Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ
arbarcelos   Porto Alegre
dpi3d   Recife - PE
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
rondineli   brasília - DF
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
Gaona   Brasil - AC

Migra proc. i7 2600k pra i7 6700k vale a pena?

Por: Juliano Kloss  

Em: 27/11/2015 08:41

Estou com meu PC desde de 2011 e me atende bem.
Porem a um tempo penso em troca-lo, gostaria do i7 5820k porem o preço me assusta rs ai vi esse novo lançamento Intel® Core? i7-6700K Processor
(8M Cache, up to 4.20 GHz) com um frequencia inicial de 4.0GHz o que deve ser muito rapido pra render aliado a plataforma DDR4, porem nao sei ate onde é viavel, pois a cada 4 meses tem novidade por ai e nada de baixa de preços ao contrario cada vez mais inacessivel

http://ark.intel.com/pt-br/products/88195/Intel-Core-i7-6700K-Processor-8M-Cache-up-to-4_20-GHz

Gostaria de opinioes me ajudaria muito a calcula esse investimento
Também tenho um 2600k e sou feliz com ele @4.2Ghz (cooler noctua nh d14), claro que o 6700k mesmo tendo os mesmos 4.2ghz de clock será ligeiramente mais rápido, mas trocar o kit todo, como será necessário, não será só \"ligeiramente\" mais caro. Então, eu acho que não vale a pena.
Depois que vi que custa mais caro que o i7 5820k com 12 nucleos realmente nao é investimento pra agora e os preços estao assustadoramente altos
Tenho um 2600k também mas acho que investimento em PC agora só se o dolar abaixar, próximo de 4 reais nem nos EUA da para comprar.
Montei uma config completa, com tudo,desde monitor... a única coisa que comprei disso foi o Monitor que negociei bem com a Dell.

O resto to pensando ainda se compro... acho que as duas únicas coisas que vou investir é em um Watercooler e uma nova placa de video que a minha Quadro FX3700 tá começando a não dar mais conta.

Aí estão os componentes que cotei e algumas lojas... o i7 6700K é peça rara aqui no Brasil, só tinha na Pichau e agora nem tem mais.
Julianon, ha algumas direcoes q pode tomar: se o seu 2600k tiver bem, e sua placa for razoavelmente boa, da para trabalhar com ele com um razoavel overclock \"seguro\". Eles sobem bem de clock os Sandy Bridge. Tenho um i7 950 a 4.0Ghz desde 2011 (clock original 3.06) e continua bem, sem problemaa, sendo utilizado 24/7 para renderizacao e como workstation pessoal ate 2015.
Svc pode dar um upgrade de gpu como disse, se quiser ter um desempenho melhor de aceleracso de viewport.

Se quiser um UP no poder computacional (render), pode tambem montar outra maquina nao tao high, para fazer uma mini farm com distributed render.
Em 2015 montei um 4790k a 4.8Ghz, q é minha workstation atual e quase high end em termos de poderio para render cpu. Em meados de 2015 investi 4000 Dilmas nesse PC.
Alem desses, adquiri, para slave render na pequena farm, um HP SFF i5 3750k, usado, pelo Mercado Livre, a modicos R$ 750,00. Bem simples, so com o necessario, sem possibilidade de OC em funcao de sua motherboard, mas que renderiza praticamente no tempo do 950 @4.0Ghz (Ivy bridge em fsce ao Nehalem).
PC bom q monto eu nem vendo, apenas anexo na mini fazenda.

Up para Skylake acho um custo beneficio ainda muito ruim aqui no Brasil, como os colegas falaram

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1580, sendo 14 membro(s) e 1566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, Gabriel.C, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.