Poxxaa Chrisrezende!!!!
Obrigado pela dica.....Uso o max 2011, essa versão do nitrous é a partir de que max??? Vale a pena trocar de max e investir nessa viewport nitrous?...o desempenho é muito superior ou mais ou menos?
O Nitrous é a partir da versão 2012 do 3ds Max. Acho que vale a pena trocar de versão do Max se você estiver disposto a investir numa boa placa de vídeo. Eu uso, no meu PC principal, o 3ds Max 2013 com uma GeForce GTX 670 e estou super satisfeito.
O grande problema de utilizar versões mais antigas do 3ds Max é não ser possível abrir arquivos salvos em versões mais recentes do software. Outra desvantagem é que as versões mais antigas não dispõem de vários recursos novos. Se bem que, na minha opinião, muitos dos novos recursos que foram incluídos nas últimas versões do 3ds Max são totalmente dispensáveis. Por outro lado, uma das principais vantagens de usar versões mais antigas é a estabilidade. Até hoje, a versão 2013, lançada há 18 meses, não está totalmente livre de bugs. Agora imagine então a versão 2014...
Acho que essa questão de versão do software é muito pessoal e varia de acordo com a necessidade de cada um. Se o amigo wmiller usa o 3ds Max 2009 e está feliz com essa versão é porque ele não precisa (ou não faz questão) dos recursos das novas versões. Eu, por exemplo, dispenso 100% o editor de materiais Slate. Ele é malfeito e incompleto em comparação a outros editores de materiais baseados em nós.
Abraços!