Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Antonio   São Paulo - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
AliMiE   Goiãnia - AC
Sahimon   cocal do sul - SC

Qual configuração sem gastar muito para ter um bom pc

Por: Paulo JR  

Em: 11/03/2015 10:01

Bom dia amigos,

estou a um bom tempo sem usar o 3d max, estou com intuito de montar um pc para uso deste programa, qual configuração de pc vcs. me recomendam?

OBS: Não quero GASTAR muito dinheiro

abraços
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Trabalho com 3ds max e vray a um tempo e atualmente tiro meu sustento disso!

Claro que a melhor opção continua sendo um intel core i7, mas como os preços são absurdos eu investi em uma plataforma AMD e estou super satisfeito, a nova geração dos processadores buldozer pilidrive são excelentes e tem um custo-benefício imbatível. Indico o FX 8350, 8 threads (núcleos lógicos) de processamento e incríveis 4.0 ghz de velocidade com picos de 4.5, sem falar que você comprando um bom cooler pode jogar overclock a vontade. Depois invista em no mínimo 8gb de memória de qualidade, 1600mhz com dissipador. PLaca de video pra quem não vai usar gpu (vray rt por exemplo) pra render compra uma gtx 650 ou 750 que da pra segurar a viewport em trabalhos até bem grandes com uma fonte de 430 watts reais 80 plus fica perfeito (marca EVGA tem um ótimo preço). Placa mãe asus ou gigabyte compatível com o processador, expansível em memória até 16g no minimo. Tudo isso da pra montar por aproximadamente 2500,00 a cpu, fora monitor e acessórios básicos. Não precisa de estabilizador, liga em um filtro de linha que conserva a máquina. Opinião dada, se tiver com grana vai de core i7!
Abraço e espero ter ajudado
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) http://www.essencial3dsite.xpg.com.br https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586
Ei Savio, n sei se essa maquina aí q vc falou ia aguentar bem com uma fonte de 430w.. :z..

@edit: E eu recomendo nem tentar com a gigabyte :(((.. (sei por experiencia propria).. Asus eu recomendo mesmo e tal nunca ví placa mãe melhor..

Ah, é.. Mas se for pra não gastar, aí é questão de comprar qualquer pc relativamente bom q vai rodar relativamente bem o 3ds.. Eu usava e muito bem num laptop mesmo (gateway),o q vai ser ruim são tempos de render e se por acaso vc puser muitas (ex: centenas de milhares ou milhoes) de particulas na viewport ou se a sua cena tem alguns milhoes de polys.. Aí até q dá pra comprar uma da gigabyte mas se for comprar placa mãe da gigabyte pesquisa sobre problemas com a placa mãe q vc vai comprar + o processador q vc planeja.. Pq eu tinha comprado uma placa mãe da gigabyte q dizia suportar o meu processador, e na verdade não suporta (dá um tempinho e dá crash :x) aí então peguei uma da asus (e até as mais em conta da asus são muito melhores q as da gigabyte, só pela aparencia da bios e rapidez do boot vc já percebe a diferença de uma maneira bastante marcante mesmo...

Numa questão de \'não gastar\', acho q se vc pegar um pc de gamer usado já dá pra ficar bastante confortavel aí..

Ah, agora q eu vi q vc tá em minas (aqui em sp é facil de achar pc gamer usado e com bom preço).. Talvez em Governador Valadares (q o pessoal vai e volta bastante do exterior) vc consiga um esquema aí pra comprar as coisas novas e top/semitop pelo preço aí q vc ia montar um pc mediano..(imagina q 2 ram \'vengeance\' pra 16gb tá 120 dolares na amazon, e mais de 1000 reais no kabum.. e a mesma coisa qualquer peça véio..(só placa mãe q as vezes tem um preço mais parecido, etc..))..

Mas uma coisa q vc pode fazer tbm seria ir pegando tudo top mesmo, e ir \'completando\' e tal.. Por exemplo pega uma placa boa da asus (tipo sabertooth 990fx r2.0) e esse processador q o Savio mencionou, e pega uma fonte acima de 700w q é pra vc não precisar trocar tão cedo (e tbm pq esses processadores fx mais top são conhecidos por rodarem quentinhos, e usar uma fonte aquém da necessidade faz tudo esquentar ainda muito muito mais, e então vc poderia acender um fosforo encostando ele numa peça do seu pc e isso não seria bom..) e uma placa de video basica dessas de 1g..
Pega 3 ram barata de 4gb... E aí vc já vai poder usar o 3ds muito bem.. Então depois tipo num mes vc compra uma ram melhor, aí depois vc pensa numa placa de video mais forte, etc..

Q, como eu aprendí com a gigabyte, o barato acaba saíndo caro mesmo.. Melhor vc comprar o minimo de peças top pra ligar o pc e depois completando com mais peças boas, do que comprar uma coisa mediana e depois comprar outra umpouquinho melhor, depois outra um pouco ainda melhor, etc, etc.. Faz uma montagem mais \'solida\', mesmo q seja só placa-mãe, processador, ram e HD... Q vai poder rodar o 3ds aí depois só comprar peças a mais e encaixar.. isso é o q eu acho o mais seguro mesmo, e acaba não saindo muito mais caro n...

E pesquisa muito as peças antes de comprar, principalmente a interação entre as peças (principalmente se a placa mãe da problema com o processador q vc quer)...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Excelentes dicas do ScreamingFox ... Sobre a fonte é a questão das 80 plus certificadas, fazem milagres e batem muitas fontes superiores se forem de marcas boas como EVGA, Cousair.. Tem até videos no youtube falando sobre as 80plus e suas vantagens, eu indiquei em relação a custo benefício! O meu é um FX 8320 e tenho uma EVGA bem bacana! Também tenho uma Asus e não me arrependo, comprei uma placa acima dessas linhas mais baixas da asus!
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) http://www.essencial3dsite.xpg.com.br https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586
(obs: \'mobo\' == placa-mãe , só pra escrever mais facil XDD)

Essas bronze, prata, gold (as certificações), são exigencia mesmo... Essa fritada q eu tinha comentado a um tempo atras (e (pasmem) era com um micrinho beem basico mesmo e tal..) só tinha uma placa de video (a sapphire mesmo q é basica) foi com uma fonte não-certificada e de 680w... Depois um amigo mais entendido de eletronica me disse q 680 é um numero bem esquisito e deveria ter coisa estranha.. e, realmente, a fonte não entregava nem a pau os 680 q dizia..

É q quando é abaixo de uns 800w ou coisa assim eles falam de \'80 plus bronze\', umas mais fortes fala de \'silver\' e as mais sinistras q deixam seus pelo de pé se vc chegar perto (brincadeira hehe) tem a certificação \'gold\'.. isso é uma questão de testagem de qualidade dos proprios vendedores mesmo... é q.. por exemplo, se vc fosse montar um robô com essa maldita fonte q fritou meu antigo micrinho as vezes ele até dava algo proximo a 680w.. Mas pro pc nem a pau q dava até por isso esquentou até o ponto de queimar o dedo se vc relasse numa placa :(... e o pior.. depois do crash dessa fritada aí, o hd q eu usava nem foi mais reconhecido nunca mais (ou seja essa subida de temperatura ou tensão descontrolada de uma fonte fraca tentando alimentar o pc foi com certeza o q QUEBROU o hd... me admira q não tenha zuado o processador...))..

O da hora aí nessa questão de uma mobo mais em conta da asus é q elas tem a saída hdmi boa e tal.. então vc pode usar seu pc numa tv (to criando essa \"moda\" agora.. heheuhueuhuehe... todo mundo q vem aqui em casa e vê eu usando o micro numa TV (40\') quer tbm hehehehe...) e a mobo véhigna da asus com a saída dela hdmi aguenta muito bem mesmo.. então é uma boa mesmo pra um micro mais em conta.. pq as mobo mais top vem sem saída de video, pq se presume q \"vc seja top e já tenha é claro uma placa de video fodelântica\" e tal então tem mais audio q video nas mobo mais top.. Tipo... nunca ví SPDIF pra pc véio (é uma saída q praticamente só quem vai fazer edição multitrilha de audio usaria, até pq tem o hdmi q é 8.2 (quer dizer 8 caixas de som e 2 woofers, ou menos configurando etc..)e tal..) mas essas topzinhas põe um audio mais dahora meio q pra compensar a ausencia de video hehe... Ou seja c compra uma mais basica dessa da asus e já pode saír usando o 3ds sem nem ter placa de video... Com esse Vishera (o processador) aí q o Savio mencionou, q é excelente mesmo, assim como tudo q eu vejo desse cara (o Savio) aí, já dá pra mexer de boa no 3ds...

(puts eu ia escrever mais mas me ligaram de um trampo aqui e perdí o fio-da-meada mas é coisa q vai por aí mesmo... é um \'Lego\' de gente grande mesmo... e as vezes é melhor pensar grande, mesmo q se for pra fazer algo pequeno né... Se vc puder, \'sonhe\' com uma placa de video e depois de um ano a compre e a use, pra vc ver o \'gozo\' q é =DDDDD (no meu caso comprei uma teslinha q é só pra render de gpu mesmo e simulação, foi uma graninha mas faz tempo q eu \'namorava\' o conceito de render gpu e via os videos dos caras e tava ficando maluco pra ter isso heuheuhue.. aí agora vou ter q pesquisar mais sobre gpu tbm XDDD) ... bem nesse sentido q eu dizia q é melhor um top de peças basicas do q um tosco com 10 placas toscas e tal... etc..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox, por curiosidade, tem alguma referência de lugar ou link que vende Tesla aqui no Brasil, com melhores preços?

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Boa noite galera estou vendendo minha nvidia quadro 5000,pois adquiri uma 6000 pro minha placa esta muito nova funcionando perfeitamente estou vendendo a preço de desapego todos sabem o valor estou pedindo 2,5k mais aceito vários tipos de pagamentos e tem desenrolo no valor pois esta parada e é um desperdício dou garantia.

Dúvidas me mandem e mail. [email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1074, sendo 3 membro(s) e 1071 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pierrejr78, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.