Ei Savio, n sei se essa maquina aí q vc falou ia aguentar bem com uma fonte de 430w.. :z..
@edit: E eu recomendo nem tentar com a gigabyte :(((.. (sei por experiencia propria).. Asus eu recomendo mesmo e tal nunca ví placa mãe melhor..
Ah, é.. Mas se for pra não gastar, aí é questão de comprar qualquer pc relativamente bom q vai rodar relativamente bem o 3ds.. Eu usava e muito bem num laptop mesmo (gateway),o q vai ser ruim são tempos de render e se por acaso vc puser muitas (ex: centenas de milhares ou milhoes) de particulas na viewport ou se a sua cena tem alguns milhoes de polys.. Aí até q dá pra comprar uma da gigabyte mas se for comprar placa mãe da gigabyte pesquisa sobre problemas com a placa mãe q vc vai comprar + o processador q vc planeja.. Pq eu tinha comprado uma placa mãe da gigabyte q dizia suportar o meu processador, e na verdade não suporta (dá um tempinho e dá crash :x) aí então peguei uma da asus (e até as mais em conta da asus são muito melhores q as da gigabyte, só pela aparencia da bios e rapidez do boot vc já percebe a diferença de uma maneira bastante marcante mesmo...
Numa questão de \'não gastar\', acho q se vc pegar um pc de gamer usado já dá pra ficar bastante confortavel aí..
Ah, agora q eu vi q vc tá em minas (aqui em sp é facil de achar pc gamer usado e com bom preço).. Talvez em Governador Valadares (q o pessoal vai e volta bastante do exterior) vc consiga um esquema aí pra comprar as coisas novas e top/semitop pelo preço aí q vc ia montar um pc mediano..(imagina q 2 ram \'vengeance\' pra 16gb tá 120 dolares na amazon, e mais de 1000 reais no kabum.. e a mesma coisa qualquer peça véio..(só placa mãe q as vezes tem um preço mais parecido, etc..))..
Mas uma coisa q vc pode fazer tbm seria ir pegando tudo top mesmo, e ir \'completando\' e tal.. Por exemplo pega uma placa boa da asus (tipo sabertooth 990fx r2.0) e esse processador q o Savio mencionou, e pega uma fonte acima de 700w q é pra vc não precisar trocar tão cedo (e tbm pq esses processadores fx mais top são conhecidos por rodarem quentinhos, e usar uma fonte aquém da necessidade faz tudo esquentar ainda muito muito mais, e então vc poderia acender um fosforo encostando ele numa peça do seu pc e isso não seria bom..) e uma placa de video basica dessas de 1g..
Pega 3 ram barata de 4gb... E aí vc já vai poder usar o 3ds muito bem.. Então depois tipo num mes vc compra uma ram melhor, aí depois vc pensa numa placa de video mais forte, etc..
Q, como eu aprendí com a gigabyte, o barato acaba saíndo caro mesmo.. Melhor vc comprar o minimo de peças top pra ligar o pc e depois completando com mais peças boas, do que comprar uma coisa mediana e depois comprar outra umpouquinho melhor, depois outra um pouco ainda melhor, etc, etc.. Faz uma montagem mais \'solida\', mesmo q seja só placa-mãe, processador, ram e HD... Q vai poder rodar o 3ds aí depois só comprar peças a mais e encaixar.. isso é o q eu acho o mais seguro mesmo, e acaba não saindo muito mais caro n...
E pesquisa muito as peças antes de comprar, principalmente a interação entre as peças (principalmente se a placa mãe da problema com o processador q vc quer)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..