Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Antonio   São Paulo - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

Nahuel Alonso   modelagem 3d
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
CNC   Caçador -Sc - SC
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE

Estudo sobre o gasto objetivo.

Por: ScreamingFox  

Em: 26/11/2013 22:12

Alguem tem um link para um estudo de gasto de um computador, enquanto renderizando?
(gasto de energia, desgaste fisico da maquina a medio prazo, etc.. em medidas e em fatores financeiros de fato..)

Q um amigo vai fazer uma rede de computadores, junto com um servidor, e cogitei sobre usar \'o excedente de poder\' do servidor dele pra usar de \"render farm\"..

Então, eu teria q ter um estudo sobre o gasto de um computador enquanto está a renderizar algo, em comparação com o mesmo computador em \'idle\' (sem fazer nada) e em comparação com uma tarefa rotineira..

Imagino q tenha.. mas é dificil de achar essas coisas..

Alguem tem algum material cientifico (ou conteúdo não acadêmico) sobre isso (levantamento de gastos em maquinas de Render)?.

Atenciosamente.

:*

(uma coisa que eu \'já sei\' é que, renderizando, um laptop, por exemplo (isso já vi e comprovei com 3) consome a bateria de 5 a 8 vezes mais rapido do que em qualquer outra aplicação.. (tirando games muito fortes.), então uma coisa que eu imagino é que o consumo de energia seja cerca de sete vezes maior, no minimo, enquanto se está renderizando..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Acho que dá pra pegar pela fonte do computador. Eles marcam a quantidade maxima e minima. Render geralmente é 100%.
já tentei achar algum programinha que marque o que os componentes estão consumindo na hora. Achei o Joulemeter e LocalCooling, mas acho não serem muto eficientes não.

acho que o jeito é tentar arrumar algum equipamento que consiga ver isso de forma externa. Funcionamento parecido com Multimetro. Sei lá!
varia muito de processador pra processador. De acordo com Toms, um:

AMD FX 8350 consome 210W em full load (carga típica em renderização) enquanto um:
intel i7 2700K consome 135W na mesma carga.
o meu i7 2600k consome 95W com carga máxima.

cada HD meu consome em torno de 5W quando a todo vapor

minha gtx 460 consome 150W com desempenho máximo

só as memorias que não sei quanto que consome. Mas é bem proximo do valor de HD mesmo. Baixo.

Eu queria ver uma forma de consumo quando o pc tá ligado. Boa parte do tempo o processador, HD e placa de vídeo num ficam com desempenho total.
Ressuscitando o tópico...

Se tiver curiosidade em saber quanto o sistema todo de seu Pc está consumindo, basta usar um Amperímetro no trecho inicial do ponto de energia, ou seja, no cabo da fonte, filtro de linha ou nobreak, dependendo de como for seu sistema. Através de uma \"argola\" deste amperímetro, que envolve este cabo alimentado, obtém-se a Corrente consumida no momento, e este momento teria de ser de plena carga ( renderizaçáo). Para se obter a potência consumida bastaria multiplicar esta corrente obtida com a voltarem do lugar onde se está ligado o pc, 127 ou 220v..
Com a potência obtida calcula-se o consumo em kW/h e, sabendo-se o preço deste na sua região, sabe-se até o gasto por minuto/hora de render (fulo load)

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1188, sendo 15 membro(s) e 1173 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.