Julianon, ha algumas direcoes q pode tomar: se o seu 2600k tiver bem, e sua placa for razoavelmente boa, da para trabalhar com ele com um razoavel overclock \"seguro\". Eles sobem bem de clock os Sandy Bridge. Tenho um i7 950 a 4.0Ghz desde 2011 (clock original 3.06) e continua bem, sem problemaa, sendo utilizado 24/7 para renderizacao e como workstation pessoal ate 2015.
Svc pode dar um upgrade de gpu como disse, se quiser ter um desempenho melhor de aceleracso de viewport.
Se quiser um UP no poder computacional (render), pode tambem montar outra maquina nao tao high, para fazer uma mini farm com distributed render.
Em 2015 montei um 4790k a 4.8Ghz, q é minha workstation atual e quase high end em termos de poderio para render cpu. Em meados de 2015 investi 4000 Dilmas nesse PC.
Alem desses, adquiri, para slave render na pequena farm, um HP SFF i5 3750k, usado, pelo Mercado Livre, a modicos R$ 750,00. Bem simples, so com o necessario, sem possibilidade de OC em funcao de sua motherboard, mas que renderiza praticamente no tempo do 950 @4.0Ghz (Ivy bridge em fsce ao Nehalem).
PC bom q monto eu nem vendo, apenas anexo na mini fazenda.
Up para Skylake acho um custo beneficio ainda muito ruim aqui no Brasil, como os colegas falaram