Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
cicero andre   rio de janeiro
flauretti   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

dinizlima   Londrina - AC
donato   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC

Viewport - GTX 580 3gb vs GTX 670 4gb vs GTX 670 2gb

Por: gustavoesser  

Em: 22/05/2013 19:37

Pessoal,
Sei que o pessoal vai falar que para viewport as melhores placas são as QUADROS.
Mas as QUADROS estão fora de questão. São muito caras.
Eu preciso de desempenho na viewport, mas não posso ficar pobre.
Hoje tenho um i7 920 com uma GTX 285 1gb e 12gb de RAM e também tenho um notebook i7 2630QM com uma GTX 560M 1.5GB e 16gb de RAM.
A minha questão é a seguinte, trabalho com alguns projetos grandes, condomínios, loteamentos e minha contagem de polígonos fica bem grande. Faço de tudo para diminuir usando proxys, scatters e ... Acontece que mesmo assim as cenas atingem uma contagem muito grande e fica bem difícil trabalhar pois a viewport e o 3D ficam travando direto.
Nessas cenas grandes o notebook acaba rodando melhor, agora eu não sei se é pela quantidade de memoria RAM ou pela placa de vídeo dele também ter mais memoria.
Quando vejo no gerenciador de tarefas o uso da memoria ram sempre ta no limite. Sera esse o problema ou a memoria da placa de vídeo também interfere no desempenho da viewport?
Considerando isso estarei montando uma nova maquina com pelo menos uns 32gb, mas também preciso decidir qual placa de vídeo comprar.
Pesquisando vi que a quantidade de memoria da placa de vídeo influencia em conseguir renderizar cenas maiores, mas como renderizo usando o processador e não a placa de vídeo me veio a dúvida. Sera que a quantidade de memoria da placa de vídeo vai influenciar na velocidade da viewport em grandes cenas?
Qual dessas placas vocês escolheriam?
-GTX 580 3gb - Melhor preço
-GTX 670 4gb - Um pouco fora do orçamento
-GTX 670 2gb

Valeu
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Se vc puder comprar a GTX670 2Gb, melhor, se não puder compre a GTX580, pois no desempenho em viewport as duas são praticamente equivalentes.
Se vc puder comprar a GTX670 2Gb, melhor, se não puder compre a GTX580, pois no desempenho em viewport as duas são praticamente equivalentes.

Mas e quanto a quantidade de memória? A GTX580 tem 1gb a mais que a GTX670. Isso não vai fazer diferença?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Voce deve ver entre elas tem: cudas, memory, bandwith e rpocessador mais rapido.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1284, sendo 27 membro(s) e 1257 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.