Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
dpi3d   Recife - PE
flauretti   São Paulo - SP
Robson   São Paulo - SP
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Portfólios Ver Mais

Allanrodrigues   João Pessoa - AC
nd   Sumaré, São Paulo - SP
evandro_ebs   Curitiba - AC
Nickolas07   São Paulo - SP

Erro Memória Virtual SSD 120Gb

Por: Tassoniero  

Em: 10/11/2014 10:01

Olá Pessoal,
Montei uma máquina relativamente boa, com uma GTX 660, 32Gb Memória, Placa mae asus B85 me.
SSD 120Gb.
Porém estou com um problema, qdo renderizo uma imagem em alta resolução, ele acaba utilizando toda a memória do C: gerando erro de memória RAM.

Umas das opções que achei foi alterar a memória virtual manualmente, deixando uma paginação de 1Gb até 10Gb.. assim ele libera libera mais espaço no disco, ou diminuir no settings de render do vray-system> Dinamic memory limit, porém vou perder desempenho.

Se alguém já passou por esse problema posta ae algumas dicas de como prosseguir nesse caso para n dar mais erro de memória.

Vlw.
Oi Tassoniero, tdo bem?

Abaixo vou colar a resposta do André.

Att, Elis

-------------------------------

Oi, tudo bem?

Uma máquina com 32 GB de RAM não pode travar de jeito nenhum, mesmo em cenas super pesadas, pode demorar bastante para renderizar, mas travar nunca!

Porém, o 3ds max precisa de um bom espaço no Driver C para renderizar confortavelmente, mesmo tendo bastante memória RAM, então, se não tiver espaço disponível no Driver C o 3ds max vai travar com qualquer renderizador, mas neste caso é para dar erro de espaço em disco ou Swap File, não de memória RAM.

Se está dando erro de memória RAM eu acho bom você procurar algum programa que teste as memórias, pois alguma delas pode estar com problema.

Agora, não é correto modificar a memória virtual para um valor mínimo e um valor máximo, pois é justamente isso que trava o computador no meio da renderização.
Quando o Windows tentar aumentar a memória virtual durante a renderização, o 3ds max estará usando todos os recursos do sistema e vai travar.
Portanto, o ideal é definir um valor fixo para que o Windows sempre trabalhe com a mesma quantidade de memória virtual e não tente aumentar no meio da renderização.
Então, coloque entre 15 e 30 GB nos campos máximo e mínimo para ficar fixo.
Isso pode ser que resolva o problema, se não resolver, teste as memórias.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1050, sendo 3 membro(s) e 1047 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.