Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
Vincius   Salvador - BA
Antonio   Campinas - SP
Tôkis   São Paulo

3ds Max - Windows 7 ou Windows 8

Por: William Cesar CG  

Em: 24/02/2014 16:04

Alguém sebe me informar qual Windows é melhor para o 3ds max... se o Windows7 ou Windows8?
E qual 3ds Max é melhor, 2013 ou 2014?
achei o windows 8 muito pesado e também muito diferente. Não sou contra mudanças, mas mudanças que não melhoram pra mim não serve.

eu prefiro a versão 2014.
O Windows 8.0 inicial não compensa muito, mas o 8.1 ficou excelente. Aqui na minha maquina ele rodou tranquilo com 2gb de ram.

Quanto ao Max, você deve levar em consideração, por exemplo, a compatibilidade. Vray para o Max 2014 só o Vray 3 (apesar de ter maçetes pra instalar a versão do 2013 no 2014), Thinking Particles só tem pra versão 2012... Fica meio complicado esperar as empresas liberarem o release para as ultimas versões do software, o essencial seria usar duas versões. No meu caso, uso o Max 2012 e o 2014.

Quanto a diferenca do max no windows 7/8 não notei nenhum ganho/perda de performance. Ai é esperar a galera comentar essa configuração (Windows 7/8 | Max 2013/2014) nas maquinas deles.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Até mais.
Estou rodando bem com Windows 8.1 64 bits com o 3DS 2014.
A questão é que o 2014 só roda em 64 bits, enquanto o 2013 tem também a versão 32 bits. Se você quiser depois fazer um network render (backburner) usando como projeto principal o 3ds 2014 e você tiver computadores de processador 32 bits (2013 ou inferior), vc não vai poder usa-los em conjunto na renderização em rede (assunto que discuti no post http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/91071
Windows 8.1 e max 2014, a rolar que é uma beleza.
Todos os plugins que rodam no max 2013 rodam no 2014.

New experimenta o 8.1 que vai gostar e quanto ao ser diferente é uma questão de 1 a 2 horas de utilização que depois não vai querer voltar ao 7 eheh.

Abraço
Axo que mesmo o win 8 seja 10% mais rapido no 3ds max, ainda é um canpo minado. Não deu 1 ano do lançamento dele e CENTENAS de erros foram corrigidos e será lançado o win blue

Axo q nao compensa
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Simbjji o 8.1 é o windows blue, esse nome foi abandonado, e posso afirmar que é muito mas muito mais eficiente do que o 7
Windows 8.1 é mais eficiente que o Windows 7 para o Max?

Eu tenho os Max 2012, 2013 e 2014.

Minha máquina é boa, I7 3930k, GTX 670 4GB, 8GB RAM, e agora comprei um SSD.

O que estou querendo fazer é o seguinte, vou instalar os dois Windows, tanto 7 quando 8.1
E tenho o SSD e o HD, estou pensando em instalar o Windows 7 no SSD e instalar os programas no SSD e o Windows 8.1 no HD para uso doméstico. (Frescura) Gosto da cara do Windows 8.1

Então o que quero saber de vocês é...
Qual seria a melhor opção:

Instalar Windows 8 no SSD e instalar o Max 2013/2014 nele.
ou
Instalar Windows 7 no SSD e instalar o Max 2013/2014 nele.

Se caso ficar muito disputado, eu reparticiono o SSD e instalo os dois Windows no SSD e uso o HD só para salvar arquivos.

Pena que o SSD é de 120GB!
Sabem também me responder se em questão dos vários plugins que existem... É melhor instalar o Max no Windows 7 ou 8.1?

E mesmo na questão dos vários plugins que tem, qual Max é melhor?
Boas William, eu vou dar uma opinião pessoal, não quero começar discussão sobre o que é melhor ou pior, cada um trabalha da maneira que mais se identifica, mas eu tento sempre ter as versões mais recentes instaladas, a não ser que ainda esteja em fase de teste ou eu saiba de algum impeditivo grande para não instalar a versão mais moderna.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1229, sendo 11 membro(s) e 1218 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Duda, Gebio, Starter, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.