Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
Luiz   São Paulo - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Gaona   Brasil - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
Rodrigo   Cuiaba - MT
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG

Pretendo atualizar meu pc.

Por: Toyoko  

Em: 07/07/2013 13:36

Olá amigos da 3D1 texto figou grande e cheio de perguntas peço paciência a todos [;)]

Venho consultar a experiencia e conhecimento de vocês sobre peças pois meu conhecimento é um pouco superficial.

Tenho um computador muito SIMPLES, conseguia trabalhar tranquiilamente nele tendo em vista os projetos de residencias pequenas que eu pegava, agora com a experiencia e reconhecimento do meu trabalho estou pegando trabalhos razoavelmente grandes, estou com um jardim travado na minha maquina e para modelar e fazer o render me deu muita dor de cabeça e muito trabalho. ( só o render em baixa qualidade levou 2 dias )

Minha configuração é a seguinte:
Processador intel I5 2310, 3100mhz
Placa mãe Asrock H61m-hvs
Memoria ram 4gb ddr3 ( ganhei dois pentes de 8gb e estão para chegar )
NÃO tenho placa aceleradora

Esse pc com um monitor de 18 eu paguei 700 em uma promoção, posso dizer que ele já pagou fácil 20x o valor dele

Bom como já vou ter um bom up grade nas memórias de GRÁTIS irei aproveitar o embalo para comprar uma placa aceleradora que na minha opinião seja o próximo passo.

Tenho em torno de 500,00 para este investimento podendo estourar no máximo até ums 600,00 ( sim eu sei que é pouco ç.ç )
Estava pensado em comprar uma Quadro 600 1GB ou uma Quadro400 512MB resolveria meu problema? achei ela por R$365,00.

Agradeço a todos desde já!
Se não ganha pelo talento VENÇA pelo esforço
fala fi blz, entao com esse orcamento acho um pouco dificil, a quadro 400 ou a 600 nao acho uma boa placa nao, vai aliviar um pouco mas nao muito, para melhor atender vc seria algo em torno da quadro 3000 pra cima, outra coisa vc tem pouca memoria ddr, eu nao conheco essa placa mae por isso nao posso afimar nada, mas ja pergunto ele e onboard? ou seja placa de video na placa mae?, se for ja comece por ai o sue upgrade, uma boa maquina aqui em brasilia nao sai por menos de 3mil, com processador i7 e placa mae boa, vc ja pensou em trabalhar com proxis? isso ajuda e muito na view port ainda mais com vegetacoes, bom, ao meu ver o melhor e juntar um bom dimdim e fazer um up melhor, mas deixa a galera se pronunciar ai, isso e o que eu acho ok? abs...
A quadro lhe ajudará para fazer cenarios pesados, mas no render não vai ajudar.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
já que vc tem pouco para poder gastar, sugiro investir em uma geforce mesmo. hehe! Pois essas quadros mais simples podem não ter o mesmo desempenho na viewport.

outra coisa: pra mim não vale a pena, nem de longe, pagar o dobro por algo em que irei ganhar 30% de desempenho a mais. Entendeu o raciocínio? E para complementar \"conhecimento vale muito mais que equipamento\". Tem nego que me mostrou imagens que ele fez (nível que eu estou tentando chegar) com apenas um dual core e 2GB de memoria. hehe!

Mas aí tem aquela ilusão de que com tal computador conseguiremos imagens melhores. hehe! Marketing maldito só para sugar nosso dinheiro de uma vez, que gastamos muito tempo (e ralando muito ainda) para obtê-lo.
O veio compra uma GTx 550ti 2gb ta uns 500 pila, tenho uma e da pra trabalha de boa veio
550 é otima placa, vai ganhar muito.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Bom vamos lá.

Gostaria de agradecer todos até este momento por todas as dicas e conhecimento

Sobre proxy já estou trabalhando com ele, oque estava pegando que era um jardim que o cliente especificou cada um dos tipos de plantas no total eram mais de 30 especies diferentes, a cena em sí ficou leve, descobri que o fator que estava deixando ela muito pesada era a falta de memoria que não suportava ler tantos arquivos de textura, proxy etc ao mesmo tempo mesmo eu reaproveitando algumas texturas para outras plantas.

Tanto que hj quando chegou meus dois pentes de memoria a mesma cena que levou 40h de render foi redenizada em mizeras 2h, nem estou acreditando nisso ainda.

Sobre a placa irei seguir os conselho da maioria ter um pouco mais de paciência e juntar um dinheirinho para comprar uma placa melhor.

Gostaria de aproveitar e perguntar, sei que as placas quadro ajudam mais na parte de visualização do projeto na viwenport, mas ela ajudam mesmo que de forma menor no render?

Consigo colocar uma quadro e uma placa GTX para trabalhar em conjunto uma para render outra para visualização?

Vocês acham melhor investir primeiro em processador e placa mãe ou em placa de video?

Agradeço desde já.
Se não ganha pelo talento VENÇA pelo esforço
hum....
não sou nenhuma expert mas vamos lá: as placas quadro tem maior desempenho na viewport enquanto que as gtx tem mais desempenho em render, dai vai de você se quer velocidade no render ou qualidade na manipulação da viewport, agora em relação a colocar uma quadro e uma gtx para trabalhar em conjunto isso é muito improvavél pois o SLI só pode ser feito por placas de modelos iguais não importando o fabricante.

me corrigam se estiver errada, mas foi assim que aprendi.[:)]
o veio render via GPU ainda nao é viavel devido ao custoxbenfico, compra a gtx 550ti com 2gb que ira lhe atender perfeitamente, sobre muita vegetação to usando em minhas cenas milhares de arvores evermotion, porem uso eles distuibuidas com o florest pack, tu pode baixa a versao free, que ótima e ira atender bm sua demanda sem demora no render e consumir memoria
hum....
não sou nenhuma expert mas vamos lá: as placas quadro tem maior desempenho na viewport enquanto que as gtx tem mais desempenho em render, dai vai de você se quer velocidade no render ou qualidade na manipulação da viewport, agora em relação a colocar uma quadro e uma gtx para trabalhar em conjunto isso é muito improvavél pois o SLI só pode ser feito por placas de modelos iguais não importando o fabricante.

me corrigam se estiver errada, mas foi assim que aprendi.[:)]

Então, eu tinha uma gtx 690 ti com 4gb de memo e mudei para um quadro fx 5800 com 4gb de memo tb, e posso afirmar que tanto no render como na view port melhorou e muito viu, ao meu ver, o desempenho mudou muito de uma para outra, nao so no max como tb no mudbox e zbrush, agora sim, vai o custo e beneficio, uma gtx 560 da evga e muito boa, ja usei anos ela, e é claro o hardware tb ajuda como processador, placa mae, memoria, hd e por ai vai, mas a principio eu vejo que o Toyoko quer custo e beneficio, eu sempre faco assim junto a grana e depois faco o up, pode ate demorar, mas faco assim, agora se ele precisa algo rapido, concordo com vc, compre um gtx 550 ti que sera muito boa tb, mas, mais para frente ele tera que fazer novo up isso e fato...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1252, sendo 13 membro(s) e 1239 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.