. O simples fato de vc poder dentro de um sistema operacional, iniciar qualquer SO e ainda por cima simultanteamente, cada um com a sua devida alocação de espaço em disco, formatações fisica, comunicação entre eles. O que, ainda esses "emuladores" perdem, são no fato de interação com hardware, mas especificamente placa de som e video. Porem eles não compartilham qualquer API com o SO que está servindo de base para a instalação desses sistemas, a instalação deles é independente, tanto é que um vdmk criado pelo vwmare no windows, pode ser executado dentro do linux. Se vc quiser testar um net render, instale 4 maquinas virtuais por exemplo, e faça o net render. Mac eh um Sistema Operacional como o linux, totalmente adaptado para um hardware especifico, por isso ele eh tao bom, não eh como windows que eh um sistema operacional preparado para uma diversidade de hardwares disponiveis no mercado. Assim como eu faço uma compilação de kernel, espeficica para o meu hardware no linux, e ele fica maravilhoso, mto melhor do q se eu instalasse o linux na opção generica. Imagina 1 hardware, com 32 processadores, e 64 GB de ram por exemplo, rodando 4 versoes do windows 2003 server, cada um com uma aplicação diferente, é possivel. Construir uma DMZ, tbm eh possivel. Coisa q um emulador, (para mim emular eh rodar um SO (como linux) dentro do Windows, usando APIs do Windows) como o wine, não faria. :lol:
para mim, o grande ponto negativo é realmente esse, os problemas com o hardware. mas aí, alguem que ja usou esse sistema com mac, como fica o tempo de render, maior ou menos que num pc de capacidade parecida??? um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 630, sendo 17 membro(s) e 613 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alesacramento, João Von Rondow, Antonio Domingos, Adalberto Rocha, Frederico Wagner N. R., mastermax, Sergio1987, Moura, Vladis, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Hot, clastac, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.