Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
hunterkoon   sao paulo - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Walter   Cascavel - PR - AC

Portfólios Ver Mais

duhhhbr   Arvorezinha - RS
Valmor   Blumenau-SC - SC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG

Qual driver de vídeo escolher?

Por: Px  

Em: 25/03/2005 16:37

Galera, meu problema é meio ridiculo mais to apanhando! Formatei o pc da minha casa e ao reinstalar o MAX 6 apareceu (como normalmente) aquele janela onde se escolhe o metodo de utilizacao do software (acho q é isso) onde as opçoes são: Software OpenGL Direct 3D creio que no meu trampo (onde eu brinco a maior parte do tempo co max) eu escolhi OpenGL, então resolvi escolher Direct 3d para ver a diferença... Resultado, o programa esta muito lento, a atualização na viewport esta bem ruim e a rederização demais lenta... poxa ja rodei o programa e não sei onde volto isso! Preciso de ajuda, nessa lentidão num da pra estudar Agradeço desde já! Vlw galerinha gente boa! Assunto editado por HAWF em 25/03/05. Por favor, coloque um título adequado a sua mensagem para que seja de fácil identificação para os demais usuários.
blz brother pra mudar vc vai no menu custumize - preferences - viewports - choose driver..
eita valeu!! pior q novato eh newbie de interface ahuHU! brigadão! Só pra sabe... oque é cada uma das opçoes? Sei q OpenGL tem a ver com a VGA e direct 3d com o directx... se eh q estou certo..! Mais quando usar qual? qual a melhor?
ae brother saca só dá uma olhada nesse topico do forum que vai te esclarecer varias coisas http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=5871&start=0
Oi Px, tudo bem? Se não tem uma super placa de vídeo, escolha Software, vai evitar muitos problemas pelos próximos anos de estudo no Max. Se tem uma placa boa, pode escolher Direct 3D que é legal, mas depende de placa boa, no mínimo uma GForce 5200. OpenGL é mais problemático, eu particularmente não gosto. Se tiver uma mega hiper placa de vídeo, como a Quadro FX, use o Driver dela, o Maxtereme, que é muito superior ao Direct 3D. Para trocar o driver de vídeo, você pode fazer como o regis disse, mas dependendo da configuração e da sua placa, pode dar pau e nem entrar no Max. Então, tem a opção de pedir para ele mostrar aquela janelinha na inicialização, para escolher o driver de vídeo. Vai no Start>Programs>Discreet>3ds max 7> Dentro tem a opção Change Graphics Mode, abrindo o Max nessa opção, aparece aquela janelinha de escolha de Driver novamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707682.

Total de membros registrados: 135287

Últimos membros registrados: piry hustiles, William76931, vdsambua, hartinhall, Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc.

Usuário(s) on-line na última hora: 420, sendo 16 membro(s) e 404 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Gabriel.C, Leonardo, Edson, TadeuB79, clastac, Reinaldo Silva, Le_Andro, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, look, piry hustiles, cadwillem, Elis, ricardo duarte, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.