Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
Erlon   João Pessoa - PB
gianvf   Brasil - Rio Grande do Sul - Santa Rosa - AC
Walter   Cascavel - PR - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

Pedro Henrique   Pernambuco - PE
Rocha   Portugal - Internacional
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC
samupedrosa   Rio Verde - AC

Coolers disparados

Por: Broks  

Em: 27/12/2013 12:06

Olá amigos !
Tenho uma workstation intel com dois processadores xeon placa mãe S5520 SCR . O problema está nos coolers , todos eles estão disparados em alta rotação . Além dos coolers dos processadores , existem mais dois no gabinete . Fiz uma limpesa geral , testei memórias e fonte , tudo continua na mesma. O técnico do estabelecimeto que me vendeu a máquina me aconselhou atualizar a bios , porém , outros me alertaram que poderia ser perigoso ,pois poderia acontecer de perder a placa mãe . Alguém pode acrescentar alguma coisa?
Entao Broks, o que posso te adiantar é atualizar o BIOS somente em casos de extrema necessidade que nao é esse o caso.
Voce pode mandar a um tecnico verificar o Setup da máquina, onde pode ter alguma configuracao que controla a velocidade do cooler.
João,já foi verificado que no setup da máquina não dá opção de regular a fan dos coolers . Fonte e memória estão discartadas então só me resta atualizar a bios , será que posso perder a placa?
Seguinte, é muito arriscado!
Não quer dizer que a atualizacao da BIOS danifique a máquina, mas a possibilidade é grande. No momento da atualizacao acontecer de cair a net, ou a rede eletrica, ou mesmo uma ocilacao da rede pode danificar a placa sim. Voce so deve correr esse risco em ultimo caso. Acho que o melhor é voce procurar outro meio de resolver isso ae.
Se eu souber de alguma coisa eu deixo aqui.
Obrigado João!
Um bichinho desses não te resolve?
http://www.nzxt.com/product/detail/77-sentry-2-fan-control.html
http://www.nzxt.com/product/detail/78-sentry-lx-fan-control.html

Agora se os coolers estão acelerados, deve ser porque os procesadores estão a mil. O que o monitor de recursos do windows informa a cerca do uso dos processadores? (Menu iniciar, Acessórios, ferramentas do sistema, monitor de recursos)

A sua placa mãe é padrão SSI EEB, o gabinete indicado é o cooler master Cosmos e eu indicaria 2 water coolers corsair h100i pra refrescar os processadores. Também acho bom uma placa de vídeo nvidia parrudinha final 60 ou superior, pros processadores dividirem o trabalho deles com a plaaca de vídeo e aí trabalharem menos.

Gabinete
http://www.coolermaster.com/case/full-tower-cosmos-series/cosmos-2/
Cooler
http://www.corsair.com/pt/cpu-cooling-kits/hydro-series-water-cooling-cpu-cooler/hydro-series-h100i-extreme-performance-liquid-cpu-cooler.html
A série Hydro da corsair tem suporte pra socket 1366, não sei dizer se o socket 1366 do seu xeon possui alguma diferença pro LGA do i7, em termos de encaixe do water block. Pessoalmente, acho que não.

Eu sempre gostei de montar as minhas máquinas. Comprei meu primeiro pc em 88, desmontei pra ver como era, daí pra frente sempre compro as peças e monto. Máquina comprada já montada sempre vem abaixo das expectativas ou mais cara ou ainda as duas coisas juntas.
Olá Durval !

Acontece que os processadores não estão esquentando , portanto não é por aí o problema . Parece ser um bug da placa, sei lá!

Quanto ao monitor de recursos , não tenho experiência para esta análise , o que vejo são os processos . O que devo considerar ? o que devo observar?

Trabalho nesta máquina com a nvidia quadro 4800 .

Considere o tempo da cpu. Veja os processos, se tem algum que consome muito o tempo dos processadores.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1248, sendo 8 membro(s) e 1240 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Roberto Movanni, Duda, Gebio, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.