Esse tópico foi ótimo, e realmente está aí uma coisa difícil de ver...alguém que realmente domina sobre o assunto de placas de vídeo para CG falando algo a respeito.
Seguinte... no quesito consumo de energia, as GTX perdem bastante certo...pois a que mais consome que é a Quadro 6000 atinge uns 223W.
Te pergunto, pois estou tentando juntar nos porquinhos pra tentar comprar pelo menos uma Quadro K4000. Um dos motivos é que consome 120W se não me engano. Pelo que entendi, trabalharia em Open GL.
Mas será que usar uma K4000, K5000 ou até a K6000, não bateria uma dessas placas mais potentes, comparando a eficiência delas direto no Nitrous!???
Mesmo com minha placa fraquinha, senti uma diferença de estabilidade visual do vídeo no Max 2012, onde começou o nitrous...
porém em cenas muito pesadas, com árvores e carros, etc. no modo shade com wire, pesava bastante e as vezes prejudicava o desempenho. Estou falando tb de uma HD6770.
Mas sinceramente, lendo seu post fiquei totalmente na dúvida e voltei ao dilema: pegar uma GTX potente que consome muita energia tipo 780 ou 690, ou uma quadro K4000 em open GL perdendo um pouco de desempenho????!!!
Tenho uma voz me dizendo pra acreditar mais no open GL do que nas tentativas da Autodesk de fazer o Nitrous talvez bater as Quadro em função do custo benefício.
Fiquei com uma dúvida terrível !!!!
segue o link direto do site da nvidia / quadro - especificações
NVIDIA Quadro - Tabela Comparativa