Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Stherno   Vila Velha - ES/BR

Portfólios Ver Mais

salim3d   ribeirão preto - AC
designercris   Paraiba - AC

Workstation T3660

Por: Marcelo  

Em: 26/06/2013 09:21

Estou pensando em fazer um investimento para comprar uma maquinha para fazer renders avançados e animação.

http://www.dell.com/br/empresa/p/precision-t3600/pd

Eu pesquisei bastante,achei uns da FistPlace más achei mto caro pro que realmente ele vale,vcs achão que esse da dell vale a pena?

Pois futuramente penso em montar um renderfarm. e preciso de um pc padrão para isso.
Marcelo Pazda Cordeiro (47)9604-9355 Design de Interiores www.designm3d.wordpress.com
Olá amigo Marcelo, como vai sua linda pessoa?
Para renders avançados vc deve usar as GTX, pois as Quadros são para viewport.

Bem antes de voce ver qual é a melhor, voce deve saber o que voce quer...velocidade de render ou criação de cenas pesadas;

GTX
Consumo de energia: ALTA
Temperatura: MÉDIA/ALTA
Velocidade de render GPU: ALTA
Durabilidade: MÉDIA
Suporte de cenas muito pesadas: BAIXA/MÉDIA
Custo R$: ALTA

QUADROS
Consumo de energia: BAIXA
Temperatura: BAIXA
Velocidade de render GPU: BAIXA/MÉDIA
Durabilidade: ALTA
Suporte de cenas muito pesadas: ALTA
Custo R$: MUITO ALTA

Claro que isso pode variar com modelos, refrigeração, atualização, etc.

www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
A única coisa que vale nesta máquina da Dell é o suporte, porque 4Gb de memória é pouco, até meu notebook tem mais memória (6 Gb) e a placa de vídeo mesmo sendo Quadro é um modelo fraco, já sobre o processador e a placa mãe não sei falar sobre o desempenho ou comparações com um i7 3770 por exemplo. Na firstplace vc vai pagar o preço da montagem, com certeza fica mais barato vc mandar montar numa oficina de sua confiança ou vc mesmo montar.
é meu foco é renderização em massa mesmo.
Você sugere eu montar o pc com peças separadas ou comprar um pronto?
Que modelo de gtx até uns 1000 reais eu compro?ou vc pode me indicar alguem já que você é de Indaial.
Marcelo Pazda Cordeiro (47)9604-9355 Design de Interiores www.designm3d.wordpress.com
Bom! Acho que a pretensão dele seria renderizar via CPU mesmo e não por GPU.
Marcelo, vc está certo. Na FIRST PLACE é muito caro. Na DELL também é, apesar que ela possui suporte técnico onde sus profissionais podem ir até a casa do cliente. hehe!

Os Xeons são muito bons, mas o preço é salgado.

Eu recomendaria um core i7 da intel
entre 12 a 16 GB de memória
e uma boa placa de vídeo para viewport. As quadros são melhores, mas o preço é muito maior. Mas dependendo da geforce, tu não ficará na mão.
não se esqueça da fonte que precisa fornecer energia suficiente para suprir toda configuração de seu pc.

uma dica. Acho mais sensato em não gastar muito mais por pouco desempenho extra. Exemplo: comprar processador com o dobro do preço para obter 30% a mais de desempenho. Pra mim isso num vale a pena (nem de longe).

Acredito que uma fonte de uns 400 ta de bom tamanho,
más me desculpe,qual diferença entre CPU e GPU?

Eu trabalho em escritorio horario comercial,e aqui o pc tem
Intel Core I7 5911 CPU 3,40GHs 3,80 Ghz
16 gb memoria
Gtx 550 TI

Só que sofro com muitas travas,isso quando a placa para de funcionar e trava tudo.
Por isso estou procurando uma configuração melhor,para que eu não tenha problemas posteriormente.
O certo é comprar separado, aqui em Indaial tenho um amigo que compra pela net, ele acha preços bacanas.
Em lojas de informatica eles podem e vão colocar o preço maior, porque eles devem ter lucro, ja pela net vc corre o risco de não receber (depende o site e vendendor) mas o preço sai mais baixo que se comprar pela loja física.

As peças dp Meu pc comprei pela loja de informatica e pela net:

Paguei +/- R$9.000,00
GTX 580 392Bits 1.5Gb
8GB de ram
2 Hds ( 1.5Tb e 500Gb )
Procesador i7 2600 3.4Ghz
Gabinete
Mouse 400 800 e 2000 DPI
Monitor LED 23 Full HD

Queis renderizar em massa e renderfarm? então existe um site onde vc pode comprar;
http://www.alfx.com.br/index1.htm

Eles vendem já pronto, mas o Budget abaixo de R$ 5.000,00 não será atendido
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Já me ajudou bastante,mais ainda tenho muitas duvidas,com aquela workstation a ALFX é um cpu comun?eu trabalho por ele,ou tenho que ter outro cpu para coordenar o trabalho?
Entre em contato com eles. Um dos usuarios da 3D1 trabalha na ALFX, so nao lembro do nome.
ok,obrigadão pela ajuda, vai pesar bastante na hora da compra tudo o que me ajudaram aqui.Valeu mesmo.Vou ser sincero que não conheço outro forun como este aqui. Excepcional.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1261, sendo 13 membro(s) e 1248 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.