Processador AMD 64 bits Xeon P4

Por: Dr-Who  

Em: 18/02/2005 16:18

Ola galera ! Estou afim de fazer um upgrade na minha maquina , estou querendo colocar um processador desses novos da Intel um P4 3.0 HT , mas tem tb esse novo de 64 bits da amd e esse xeon da intel que eh caro pra cacet* , alguem ai sabe algo sobre esses processadores relacionado com processamento de grafico pra 3d qual deles leva maior vantagem ¿
Seguinte, não entendo mto de hardware mas vamos la. Os processadores Xeon da Intel são voltados para servidores, ele suportam multi processamento, e tem mais memoria cache, o q aumenta e muito a performance do processador, e justifica o seu valor alto. O AMD Athlon 64 eh um bom processaodor, voltado a desktops, possui ja barrento 64bits, o que aumenta muito a velocidade da comunicação com a memoria RAM, isso daria um grande ganho de performance com programas 3D por exemplo. Os P4 tbm são excelentes, com a tecnologia HT (o Xeon tbm possui), aparecem 2 buckets renderizano ao inves de 1 so, eles usa as funções não utilizadas do processador para esse segundo bucket, o Windows e outros programas interpretam como sendo 2 processadores. O custos dos processadores Intel infelizmente são elevados. Se vc pegar um Atlhon 3000+ e um P4 3.0 Ghz ele teram as perfomances bem similares, uma pequena vantagem para o P4, porem o custo compensa. Eu votaria no Athlon 64. Um abraço!
Bom eu nao sou daquelas pessoas que jogam pedra na amd , pois existem muitas pessoas que nao gostam ,fiz essa pergunta pq eu ja tive um k7 e sempre gostei do desempenho dele ,porem ainda nao conhecia o 3d , depois passei para o p4 1,7 e agora quero subir de degrau de novo mas agora tem muita coisa pra escolher , que nem sobre o xeon eu sabia que ele era pra servidor e tal ai pensei sera que ele fica bom pra processamento de grafico tb ,eu acho que teria que ser neh ,esse xeon 2,0 fica muito na frente do p4 3.0 ht , ou o p4 fica na frente ¿
entre o xeon 2,0 e o p4 3,0, sou mais o p4. o xeon eh otimo para graficos 3D, desde q o clock dele seja parecido com o do p4 q vc escolher, digamos q vc pegue um p4 3,0 e um xeon 2,8 o xeon eh bem melhor.
Athlon se eh o 64 eh superior ao P4. Acho que se for considerar soh pra 3D talvez o P4 seja melhor pq os programas saum feitos pra ele, mas assim q lançarem o windows 64 bits seu A64 3000+ serah em torno de 25% mais rápido q um P4 3.0
é mas essa brincadeira acabou a intel esta lançando a linha de processadores pentium com dois nucleos iguais os athlon 64 .... já vi testes que o ganho de perfomance foi em torno de 32% sobre os pentiuns 4 com um nucleo só e comprova que vamos parar um tempo nestas velocidades de clock que temos ultimamente!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
pra competir com o xeon da intel, existe o opteron da amd que simplesmente destroi o xeon, ambos com barramento de 64bits, memorias ecc (mais caras e lentas), que sao voltados pra servers com multitarefa pra desktop, tem o p4, e o p4 extreme edition, top de linha da intel, da amd, tem o athlon 64 socket 754, q perde um pouco do p4, mas possui suporte a 64bits, tem o athlon 64 socket 939 (tipo 3000+, 3500+) , que fica pau a pau com o p4 equivalente, e o athlon FX55 e FX57, top de linha da AMD, que deixa qualquer p4 comendo poeira literalmente, e nesse socket como no da intel, possui previas de dual core, ou seja, +/- como se fosse dois processadores em 1 eu aconselharia um amd socket 939 , que eh o mesmo preco de um p4, melhor em desempenho, opcoes com mobos em sli (2 geforce trabalhando juntas), bom de oc, esquenta menos, suporte pra 64bits, etc etc
Contest C07 - Torre de Babel Leandro Nakazora Abe
disse tudo :-P
"seijuro" disse: pra competir com o xeon da intel, existe o opteron da amd que simplesmente destroi o xeon, ambos com barramento de 64bits, memorias ecc (mais caras e lentas), que sao voltados pra servers com multitarefa
primeiro!! que eu saiba a intel ainda não lançou o xeon com nucleo duplo só no meio do ano!!! em segundo memoria cara e lenta? só se for cara pq lenta não é mais não vc já consegue comprar a pc3200 de 400MHZ ECC...
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"seijuro"]pra competir com o xeon da intel, existe o opteron da amd que simplesmente destroi o xeon, ambos com barramento de 64bits, memorias ecc (mais caras e lentas), que sao voltados pra servers com multitarefa [/quote:7a6b793768 disse: primeiro!! que eu saiba a intel ainda não lançou o xeon com nucleo duplo só no meio do ano!!! em segundo memoria cara e lenta? só se for cara pq lenta não é mais não vc já consegue comprar a pc3200 de 400MHZ ECC...
a intel e amd nao lancaram ainda, apenas no roadmap previsto pra esse ano ou no proximo se nao me engano as memorias mais lentas me referia as ddr normais pra desktop, q hj tao batendo na casa dos 600mhz []'s
Contest C07 - Torre de Babel Leandro Nakazora Abe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707686.

Total de membros registrados: 135290

Últimos membros registrados: ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua, hartinhall, Momoski026.

Usuário(s) on-line na última hora: 332, sendo 21 membro(s) e 311 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, emersonforentin, SERPA, Juarez, Ronaldo Junior, Alex Bastos , anaritacmoreira70, Osvaldo Arquiteto, Reinaldo Silva, Carlos E. Nogueira, Adalberto Rocha, João Von Rondow, Le_Andro, TadeuB79, Sergio1987, Willmitnick, claro_lima, rodolfosantos3d, Fabio Catelleno, Victor Mendonça, Hot.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.