Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
Beckman3D   São Luis
RaffaPrado   Hortolândia - SP
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

duni   São Paulo - SP
alanmatos   Marília-SP - SP
JT3D   Londrina - PR - PR

Dúvida Placa de vídeo

Por: mauricio.martins  

Em: 30/04/2013 13:30

Pessoal estou turbinando a máquina, trabalho projetando estandes o a lentidão de inumeros render esta me matando..

que placa devo usar?

Placa Aceleradora Quadro 2000
Placa Aceleradora Quadro 4000

ou outro modelo melhor talvez
me ajudem por favor!

configuração da máquina atual
intel corel
i7 -3770 340ghz
4gb memória
placa gforce gts450
Já reparou no gerenciador de tarefas se a quantidade de memória é suficiente?

Pelo que eu sei, as quadros não são as melhores para render pela GPU e se for fazer render normal, o que conta é o processador.

Dá uma olhada: http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-hardware/87974
e ai Mauricio blz!

realmente kra é como o nosso amigo stenionet disse, pra vc deixar o render mais rapido, se tratando do render por CPU é apenas processador, memória tb não influencia em velocidade de renderização, e sim na aplicação de mais geometria na cena, que vc pode burlar utilizando memória virtual na maquina.

a placa de video quadro dará velocidade na sua Viewport, e no render por GPU (usando Iray ou Vray RT).
Opa Eddy beleza! andei pesquisando muito sobre isso e principalmente em foruns as informações são adiversas, não dá pra ter certeza do que é viável ou não, mesmo até porque depende de inumeros fatores, aplicação e etc.. de fato terei de colocar uma Fonte de energia 750 wts Real Sevean team ok..

Mas estou quase optando pela Quadro 4000 pois minha view fica lenta conforme vou finalizando o trabalho, e meu processador o I7 já melhorou bastante na velocidade do render.. você disse que melhora usando o render V-ray RT eu uso o Adv 2.30.01

muda alguma coisa? terei um certo desempenho no render também nem que seja o mínimo? como posso burlar utilizando memória virtual?
existe a possibilidade de compartilhar as duas placas, GTS 450 e Quadro 4000, isso é viável?
GTX
Consumo de energia: ALTA
Temperatura: MÉDIA/ALTA
Velocidade de render GPU: ALTA
Durabilidade: MÉDIA
Suporte de cenas muito pesadas: BAIXA/MÉDIA
Custo R$: ALTA

QUADROS
Consumo de energia: BAIXA
Temperatura: BAIXA
Velocidade de render GPU: BAIXA/MÉDIA
Durabilidade: ALTA
Suporte de cenas muito pesadas: ALTA
Custo R$: MUITO ALTA

Claro que isso pode variar com modelos, e equipamento que voce tenha em casa, refrigeração etc.

Voce escolhe o que mais cabe á voce
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
então kra!

O render por GPU utiliza a placa de video como eu tinha te falado, o grande problema é que a memória da placa de video geralmente n é suficiente para carregar o 3d e iniciar a renderização.

Acho q a quadro 4000 deve ser muito boa, o problema é o preço kkkkkkk.

Esses dias o New disse que o Vray RT faz render na Viewport, tipo em Realtime, eu n sei ao certo pq nunca usei, e nem pesquisei sobre o assunto.

Sobre utilizar as 2 placas de video sei que tem como mais nesse caso vc n utilizará as 2 ao mesmo tempo. e sim uma para cada tipo de aplicação, por ex: vai trabalhar habilita a quadro, vai jogar habilita a GTX.

PElo que vi em vídeos a renderização acontece em uma das viewports, mas acho que tem como destacar. Não sei se dá para salvar a imgem renderizada. Deve dar, mas nunca testei.

se a ideia é utilizar a placa de vídeo para renderização, só se for pelo IRAY oy V-RAY RT mesmo. O IRAY tem aquele probleminha de, caso a memoria da placa de vídeo for insuficiente para a renderização da cena, ele descarta a placa de vídeo e passa a renderizar pelo processador do computar, o que torna a renderização muito, muito lenta. Então o negócio é obter uma placa de vídeo com maior quantidade de memória.

se o uso for para as viewports as quadros são preferíveis por ter maior desempenho. Mas obviamente vc não pode achar que uma quadro 600 será melhor que uma GTX 560 na viewport, aí já dimais esperar. HE!HE!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1273, sendo 27 membro(s) e 1246 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.