PC pronto ou montar um?

Por: Thiemi  

Em: 24/06/2014 12:12

Boa tarde, pessoal

Eu quero começar a mexer no 3D Max e tenho muita vontade de trabalhar com animações. Eu estava pensando em montar um computador mas não tenho tanto conhecimento assim e não sei as lojas confiáveis para comprar. Eu ia no sta. Efigênia, inclusive nunca fui lá.
Algumas pessoas me disseram pra eu comprar um computador pronto que seja bom e com o tempo eu iria fazendo uns upgrades e assim não daria tanta dor de cabeça pra mim. Um amigo recomentou este da Dell http://www.dell.com/br/p/xps-8700/pd?oc=x8700bauw101br&model_id=xps-8700
O que acham? Tem algum pc pronto que seja bom para trabalhar nessa área?
em muitos lugares se vc já comprar o pc montado pode ser que tu não poderá abri-lo depois para fazer esse upgrade. Porque se fizer isso perderá a garantia.

se vc mmontar um computador pode sair bem mais em conta em relação ao preço. E vc tem muito mais liberdade para escolher as peças.

a principio vc precisa saber algumas coisinhas para montar um pc.

principais fatores, em cada peça, que determinam o desempenho geral do pc

processador (cpu)
desempenho em GHz
quantidade de núcleos (cores)
FSB em MHz (comunicação entre cpu e memoria ram)
qual a restrição de memoria, tanto em tamanho como em frequencia.

obs: verifique placa mãe que suporta o cpu escolhido

cooler
é uma ventoinha própria para \"esfriar\" o processador (não se esqueça da pasta términa que deve ser inserida entre o cpu e o cooler)

memoria ram
frequencia em MHz (tipo da memoria ex: ddr, ddr2, ddr3, etc - depende da frequencia)
tamanho em GB

obs: verifique placa mãe que suporta a meoria ram escolhida

placa de vídeo
frequencia da memoria em MHz x barramento dado em bits/8 = Bandwidth (largura da banda) dado em MBz/s (aí tu divide por 1024 que será em GBz/s)
tamanho da memoria em MB ou GB
placas de video da Nvidia verificar quantidade de cuda cores (ou core processors)

hd (disco rigido)
quantidade de espaço em GB ou TB