placa mae a melhor pelo menos na fama é a marca ASUS, procure uma que aceite bastante memória ddr 400, suporte clocks bem altos de processador, que suporte agp-8x, pra 3d o mais importante seria isso. placa de vídeo, existem duas fabricantes boas de gpus, a nvidia e a ati, teria que analizar a relação custo benefício, qtde de memória e velocidade da gpu. o ideal é vc entrar em sites de hardware
www.clubedohardware.com.br e
www.guiadohardware.net. esses sites tem muitas análises de placa mae, de vídeo, memoria etc, é bom dar uma lida. hd eu nao sei atualmente qual o melhor, mas compraria maxtor porque a maxtor comprou a quantum que era das melhores então os modelos maxtor quantum deve mser os melhores, até porque sao dos mais caros da maxtor. sei lá acho que seria isso, vou deletar o outro tópico porque duplicou blz???
Um abraço!!!