Montagem de um novo pc para empresa

Por: mauricio campos  

Em: 27/02/2013 10:44

bom dia.
a empresa onde trabalho esta para contratou um estagiário para vaga de desenhista, e meu computador ira para ele e montarão um novo para mim.
minha config. atual é processador AMD phenon II x4 965 3,4GHz --- 4 Gb de Mem. --- HD de 500 --- Placa de vídeo Quadro FX 380 --- não sei ao certo a placa mãe, mas utilizamos o sistema de 64bit.
Utilizamos aqui o AutoCAD e o 3ds Max 2010 ambos 64bit. Não fazemos nenhum tipo de animação, apenas a interna para mostrar ao cliente.
Como meu patrão não entende nada de computação gráfica, ele acha que maquinas de 850,00 comprada nas casas Bahia serve, então não posso extrapolar o orçamento, Mas gostaria de um pc melhor do que tenho atualmente.
Obs. não tenho o orçamento em mãos, e acredito que meu patrão vai querer gastar pouca coisa a mais do que gastou a 2 anos quando comprou esse.
E esse novo PC daria para renderizar junto com o antigo?

Mas qual é o seu teto de investimento?
Boa tarde Rogério.
O finaceiro me passou por volta de 2000 a 2500, isso baseando no que gastaram a 2 anos atras.
Quadros: Para alta capacidade de objetos em cena ideal para cenas que possui mais de 1 Bilhão de polys (dependendo o modelo e programa).

GTX: Para ter mais agilidade e rapidez no render, suporta bem ate 6 Bilhoes de polys ( dependendo o modelo e programa )
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
aqui utilizaremos apenas o autocad, 3ds max.
se puderem informar uma montagem completa e um preço estimado, para que eu possa estar repassando para o finaceiro.
Processadoe i7 2600 3.4Ghz Sokete 1155
Video: GTX 580 384Bits ou 2x GTX 580 384Bits
Ram: 16GB Crossair
Fonte 800Wats reais Crossair
Placa mãe: desconheco

Valor: +/- R$ 7.000,00 ( na minha região )

Outra dica que te dou, é acessar o site da ALFX. Site para este tipo de equipamento.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Dentro dessa faixa de investimento é melhor vc montar uma máquina com processador AMD, não é o melhor dos mundos, mas é o dá pra fazer com essa grana.
A imagem em anexo é o que fazemos aqui ( na maioria das vezes), ou seja, nada muito complexa e nem muito pesada. Não tenho problema em relação a AMD, mas gostaria de um ótimo processador com uma placa mãe boa e a placa de vídeo, estou vendo a Quadro Fx 580 Pny, mas não sei se é melhor do que a 380 que é a que já utilizo, ou se compensa pegar uma fora da linha profissional.
Sei que o orçamento que eles passaram esta muito baixo e acredito que eles também saibam, mas se acontecer de ultrapassar o orçamento (não extrapolar), tentarei mostrar pra eles que vale a pena.
Tenho visto o FX 8320 por um preço bastante atrativo pelos sites internet a fora. Seria um bom processador pra vc. TALVEZ, digo, muito talvez, vc consiga até usar sua placa mãe antiga em conjunto com este FX novo. Mas precisaremos saber qual o modelo dela.

Agora, na boa. Se o trabalho que vcs fazem não envolve cenas complexas e pesadas, tem certeza que há necessidade de uma quadro? (ou trocar a que vc ja tem). Eu, com um orçamento apertado, focaria todo ele em renderização.
o computador antigo ira para o novo desenhista, ou seja, não utilizarei nada dele.
Esse FX 8320 é o amd x8?
A necessidade da placa é que, meu patrão gosta de os projetos no monitor, como se fosse um vídeo game, mas se uma placa pra game servir, não faço objeção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1219, sendo 27 membro(s) e 1192 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, Fabianomonte, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, Geraldo Nunes, claro_lima, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, STUDIO DI, rabellogp, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.