Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Jefferson   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Juttahir   São Paulo - SP
Anderson   rio de janeiro
alegrafiti   varginha - MG
Jacques   Es vitoria

Ajuda para montar PC de R$ 2.000,00

Por: Odair Jose Parana  

Em: 05/07/2015 18:21

Olá amigos da 3D1!
Tudo bem?

Preciso montar uma máquina inicial para trabalhar com AutoCad, 3DMax e Inventor mas, no momento só disponho de R$ 2.000,00. Como estou desatualizado sobre o que está mais em uso atualmente e, não entendo muita coisa de montagem e peças de micro, preciso de uma ajuda.
Sei que com este valor n?o é possível montar uma grande máquina. Mas, como disse, é um pc inicial que pretendo incrementar futuramente com um upgrade.
Ah! Este valor n?o inclui gabinete nem monitor, ok.

Um grande abraço e muito obrigado à quem puder me ofecer uma ajudinha!
Odair José Paraná "Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas precisamos de humanidade. Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido" Charles Chaplin
Se pretende expandir a máquina depois, tenha em mente uma boa placa mãe, com slots para bastante memória no futuro, entradas usb, enfim, uma placa mãe que não seja limitada para que possa ir acrescentando outros componentes, placas de vídeo, etc...
Vai uma sugestao http://www.kabum.com.br/produto/64713/computador-ntc-com-intel-core-i5-4460-8gb-hd-1tb-dvd-asus-h81m-a-8029
Obrigado Marcos Rocha! Valeu pela dica!
Assim como o Juliano Kloss você teria alguma configuração ou peças para me indicar?
Odair José Paraná "Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas precisamos de humanidade. Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido" Charles Chaplin
Olá Juliano Kloss!
Obrigado pela dica deste pc! ele me parece bom mesmo.

Você sabe me dizer que placa de vídeo e que processador ele pode suportar num futuro upgrade???
Odair José Paraná "Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas precisamos de humanidade. Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido" Charles Chaplin
Indicaria:

SSD Kingston HyperX 2.5´ 120GB
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready
Memória Corsair Vengeance 4x 4Gb 1600MHz DDR3 Black CMZ4GX3M1A1600C9
Placa mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 H97M-E
Processador Intel Core i7-4790 Haswell
Gabinete AeroCool ATX GT Black sem Fonte
Corsair Fonte ATX 750W Modular

Montaria mais ou menos isso, porem passa longe dos 2mil... com esse valor dificil melhora as peças, o poderia fazer é compra uma parte agora e ao longo do tempo ir melhorando, eu investira agora em processador + placa mae + 8gb de memoria + fonte 750w + HD 1T e depois em placa de video + SSD mais 8 Gb de memoria.... é uma sugestao, compra um procesador de menor valor agora e mais tarde troca-lo nao vejo vantagem
poderia ir de AMD tbm http://www.kabum.com.br/produto/60813/computador-x5-gamer-com-amd-a8-5600k-4gb-hd-500-gb-dvd-rw-mb-a55-radeon-windows-8-1-4061
veja essa placa em promoção achei otima http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=40842&origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=PLACA%20MAE%20ASUS%20MICRO%20ATX%20P%20INTEL%20LGA%201150%20B85M%20E%20BR%20C%20HDMI%20DISPLAYPORT%20CONECTOR%20SERIAL%20E%20PARALELA&utm_content=P-PROCESSADOR-INTEL&utm_campaign=PLACA%20MAE%20ASUS%20MICRO%20ATX%20P%20INTEL%20LGA%201150%20B85M%20E%20BR%20C%20HDMI%20DISPLAYPORT%20CONECTOR%20SERIAL%20E%20PARALELA
Olá pessoal!
Ótima noite à todos!

Muito obrigado Juliano Kloss pelas respostas e sugestões.
Obrigadão mesmo!

Faltou eu dizer que pretendo investir em render através de GPU (apesar de que também não entendo nada como funciona mas, pelo que andei me interando através de posts de profissionais mais experientes e capacitados que eu - como você Juliano - é bem mais produtivo), o que eu sempre fiz através de CPU em meu trabalho. Também surgiram oportunidades de trabalhar como autônomo nesta área, por isso, pretendo me capacitar e investir em formas e ferramentas modernas de trabalho.

Assim sendo Juliano, pelo que vi e entendi a última configuração que você sugeriu é ótima para render via GPU, não?
E esta última placa sugerida suporta o processador i7 -4790 Haswell ou somente AMDs?
Odair José Paraná "Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas precisamos de humanidade. Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido" Charles Chaplin
Bom dia, essa ultima placa suporta Processador Intel!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707762.

Total de membros registrados: 135349

Últimos membros registrados: Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse.

Usuário(s) on-line na última hora: 412, sendo 23 membro(s) e 389 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Adalberto Rocha, Celso Borttoloto, Sergio1987, slavazarkeov, cristianofigueredo, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, CAROLINEMULLER, Vladis, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, nandao, Archiviz, Baldo, JMDesign, magster, Fabio Catelleno, mbranco, cretz, new, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.