Qual placa de vídeo o Marco usou no curso do Revit?

Por: assis.arqui  

Em: 01/08/2013 13:33

Gostaria de saber qual a placa de vídeo o Marco usou no curso do Revit porque ele rotacionava e não dava lag nenhum e aqui no meu dá um monte... Estou com uma radeon hd serie 5, mas quero trocar pela ati firepro v4900.
sda arquitetura Sergio de Assis Arquiteto
cara!

Esse tipo de pergunta acho melhor perguntar a ele mesmo. Enviei uma mensagem pra ele responder vc assim que for possível.
Posso responder aqui, no meu PC master a placa é antiga, uma Geforce 9800 GT, no outro PC, mais novo, tenho uma GeForce gtx 660, recem comprada mas antes rodava uma radeon simples. Muitos fatores podem contribuir para o Leg, mouse com boa resolução, o proprio PC... Não sou muito bom de hardware prá te responder mais a fundo. Recomendo dar uma olhada no site da Autodesk as especificações mínimas recomendadas.
Um sistema de 64 bits tb ajuda, com bastante memória Ram.
Eu uso o Revit 2012 aqui, ele roda bem suave, meu PC é um core i7 2600k, 16Gb de RAM e a placa de vídeo é uma Quadro 2000.
assis.arqui

Veja no link abaixo as recomendações da Autodesk.

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/syscert?id=18844534&siteID=123112
Aqui dá sempre um pouco de leg, acredito que o vídeo tenha eliminado um pouco esta sensação. Mas acontece que a visualização em 3D no revit, com sombras e texturas é bem pesada mesmo. Na versão 2014 isto foi resolvido com o desligamento temporário durante o zoom, que pode ser configurado em Options/opções... Sempre na parte de hardware.
Estou achando então que meu pc é que não está lá essas coisas, uso aqui um phenon II X4 de 3.2Ghz com 8 gb de Ram e Windows 7 64 bits, pensei na atualização da placa de vídeo firepro V4900 ou a quadro k600 para dar uma melhorada.

Pela relação da Autodesk não estou tão ruim assim ou estou? hehehe
Não, acho que deve dar uma checada para ver se descobre qual o ponto fraco. Pode até ser a resolução do mouse.
experimenta atualizar os drives da placa de video
O driver da placa já está atualizado para a versão mais recente no site da ATI.

Era a aceleração de hardware OpenGL que estava desligada, o Revit detectou que a minha placa de vídeo não é uma placa certificada e desligou a aceleração de hardware, voltei a ligar e melhorou bastante, mas do que isso só partindo para uma placa de vídeo de verdade mesmo.

O mouse eu atualizei o driver, mas não fez nenhuma diferença.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1357, sendo 23 membro(s) e 1334 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, tsmodelagem3d, Ricardo Paranhos, Moura, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, claro_lima, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.