Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
CNC   Caçador -Sc - SC
luciano santo   Guarulhos - SP
kybio   Porto Alegre - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

Julio 3D   Boa Vista - RR
marcomaquetes   Santos, SP - SP
Gabriel   Itapema - SC - SC

Ultimate ou Professional (Win7)

Por: Weverson M  

Em: 12/03/2013 11:00

Bom dia, amigos!
formatei meu pc recentemente, e surgiu essa dúvida...
entre windows 7 Professional ou Ultimate!
qual é o melhor deles para computação gráfica?

vlw, obrigado!
Bom dia Weverson!

Vai de Ultimate, oferece mais recursos.

Boa sorte!
show...vlw ae Cataleno!
vai ser esse mesmo!
obrigado meu amigo! abração!
Aproveitando o tópico, sempre usei o ultimate, mas acho que vou passar usar o home premium, pelo fato de ter menos recursos e com isso consome menos memoria. Se bem que o ultimate possui recursos de proteção bem parecidas xcom a versão interprise (para empresas), mas mesmo assim, tem dia que só o windows 64bits consome quase 1GB de memória. Sério! Num tem nenhum programa aberto e tá lá quase 1GB. Pra quem possui 16GB num faz tanta diferença, mas mesmo assim é muita coisa. O professional consome um pouco menos por alguns recursos a menos também. E o home premium que possui menor quantidade de recursos, menor ainda será o consumo de memoria. hehe! Se fossem pelo menos recursos que, por padrão, ficassem desabilitados até que ia, mas vc tem que ficar achando os infelizes para desabilitar. Saldades do windows xp que num passava de 125MB de memoria. O 64bits nunca passou dos 260MB comigo.

Uma coisa chata é que o windows tem uma mania de não costumar disponibilizar a memoria que já foi usada. Por isso que com o passar do tempo que vc vai abrindo e fechando programas, o infeliz começa a dar berbela, lento, travando e por aí vai.
Prezado new
Acho que você tem razão.Instalei o windows 64 bits ultimate + 3Dsmax 2010 e sofro para fazer uma vinheta de 10 segundos usando alguns recursos nada sofisticados. No Windows XP 32 bits + Max 9, as renderizações eram mais rápidas. Tem hora que penso,seriamente, em instalar o windows XP 64 bits. Se estiver enganado, por favor, me corrijam.
Um abraço a todos
Roberlane
Entao, pegando o embalo da observacao do new, alias uma obs de excelencia.

Essa questao de consumo de memoria pode ser minimizada deixando alguns recursos desabilitados permanentemente.
Pra citar apenas um, existe \"Estilos visuais em janelas e botoes\" que pode ser desabilitado pelas configuracoes avancadas de sistema, aba Avancado, desempenho, aba \"Efeitos visuais\" e ali mesmo tem varias outras opcoes que podem ser desabilitadas. Mas como o new disse dependendo da qauntidade de memoria isso pode ser irrelevante.
Qd formato minha maquina é a primeira coisa que faço, embora a grande maioria nao gosta do visual que fica, lembra muito as primeiras versoes do windows rsrsr.
Fiz testes de render e o windows prof é mais rapido que o ultimate, o ultimate tem muitos recursos visuais que consome proc e memorias, a diferença foi de uns 10% no tempo de render
movi para ca, ok
Roberlane, so pra resumir uma vez que é um assunto pra dias.
A maquina com placa projetada pra receber o windows 7 vem com tecnologia e recursos que o XP nao reconhece, nao é equivalente e ate mesmo incompativel; o que pode causar problemas na hora da instalacao isso inclui programas como o 3DS Max 2011 em diante. Vc pode ate conseguir instalar mas o xp nao vai reconhecer todos os recursos que a placa oferece, ate porque os programas atuais sao projetados para acompanhar as tecnologias das placas mais avançadas. Andam juntos, softwares e hardwares.
É preciso ter maquinas adequadas pra programas mais avançados, raciocinio que serve tb pra maq com menor ou menos tecnologia. Os programas devem se adequar as tecnologias em questao.

Se temos uma maquina com recursos e tecnologia avançados perdemos e muito instalando programas com 1 ou 2 anos atrasados.
Fica dificil avaliar sobre o ponto de vista de maquina, pois teoricamente o dual core por exemplo é mais rapido que o core2duo, quando na pratica o core2duo é mais rapido, apenas para citar o qt é complexo a questao. Alias tenho um pentium 4 aqui que nao abro mao dele rsrsrs.

Ou seja teoricamente temos uma avaliacao, mas na pratica as coisa mudam.
O xp acho recomendado usar em máquinas mais simples e que fará coisas básicas. Para o nosso caso acho melhor manter-se no windows 7.

para quem possui até 4 GB de memoria acho bom o home basic ou premium 32bits
para até 16 GB home premium 64bits
acima de 16Gb de memoria é melhor ter o professional pelo menos, já que o home premium 64bits só reconhece até 16GB de memoria.

Essa é uma opinião minha sem ter feito pesquisas mais apuradas sobre o assunto. Talvez eu esteja um pouco enganado.
Todos os sistemas de 32bits aceitam no maximo 4GB.

Os sistemas 64bits variam muito, no caso do Windows 7 Professinal, o Enterprise e o Ultimate aceitam ate 192GB e o Home Premium ate 16GB.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1350, sendo 22 membro(s) e 1328 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Gabriel.C, Duda, Fabianomonte, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Eber.Silva, tsmodelagem3d, Ricardo Paranhos, Moura, Max Idalgo, Geraldo Nunes, claro_lima, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, STUDIO DI, rabellogp, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.