Pra vc produzir/pre-produzir o AMD é excelente... Por exemplo, se eu tivesse uma produtora, com 30 pcs pro meu pessoal e eles precisassem renderizar coisas de teste e no final mandar pra uma renderfarm, eu montaria 30 pcs com processadores AMD...
(e, se for pensar num custo-benefício (os FX6300 são EXCELENTES em gasto energético (ex: tem o gasto realmente pro que vão fazer e n necessitam de tanto resfriamento, etc...), eu montaria todo um escritorio com esse processador aí =D..)
Intel é q nem um \'Nike\' ou \'Mizuno\' sei lá, \'Reebok\' aqui no Brasil (nada contra as marcas de tenis, mas q fazem tenis medianos de preço ridiculamente alto.. ah isso essas marcas fazem realmente..).. \"O cara corre mais rapido com esses tenis?\"-\"NÃO\".. O tenis q faz o cara correr mais rápido é um tenis novinho (no primeiro uso apenas, pq o aspecto de elasticidade do solado vai se perder depois do primeiro uso) de solado de poliuretano grosso (caracteristica típica de tenis de skate produzidos na decada de 90, novos eu digo pq o poliuretano novinho é \'duro\' e vai fazer como se fosse uma \'mola\' pro cara correr, mas é só na primeira usada do tenis..)... Cansei de ver nos programas policiais sobre determinado maninho q trampou 1 ano pra comprar um tenis lá que mais parece uma mosca-varejeira, e então alguem mata esse moleque pra tomar esse tenis tosco... Ou seja, se vc puser um preço alto, isso define o q vc vende como sendo \"de boa qualidade\", ou , \"superior aos outros\"???.. Realmente não né.. (\"É SÓ PELO GOSTO DE GASTAR, DE VC EXIBIR ALGO QUE É FINANCEIRAMENTE CARO, E PODER DIZER \"PAHHH, TENHO OS DOM DE COMPRAR ESSA FITA, CHUPEM!! TODOS QUE OLHAM SINTAM INVEJA!!\")
(E, hehe.. uma coisa interessante é q Invidia significa \'Inveja\' acho q isso é bastante significativo na \'Identidade-de-Marca\' da NVidia XDD... apesar de q realmente a NVidia avança ainda bastante no sentido de processamento paralelo e tal.. realmente é a unica q eu conheço nesse sentido (até pq o \"CUDA\" é marca da NVidia XDDD)..
(((AH, aprendí essa palavra em italiano vendo a velha opera do Rigoleto, na cena q é ouvida no Counter Strike... é a passagem do \"E il Sole Dell\'Anima\"...) =D..) :3..)
Mas não demonizo a Intel n... curto e tal... acho q é assim.. Pra aplicações que \'pedem\' de 1 só core, a Intel manda mesmo e tal, é a pedida realmente, mas, pra aplicações que já tem a natureza \'multithreading\', a AMD é realmente melhor.. vc pode ver testagens com AE na internet e vai perceber isso.. Mesmo tendo menor performance POR CORE, por ter mais cores os AMD renderizam um pouco mais rapido q os da Intel.. Mas, por exemplo, se vc quer jogar um game (e games (geralmente) n tem essa caracteristica tecnologica de fazer proveito de multiplos cores de processador) um Intel seria melhor, pq tem performance melhor no core individual (embora tenha menos cores, mas isso n importaria pq o game tá usando só 1 core e isso é mesmo pela programação inicial do game..)..
Né.. (pensem um pouco sobre isso)...
Esse FX6300 q vc mencionou ganhou varios premios quanto à eficacia energética.. só pra mencionar... Já usei e montei uns 8 pcs pra vender baseados nele.. um processador muito bom e q n puxa o q se imagina q puxaria de energia... E é o processador mais estável que já tive e sem necessidade de um monte de fans (n esquenta tanto quanto os superiores da propria AMD)..
Então... Se \"é o processador mais rapido pra eu renderizar TUDO aqui em casa\" realmente não... Mas é realmente um processador q vc vai poder produzir por muito tempo sem problemas de hardware.. é um processador realmente muito estável :)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..