Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

luizsouzah   São Paulo - AC
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
caio   fortaleza - CE

Placa mãe para 4ª geração de processadores intel

Por: DanielMaia  

Em: 14/04/2014 15:53

Estou em duvida com relação a qual placa comprar para o I7 4770k:

MSI Z87-GD65 GAMING
GIGABYTE Z87X-UD3H
ASROCK Z87 EXTREME 6

Estão, todas, na mesma faixa de preço, de R$669 a R$699. O que me sugerem?
Vai usar stock ou aumentar o clock?

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Eu montei uma máquina com esse processador e coloquei uma Asus Z87-Plus C2, não faço overclock.
Aqui em Portugal custou 442,26 Reais
Boa noite, pessoal.

Dudamel: Pretendo fazer overclock sim, estou, inclusive, adquirindo um water cooler corsair H60.

Freenando: Como você consegue se controlar a não elevar o clock de um processador desse? :) O preço da sua placa foi ótimo, não encontrarei este valor aqui no Brasil.
Boas Daniel nunca me quis ligar muito nessas coisas de overclock e modding pois se me conheço bem provavelmente a esta hora já teria investido o dobro do dinheiro em upgrades e tunings então optei por nem o 4770K comprar fiquei mesmo pelo 4770 normal assim já não há tentações para ninguém eheh.
Daniel, que eu saiba, conheço mais as da Asus que agüentam bom overclock (tem as da Gigabyte, asrock, mas não conheço bem). A Asus Sabertooth é legal e a Asus Rampage Extreme é a top. falo das séries com chipset z87, para o seu proc. A ultima é mais difícil achar, e a primeira, mais fácil, irá encontrar no ML by Sta. Efigenia, ou na Master 10, do Paraguai.

Atente-se que o maior limitador para over no haswell é a temperatura, a grande maioria dos chips testados não passam de 4.5ghz, o que por si só já é um bom clock para um HT e render. Neste ponto, os sandybridge são reconhecidamente mais fortes: overclock

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Olá DanielMaia,

Para overclock, eu reforço a recomendação do nosso amigo Dudamel: Sabertooth ou Rampage da ASUS. Também incluiria as placas da série Z87 Gaming, Z87 MPower e Z87 XPower da MSI.

E quanto ao water cooler, o Corsair H60 eu acho fraco para overclock. Esse cooler é bom para lugares quentes, mas em geral não consegue dar conta de over. Sugiro um H80i, H90 ou superior.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1171, sendo 15 membro(s) e 1156 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.