Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
dpi3d   Recife - PE
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
nuts165   são bernardo do campo - SP
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson   Guararapes - SP - SP
Nynna 72   São Paulo - AC
sandrosp5   Brasil - SP

Biblioteca x Servidor

Por: gustavoesser  

Em: 09/08/2013 22:54

Pessoal..to precisando de uma ajuda..... meus pcs estão travando muito e demorando muito para começar os renders... fica muito tempo no loading bitmaps... outro problema é quando abro a janela de materiais.... trava tudo...
Creio que esses problemas estão ocorrendo porque toda minha biblioteca está em um servidor NAS que é tudo carregado via rede gigabit. Então toda vez que vou renderizar ou abrir os materiais ele tem que puxar via rede as texturas...
O que vocês me sugerem para resolver isso já que uso mais de um computador e gostaria de ter as mesmas bibliotecas para todos, e também existe um outro problema. Todas as texturas dos meus modelos estão mapeados com um caminho de rede \\\\Server ... Tinha pensado em comprar um HD externo para cada computador e fazer um espelhamento, mas dai surge o problema do caminho das texturas... O que vocês sugerem?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
HELP
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
teu max esta atualizado?
Não sei o que é servidor NAS. De qualquer forma sugiro q em pelo menos um projeto de teste vc copie os arquivos de textura do tal servidor para a máquina local e redirecione os mapas. Renderize. Se for + rápido o problema é na rede. Se continuar a mesma coisa... \"ai não sei\".

O Xikote strala
cara o servidor de arquivos tem os hds em raid 0?

raid 0 e vc \"ligar\" 2 ou mais hd eles trabalham como se fosse um so entaum na teoria se vc tem dois hd ligados em raid 0 ele grava ele as coisas 2 vezes mais rapidos pois ele salva metade em um hd e a outra metade no outro hd o ideal e ligar uns 5 o 6 hds
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1272, sendo 10 membro(s) e 1262 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.