Acabou-se os drives maxtreme da nvidia para placas quadro????

Por: leonardog1  

Em: 01/10/2013 14:49

Dizem que as placas quadro para terem um melhor aproveitamento devem funcionar em conjunto os os drives específicos para cada programa.....

Estou pensando em adquirir um placa quadro nova porém notei que os drives maxtreme para otimizar as placas quadro para o 3d max não estão disponíveis....Parou-se não versão FX das quadros antigas e na versão 2011 do 3d max e windows 7....

A minha dúvida é será que a nvidia não está dando mais suporte para o max? Será que nas placas novas como a quadro k4000 não há mais a necessidade desse drive? Tenho medo de investir um valor alto e não ter um ganho de performance considerável, lembrando que minha utilização é para cenas pesadas com mais de 15 milhões de polígonos.....

Quem puder me esclarecer porque a nvidia com certeza acho que não está podendo ou querendo de forma eficiente.

o que sei por cima é que não faz mais diferença esses drive pro max...
Obrigado Juliano...

Me diz você sabe se as placas quadro estão fazendo muita diferença para cenas com mais de 15 milhões de polígonos em relação as geforce?
Concerteza deve fazer, mais acredito que uma geforce com 2gb ou mais de memoria também de conta do recado, porem a quadro é melhor de certo mais cara tbm
Olá leonardog1,

Até onde vai minha experiência com placas Quadro e com o softwares 3ds Max, o driver Maxtreme deixou de ser necessário no momento em que a Autodesk e a NVidia passaram a trabalhar em conjunto e o driver Nitrous foi criado. Por esse motivo, as versões mais recentes do software não são compatíveis com o Maxtreme.

Com relação a sua dúvida sobre investir na Quadro K4000, eu não aconselho. Eu testei essa placa no meu antigo trabalho e posso dizer que não resolveu meu problema de densidade poligonal. Aliá, atualmente eu só aconselharia uma placa Quadro para renderização por GPU ou renderização híbrida (GPU + CPU), já que as placas Quadro possuem uma arquitetura diferenciada e por isso não são tão vulneráveis ao superaquecimento típico das placas de vídeo em carga máxima de trabalho. Outra recomendação de Quadro seria para quem trabalha com CAD. As linhas e os wireframes das placas Quadro são bem mais nítidas (em termos de anti-aliasing) e precisas do que as linhas das placas GeForce.

Abraços.
Poxxaa Chrisrezende!!!!

Obrigado pela dica.....Uso o max 2011, essa versão do nitrous é a partir de que max??? Vale a pena trocar de max e investir nessa viewport nitrous?...o desempenho é muito superior ou mais ou menos?
Tenho uma quadro2000 e utilizo o 3dsMax2009 com o maxtreme, uma maravilha. Viewport muuito leve. Do 2010 até o max 2013, eu senti mt diferença, essas versões mais novas sem maxtreme é mais lerda. Já no 2014, senti uma melhora, mas eu continuo no 2009, pois o 2014 tá dando mt bugs, pelo menos comigo. Dá bug quando copiar um objeto com o shft+arrastar. Bug nas vista front e left, não gostei do snap tb.
Daí por enquanto estou feliz com 2009 + maxtreme + quadro2000
Poxxaa Chrisrezende!!!!

Obrigado pela dica.....Uso o max 2011, essa versão do nitrous é a partir de que max??? Vale a pena trocar de max e investir nessa viewport nitrous?...o desempenho é muito superior ou mais ou menos?

O Nitrous é a partir da versão 2012 do 3ds Max. Acho que vale a pena trocar de versão do Max se você estiver disposto a investir numa boa placa de vídeo. Eu uso, no meu PC principal, o 3ds Max 2013 com uma GeForce GTX 670 e estou super satisfeito.

O grande problema de utilizar versões mais antigas do 3ds Max é não ser possível abrir arquivos salvos em versões mais recentes do software. Outra desvantagem é que as versões mais antigas não dispõem de vários recursos novos. Se bem que, na minha opinião, muitos dos novos recursos que foram incluídos nas últimas versões do 3ds Max são totalmente dispensáveis. Por outro lado, uma das principais vantagens de usar versões mais antigas é a estabilidade. Até hoje, a versão 2013, lançada há 18 meses, não está totalmente livre de bugs. Agora imagine então a versão 2014...

Acho que essa questão de versão do software é muito pessoal e varia de acordo com a necessidade de cada um. Se o amigo wmiller usa o 3ds Max 2009 e está feliz com essa versão é porque ele não precisa (ou não faz questão) dos recursos das novas versões. Eu, por exemplo, dispenso 100% o editor de materiais Slate. Ele é malfeito e incompleto em comparação a outros editores de materiais baseados em nós.

Abraços!
Um detalhe que esqueci de mencionar é que os teste que eu realizei foram no 3ds Max 2013.

No site da NVIDIA diz que o versão 2014 do 3ds Max possui suporte total para a arquitetura Kepler. Isso quer dizer, em teoria, que o driver de vídeo do 3ds Max 2014 já está otimizado para as placas NVIDIA Quadro Kxxxx (K600, K2000, K4000, etc...). Até onde isso é verdade eu ainda não sei, pois ainda não usei o 3ds Max 2014.

Outro ponto importante que também deve ser mencionado é que as placas da família Quadro têm um melhor desempenho quando se trata de OpenGL. O Maya é um exemplo de software 3D que faz uso de OpenGL em sua viewport. Então pode ser que uma placa Quadro desempenhe bem na viewport do Maya, provavelmente melhor do que na viewport do 3ds Max.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1246, sendo 14 membro(s) e 1232 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.