PC pronto ou montar um?

Por: Thiemi  

Em: 24/06/2014 12:12

Boa tarde, pessoal

Eu quero começar a mexer no 3D Max e tenho muita vontade de trabalhar com animações. Eu estava pensando em montar um computador mas não tenho tanto conhecimento assim e não sei as lojas confiáveis para comprar. Eu ia no sta. Efigênia, inclusive nunca fui lá.
Algumas pessoas me disseram pra eu comprar um computador pronto que seja bom e com o tempo eu iria fazendo uns upgrades e assim não daria tanta dor de cabeça pra mim. Um amigo recomentou este da Dell http://www.dell.com/br/p/xps-8700/pd?oc=x8700bauw101br&model_id=xps-8700
O que acham? Tem algum pc pronto que seja bom para trabalhar nessa área?
em muitos lugares se vc já comprar o pc montado pode ser que tu não poderá abri-lo depois para fazer esse upgrade. Porque se fizer isso perderá a garantia.

se vc mmontar um computador pode sair bem mais em conta em relação ao preço. E vc tem muito mais liberdade para escolher as peças.

a principio vc precisa saber algumas coisinhas para montar um pc.

principais fatores, em cada peça, que determinam o desempenho geral do pc

processador (cpu)
desempenho em GHz
quantidade de núcleos (cores)
FSB em MHz (comunicação entre cpu e memoria ram)
qual a restrição de memoria, tanto em tamanho como em frequencia.

obs: verifique placa mãe que suporta o cpu escolhido

cooler
é uma ventoinha própria para \"esfriar\" o processador (não se esqueça da pasta términa que deve ser inserida entre o cpu e o cooler)

memoria ram
frequencia em MHz (tipo da memoria ex: ddr, ddr2, ddr3, etc - depende da frequencia)
tamanho em GB

obs: verifique placa mãe que suporta a meoria ram escolhida

placa de vídeo
frequencia da memoria em MHz x barramento dado em bits/8 = Bandwidth (largura da banda) dado em MBz/s (aí tu divide por 1024 que será em GBz/s)
tamanho da memoria em MB ou GB
placas de video da Nvidia verificar quantidade de cuda cores (ou core processors)

hd (disco rigido)
quantidade de espaço em GB ou TB
tente sempre comprar hd com 7200rpm ou acima

drive dvd (gravador de dvd)
o nome já diz tudo

gabinete
tamanho com espaço suficiente para caber todas as peças (há gabinetes que vc não consegue encaixar certas placas de vídeos por, estas, serem grandes)
verifique se o gabinete possuem boa ventilação

fonte
fornece energia para todos os componentes do pc, então sempre compre levando em consideração a soma de consumo de todas as peças do pc, e deixe com uma folga de uns 100W a mais.
todas as fontes possuem \"perdas\" de energia. Verifique uma que essa perda seja menor possivel. Normalmente as que possuem perda mínima possuem certificados 80 Plus, mas tome certo cuidado, pois algumas fontes possuem certificado falso

compre sempre fontes com potencia real em W. As tabajaras são baratinhas, mas só servem para computadores com configurações simples.

placa mãe
é a placa que conecta todos os demais componentes (peças) do pc entre si.
Ela possui restrição de memoria e processador. Verifique qual placa-mãe suporta as memorias e processador que tu vai escolher.

[color=orange]caixa de som
mouse[/color]
teclado
monitor

há muitos detalhes que são importantes para vc saber na hora de montar um computador. Mas seria um pouco inviável inserir nesse post. Pra isso lhe indico esse site:
http://www.clubedohardware.com.br/
New é o 3dpedia \"wikipedia\" do site sabe te muita coisa
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
hehehe!

quem dera se eu realmente soubesse.
Não sei e você já tem um PC, mais simples, caso já tenha, eu aconselho você mecher com 3D neste PC mesmo, com o tempo você decidir se é com 3D que vai trabalhar, ai sim você compraria um mais potente voltado para este tipo de serviço, talvez você compra um PC agora e depois com um tempo, você chega a conclusão que não é com 3D que você quer trabalhar, nisso você acabara jogando dinheiro fora.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Muito obrigada, new!

Farei algumas pesquisas, não sei muito bem ainda quais as melhores/razoáveis peças e tudo mais.
Você conhece lojas confiáveis/boas que ficam no sta. Efigênia?
É bom comprar tudo em uma loja só ou em várias?

Sei que quero um processador i7, memória RAM de 8G..
Placa mãe daria pra usar Placa Mãe \"Asus P8h61-m Lx3 Socket 1155\" ? recomenda algum?
Placa de vídeo eu também não sei, vi uma de 4G mas de 128bits \"VGA Zotac GeForce GT630 Synergy Edition\", parece baixo. E na verdade nem sei se nas lojas no sta. Efigênia terão as peças.

não sou a melhor pessoa para lhe dizer qual é o melhor modelo de processador, ou placa de vídeo, ou memória, etc. Mas sempre observo o custo x beneficio da peça. Pra mim um peça que possui desempenho 30% maior que a outra, mas que custa o dobro do preço não vale a pena, nem de longe. hehe!

sobre lojas eu compro pela internet que é mais barato.
https://www.balaodainformatica.com.br/?gclid=CJyehqvCp78CFabm7AodgEIA1A

este é um dos sites onde costumo comprar peças para computador.

esqueci de comentar:
o sistema operacional é muito importante na hora de comprar, pois há os de 32bits (x86) e 64bits

a diferença que acho mais importante entre 32 e 64 bits é que S.O. de 32bits só reconhecem até 3,5GB de memoria RAM. Alguns reconhecem só 1,5GB.

exemplo do caso do S.O. Windows 7

32 bits Profissional e Ultimate 3,5GB

64 bits Home Basic 8GB
64 bits Home Premium 16GB
64 bits Profissional e Ultimate 192GB

Windows Starter não recomendo por ser muito básico. No mínimo, dê preferencia para Home Premium. Profissional ou Ultimate melhor ainda, porém, estes últimos, por ter mais recursos são um pouco mais pesados que o Home Premium.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 761

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.