Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Gilvani   monte verde - AC
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Gordianstudio   Porto Alegre - AC
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
Gabriel   Itapema - SC - SC
diegoalex   Patos de Minas - AC

Maquina para Render CPU.

Por: Jonatan  

Em: 24/01/2014 11:44

Olá amigos do 3D1, bom dia a todos...

Estou precisando montar uma segunda maquina para deixar renderizando meus trabalhos enquanto desenvolvo outros na atual.
Minha maquina atual é um processador Core I7 cpu 870 2.93Ghz, com 8GB de ram e uma placa de video Nvidia Gforce GTS 250 de 2GB...

Para render utilizo o Vray e renderizo pelo CPU, pois preciso utilizar o recurso de panorama exporter do max e o mesmo não faz render GPU.... atualmente cada imagem de meus projetos demora em média 10 min. para ficar pronta e a duvida éh ???

Se eu montar uma maquina com os processadores da nova geração de I7 daria alguma diferença no tempo de render ?? +/- quanto ??

vi nos topicos do forum varias configuração de maquinas mais o pessoal foca bastante nas placa de video GTX para melhorar o tempo de render, oque nao é meu caso pois renderizo via cpu e nao gpu, minhas cenas não são muito pesadas na viewport com o PC atual consigo navegar por ela tranquilamente....

Alguem poderia indicar uma configuração bacana que aumente o desempenho do render!! quanto ao custo não importa muito mas tbm não pode ser aquelas maquinas de R$10.000,00

Desde ja agradeço a todos...
Processador: i7 2600 3.4Ghz
Memoria Ram: 16GB DDR3
HD: 1 de 160GB SSD e outro normal de 1.5TB
Vídeo: GTX 580 1.5Gb 384 Bits
Fonte: 750 Wats

O SSD vc coloca o windows e o programa 3D
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1245, sendo 9 membro(s) e 1236 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Roberto Movanni, billypaul, Duda, Gebio, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.