Pôe o seu PC atras da sua TV.. Essa TVs de hoje em dia são fininhas e tal.. é isso q eu faço aqui em casa, e , véio.. todo mundo q vê \'paga um pall\'... Aí perguntam tipo \"oh, mas como faz pra fazer isso\" e tal.. (e o q eu geralmente respondo) é q, realmente, essas tvs de hoje em dia são feitas realmente num paradigma de telas de computador (com os pixels, ao invés da construção não-linear RGB das tvs antigas) e, realmente, é questão de simplesmente por o conector na sua TV...
E, realmente, se for pra mexer no \'micrinho\', entrar nuns sites ou ver filmes baixados em HD e tal, nessa aí, mesmo na minha TV (é de 46\') já testei com micrinhos q montei (agora todos meus primos querem q eu monte pcs pra eles XDD (pq eu só faço coisa \'top\', me recuso a montar micro tosco heuheuheuheuhe XDD..), e, numa questão de games, já rodei uns games tipo \"War in The North\" (game não muito pesado, mas bonzinho, deem uma olhada..)) e, realmente, o video onboard (com HDMI pra n precisar rotear o som) já dá conta muito bem e sem erro nenhum q eu tenha percebido (obs: era uma placa mãe da ASUS, embora não das linhas \'top\')...
A questão é q, por exemplo, pra trampar em programas visuais/3d, ou games mais pesados como por exemplo o \"Shadow of Mordor\" (é também um game relacionado ao \'Senhor dos Anéis\' XDD (assim como o outro game q citei)), vc precisaria realmente de uma placa de video de saída mais forte, e com NO MINIMO (MINIMO MINIMO MINIMO MEEESSMOO) 1gb de ram de video (recomendado 2 ou mais), isso só pra carregar o video que seria elaborado pra sua tela (de 40+ polegadas)... Mas, realmente, se é alguem que já tem um pc meio q feito pra trampar com 3d, com certeza vai aguentar uma tela grande...
Mas, véio, francamente mesmo... Mesmo se vc tiver q baixar a resolução na tela grande, a resolução ainda vai ser maior q a tela pequena (só não se vc curtir ver as coisas grandes ou tiver um pouquinho de problema de visão e tal... aí vc põe na tela com uma resolução baixa, etc..), e, mesmo vc com uma resolução igual à de uma tela pequena (o que eu não recomendaria), vai ficar na tela grande e tal... Como eu havia dito antes, \"é um outro tesão\" e tal.. Pelo menos pra mim, quão maior a tela, melhor.. Agora eu nunca mais fico com a cara grudada na tela, pq a tela é grande realmente... C vai ver q \'machuca\' muito menos os olhos.. :).. (só de n ficar grudado.. como se fica \'grudado\' na tela mexendo num laptop ou pc de telinha pequena... hoje em dia pra mim tela de pc é TV mesmo e tal XDDD...)
@edit: Mas, se vc usa a tela pra \'ver TV\' mesmo também e tal, note que o funcionamento do computador meio q gera interferencias eletromagneticas e tal.. então, caso n seja de cabo a sua TV, vc teria q por o PC pra \'Suspensão\' ou desligar, pra ver TV, pq o computador vai emitir \"interferencia\" e tal, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..