Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Aroldo Junior   Cuiabá / MT - MT
Gaona   Brasil - AC
danilovfx   Marilia - SP
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
Edu   São Paulo
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
Luuaan   Vila Velha, ES

pulseira anti estática

Por: lkz  

Em: 31/03/2014 13:27

Ola pessoal,
tenho uma dúvida: se uso um relogio de pulseira metálica, serve como pulseira anti estática?
abraços
http://luizkozerski.blogspot.com/
Rapaz, não sou bom conhecedor do assunto, mas até onde eu sei a pulseira anti estática só funciona pelo fato de ela ter um fio terra, que necessariamente fica plugado a uma superfície.

concordo com o LG - mesmo sem dominar totalmente o assunto da estática na manipulação de hardware, o principal componente da pulseira antiestática é o aterramento da mesma.

Sendo assim, sem aterramento próprio, difícil imaginar um relógio ajudando nesta questão.

De toda forma, manipulo meus PCs, eu mesmo os monto e faço manutenção. O que faço é um macete que aprendi em fóruns, nem sei se ajuda tanto: Antes de manipular, fico descalço, com pés em contato direto com o piso frio e encosto em uma carcaça metálica de bom porte - dizem que pode ser janelas, esquadrias, peças metálicas, etc.

Após isso, calço sapato/tênis e evito produzir estática com as mãos - não esfrego, não lago, não produzo muito atrito. Aí sim, começo a entrar em contato com as peças do PC: mobo, processador, memorias, gabinete, hd, etc.

Não sei se ajuda muito, mas tenho luvas finas de borracha - estas de farmácia - e sempre as calço antes de trabalhar nisso, bloqueio em certa dose, o contato direto da pele com a peça, apesar desta luva ser meio desconfortável para tal fim.

Por fim, mesmo manipulando estes componentes, priorizo sempre a pega em partes não metálicas, evitando contato direto com transistores, pontos de solta, carcaças metálicas, etc. Não dá para evitar tudo, por ex.: um bom air cooler, vc precisará encostar em seu grande dissipador metálico para poder instalá-lo sobre o processador.

Faço isso desde meados de 2010 e ainda não queimei nenhuma memória ou algo parecido.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
caraca! Nunca usei pulseira alguma. O que comecei a fazer foi justamente o que o Dudamel falou aí. Mas só no princípio. Agora num faço isso mais não. É tipo, do jeito que estou já pego pc, monto e desmonto, etc. É bom vc evitar em pegar em algumas partes das peças, as que o Dudamel citou, mas como ele mesmo disse, não dá pra evitar tudo. Até hoje nunca queimei peça nenhuma também não hehehe!
Ja trabalhei com montagem e manutenção e também usava o \"macete\" do Dudamel. Nunca tive acesso a uma pulseira anti-estática porém, também, nunca queimei peça alguma. O que ja aconteceu de curioso (e assustador) foi um dia em que manipulando um módulo de memória ouvi um \"TÉC\" acompanhado de uma pequena pontada no meu dedo. Pensei na hora que tinha queimado o módulo e ja ia sair correr atras de uma pulseira. Mas felizmente não aconteceu nada com o módulo.
LG, e deixar cair um i7 950 no chão, já passou por isso? hehe

Há um tempo atrás, estava retirando excesso de pasta térmica com cotonete e álcool isopropílico, e a anta aqui, muito coordenada, deixou cair o quadradinho no chão kkkkk.

Felizmente, está vivo, até hoje.

meodeos, deixar cair não kkkk, mas ja liguei um athlon xp sem o cooler uma vez. Preciso nem dizer o que se assucedeu com ele né? Puff

ah.. uma vez também, chegou um carregamento com várias peças e, envolvendo elas aquele advento da terapia moderna chamada plástico bolha . Blz, retiramos toda a mercadoria de dentro e começamos imediatamente o processo de estoura-las (eram metros de plastico bolha). Depois de muito estourar, torcer e pular em cima daquele monte de plástico, fomos guardar a mercadoria (estourar era prioridade). Rapaz, demos falta de 6 processadores! E naquela época, compravamos processadores OEM, ou seja, sem a caixa. Eles vinham espetados num isopor para não empenar os pinos e enrolados em.... . .. PLÁSTICO BOLHA!!!! . Mermão, vc não tem loção do desespero kkkkkkkkk. Mas por sorte (ou milagre?) os processadores sobreviveram à toda a nossa selvageria intactos. Que conclusão eu tirei disso?

GOD BLESS plastico bolha.
Pois, é, por isso que penso: estes componentes eletrônicos são muito mais resistentes do que o pensamento comum acha. È mais fácil ter defeito de fábrica do processador do que produzi-lo por acidente. È mais fácil bugrar um processador estressado-o com um vcore muito alto, durante anos do que estraga-lo numa queda.

God bless manutenção caseira kkkk

Muita informaçao e casos da vida real..hehehe....
Conclusao, vou ver se encontro essa pulseira... ou se nao achar... nao é tao grave assim!!!
Abraços!!!!
http://luizkozerski.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1183, sendo 15 membro(s) e 1168 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.