Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gustavo3dx   Fortaleza
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
betcher   São Paulo
Eddy   Toledo - Paraná - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Fontanetti   São Carlos - SP - SP
d3daniel   são paulo - AC
SilvioRibeiro   Embu-SP - AC

Dúvida PC novo

Por: CarlaRJ  

Em: 25/07/2013 23:42

Boa noite,
Vou montar um computador para renderizar cenas no 3dsmax, porém, como sou leiga no assunto e estou com a grana relativamente curta, estou com muita dúvida sobre que componentes priorizar na minha compra. Gostaria de saber se os itens que pretendo comprar vão servir para minhas pretensões.

Para começar, estava pensando em comprar um processador AMD FX 6350, que está na faixa dos R$350, tem um clock rápido e 6 núcleos, junto com 16 GB de RAM 1333MHz (frequência mais alta que essa não sei se vale o custo).

Minha maior dúvida vem com a escolha de uma placa de vídeo, não sei até que ponto ela vai fazer diferença no resultado final do meu trabalho, e quanto vale a pena gastar nela. Estava de olho em 2 placas da NVIDIA, que me parecem ser um pouco melhores que as AMD equivalentes, uma seria uma GTX 650 de 1 GB e a outra é uma Quadro 600. Sei que a série Quadro é especifica para trabalhos em 3d, porém não sei se seria melhor pra mim ter uma placa com mais CUDA cores, que ajudassem na renderização final.

Enfim, são essas minhas dúvidas:
- A configuração que planejo dá pro gasto?
- Seria melhor investir mais em Processador e menos em placa de vídeo?
- Existe muita diferença entre o resultado final de uma GTX e uma Quadro?

Desde já, obrigada.
Boa noite Carla, seja bem vinda ao forum!
Inicialmente acho que deveria repensar na escolha do processador, uma vez que o processador da Intel i7 tem mais poder de processamento quando o assunto é renderizacao.
Quanto as outras duvidas ja nao posso dizer nada mas aguarda que sempre aparece alguem que pode te indicar qual o melhor caminho.
GTX
Consumo de energia: ALTA