Ali,está config chega a ser um canhão pra matar um cachorro, vai por mim...
Com config bem mais modesta que essa, usa-se pra archviz profissional, autônomo.
Eu já indicaria uma config de proc. E Mobo mais em conta, como um i7 sandy bridge 2600k, um campeão de overclock, se quiser fazer num futuro. A Mobo que irá exigir será bem mais em conta que a do haswell. A diferença para este ultimo, se estiverem no mesmo clock, eu truco se chegar a 15%.
Com a grana economizada nesta troca, que em quase nada afetará desempenho de render, principalmente para um uso recreativo, como o seu, eu com certeza pegaria memórias com clock de 1600, ou 1866, se possível latencias mais baixas, no max 8 Gb para o seu uso, de marca de procedência, como corsair gskill kingston ocz, e pegaria uma BOA fonte a partir de 700w.
Ah, e por ultimo, não use 1 HD de 1 tera, se não for um colecionador de vídeos, filmes. Pegue um bom HD de 500, 640, com desempenho razoável em benchmark (consultar tomshardware), use-o particionado com partição específica para o sistema, e, se quiser aumentar no futuro, só acrescentar outro HD mais parrudo para arquivos, upgrade barato e sem riscos de incompatibilidade, como upgrades futuros de processador, Mobo, memórias, que quase nunca são viáveis no futuro em virtude de custo benefício.