Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
Dan Armstrong   Brasil - PB
Andy3D   São Carlos
Alexei   Jaraguá do Sul

Configurações de Pc

Por: Ali  

Em: 09/04/2014 14:30

Boa tarde pessoal.
Estou pensando em comprar uma maquina para praticar 3D Max, já que a maquina que utilizo atualmente não da conta das solicitações que tenho hoje.
O 3D Max por enquanto é um hobby, ou seja, não uso para maquetes eletrônicas e coisas do tipo. São mais pra composições artísticas, normalmente contendo modelagens de veículos. Sou um usuário domestico.
Tenho em mente com esse novo computador, conseguir utilizar o programa com mais tranquilidade para fazer renders de maior qualidade e rapidez e também poder jogar jogos de qualidade gráfica semelhante aos da quarta geração de consoles, ainda que não na qualidade máxima, mas próximo disso.
Estava imaginando gastar no máximo uns 4 mil.
Depois de algumas pesquisas, fiz um orçamento e o que tive foi o seguinte:

1x CPU: Intel (Haswell) | Core I7 4770 3.40GHz Quad Box
1x Placa Mãe: Gigabyte (Haswell) | GA-H81M-S2PV
2x Memória Ram: G.Skill 4GB DDR3 1333MHz.
1x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM
1x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 2GB GDDR5 192-bit
1x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
1x Fonte De Alimentação: OCZ 500W | OCZ MODXSTREAM PRO
1x Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Total Geral: R$ 4.218,40

A vista (12% de Desconto): R$ 3.712,19

O que vocês acham desta configuração?
To viajando muito?
Se alguém puder dar um retorno fico agradecido.

Valeu.

http://alessandrogardini.blogspot.com
Olha, não conheço todos os componentes relacionados, mas entendo o seguinte:

1 -) Se for pensar em PC para games, com 4 mil vc monta um PC para rodar os games da 8ª geração com praticamente tudo no máximo se vc gastar um pouco mais na placa de vídeo e talvez diminuir em outros quesitos, mas aumentando a ram para 8GB também. Pra games, um i5 2500k é muito bom e acho que é mais barato que o i7. Sobre os outros componente, não sei dizer se está acima do necessário ou não. Acho que vc não quiz dizer 4ª geração de games (Super Nintendo e Mega drive), mas a GTX 660 deve rodar os games da última geração (8ª) mas não tudo no máximo. (PS4 e XBOX ONE)

2 -) Agora pensando na utilização do 3ds Max, a placa está adequada para naveção na viewport de uma cena razoavelmente grande, mas não exagerada. Tenho uma GTX 570 (acho que não é muito diferente dessa) e não tenho problemas. Agora o processador é fundamental para a renderização, nesse caso, eu compraria o melhor que pudesse (claro com um custo-benefício razoável) Dá uma olhada nos benchmarks desse processador que falei. Quanto à ram, continuo achando que 8GB é melhor.

Mas essa é apenas minha opinião.

Sds
como disse o Rafaellongbeach1, a memoria tem que ser pelo menos 8 gb, 4 é pouco
como hoje é muito comum usar sistema 64bits recomendo colocar mais memoria, e tb recomendaria uma fonte de 650 w ou maior, a de 500w vai fica muito no limite.
o HD poderia ser um de 1tb, tenho dois de quinhentos aqui e nao da pra nada, hsuhasuhas.

Fala pessoal.
Obrigado pelo retorno.
Rafaellongbeach1 - Então, é verdade me expressei mal. Mas fazia referencia ao PS4 e Xbox One, mas que bom que você entendeu. Ali na lista, tem logo a frente da memória ram 2x, por que ao todo são 8GB pela configuração. De qualquer forma, penso em 8GB também.
Muito obrigado pelas considerações, estou olhando o que mudar aqui no orçamento.
jeff - Beleza, de fato também achei que a fonte estava meio no limite.
Tinha colocada o HD de 1Tb, mas acabei pegando o orçamento antigo para postar.
Obrigado por responder.
Nova config:
1 x CPU: Intel (Haswell) | Core I7 4770 3.40GHz Quad Box
1 x Placa Mãe: Gigabyte (Haswell) | GA-H81M-S2PV
1 x Memória Ram: G.Skill 8GB DDR3 1333Mhz
1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM
1 x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 2GB GDDR5 192-bit
1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
1 x Fonte De Alimentação: OCZ 600W | OCZ MODXSTREAM PRO
1 x Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Ainda dentro dos 4 mil, mas que vai estourar um pouco com a compra do estabilizador provavelmente.
O que vocês acham?
Valeu.
http://alessandrogardini.blogspot.com
Realmente, eu não tinha visto o 2x na memória ram. Pra mim essa configuração está muito top pro que vc quer.
Ali,está config chega a ser um canhão pra matar um cachorro, vai por mim...

Com config bem mais modesta que essa, usa-se pra archviz profissional, autônomo.

Eu já indicaria uma config de proc. E Mobo mais em conta, como um i7 sandy bridge 2600k, um campeão de overclock, se quiser fazer num futuro. A Mobo que irá exigir será bem mais em conta que a do haswell. A diferença para este ultimo, se estiverem no mesmo clock, eu truco se chegar a 15%.

Com a grana economizada nesta troca, que em quase nada afetará desempenho de render, principalmente para um uso recreativo, como o seu, eu com certeza pegaria memórias com clock de 1600, ou 1866, se possível latencias mais baixas, no max 8 Gb para o seu uso, de marca de procedência, como corsair gskill kingston ocz, e pegaria uma BOA fonte a partir de 700w.

Ah, e por ultimo, não use 1 HD de 1 tera, se não for um colecionador de vídeos, filmes. Pegue um bom HD de 500, 640, com desempenho razoável em benchmark (consultar tomshardware), use-o particionado com partição específica para o sistema, e, se quiser aumentar no futuro, só acrescentar outro HD mais parrudo para arquivos, upgrade barato e sem riscos de incompatibilidade, como upgrades futuros de processador, Mobo, memórias, que quase nunca são viáveis no futuro em virtude de custo benefício.

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1184, sendo 15 membro(s) e 1169 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.