Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Ruben   Santa Isabel - SP
humbertovasconcelos duar   Porto Seguro- Ba- Brasil - BA
Nynna 72   São Paulo - AC

Cooler a agua vale a pena?

Por: Vanderlei.art  

Em: 06/03/2013 16:52

Iai galera fmz ....

tenho uma dúvida referente a qual cooler usar,eu tenho um PC com o processador AMD FX8120, só que ele esta esquentando muito quando vo fazer o render no Max, ti que ligar um ventilador dentro dele eles dias e ele fico trabalhando a 70cm.

To na dúvida se vale a pena investir em um cooler a agua, ou se não é necessario, tambem como nunca usei esse tipo de cooler não sei se ele e realmente bom, se o custo beneficio vale apena.

Se alguem ja utilizo esse tipo de cooler ou usa, puder dar uma força na minha escolha.

So iniciante na Mas, to estudando bastante, e to começando pegar uns freelas agora, não quero ficar na mão, gostaria de aguentaçe a onda para eu poder trabalhar sussa...

valew galera agradeço quem puder dar essa força
Vanderlei [email protected] www.kawek.net/Vart3D 11-970215226
Sinceramente, não há necessidade. Quer um cooler forte? Noctua NH-D14. Vc o encontra facil no brasil (waz.com.br, megamamute.com.br) e é um dos aircoolers mais parrudos da atualidade.

É só vc pensar o seguinte:

se um Corsair h100 mantiver sua temperatura em 60ºC no maximo, o noctua sustentará 61ºC. A diferença é de performance é pouquissima. Já o preço, fica em R$250,00 para o noctua e R$400,00 para o corsair. Fora o risco (msmo que minimo) de a unidade vazar agua e queimar boa parte do seu sistema.

E ainda tem outra, se vc não for fazer overclock em seu processador, até um aircooler mais simples já irá resolver seu problema. O cooler stock da AMD que é bem fraco mesmo.
Valew pela dica, cara você conhece o cooler master V8 e o V6 e aquele Hyper 612, me indicaram esses dizem que tambem e bom, ainda to na dúvida, pesquisei esse que disse ele me parece muito bom mesmo, acho que vai ser ele msm...
Todos esses coolermasters também são muito bons e irão atender sua necessidade. Eu só prefiro os noctuas pela qualidade de construção e pela relação performance/ruido.
Só uma dica, os coolers a ar são muito bons, eu tenho um Zalman CNPS10x Extreme, porém eles ocupam bastante espaço dentro do gabinete. O meu por exemplo teve que ficar virado para o lado contrário para não pegar nas memórias, pois uso os quatro slots e elas são altas. Alguns possuem até duas ventoinhas, o que representa bastante espaço ocupado.

A vantagem dos a base de água é o desempenho e o pouco espaço que ocupam encima do processador. Eu nunca usei um a água por isso não posso dar mais informações, mas vale a pena pesquisar, pena que eles são mais caros.
Então eu instalei o da cooler master Hyper612, dei uma pesquisada depois das dos amigos da 3D1, até agora acredito que vai dar conta do recado.

antes disso eu estava preocupado por que tivesse trampo freela, poderia não dar conta mas agora fiz uns testes e acho que vai dar certo sim...

meu computador vai trabalhar aberto agora por que realmente acupo bastante espaço dentro do gabinete e a tampa não fecha hahahahaha, mas não tem problema.
Outra coisa que vale até mais do que um super cooler é dimensionar corretamente o gabinete, um gabinete bem escolhido vai te dar o espaço correto para a ventilação, e assim vc não precisará instalar um super cooler.
O meu gabinete alem de ser grande ainda possui mais 6 ventuinhas para ajudar na refrigeração interna.
Eu ja testei este cooler que coloquei é vo te dizer uma coisa...

até agora fico tranquilo, não esquento
ta radando de boa
fiz um render com Mental Ray e não passo de 55ºC

posso dizer que estou sastifeito, não teve necessidade de colocar um a agua...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1280, sendo 27 membro(s) e 1253 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, Fabianomonte, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, Geraldo Nunes, claro_lima, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, STUDIO DI, rabellogp, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.