Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Bada   Osasco, SP - SP
andersonflat   Bauru/SP - SP

Portfólios Ver Mais

fabiopro   palmas-to - AC
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
Moises3d   suzano - SP
mansilha   Santa Maria

16 ou 32GB?

Por: Juliano Kloss  

Em: 19/11/2016 16:59

Estou para atualizar minha maquina que é de 2011 guerreira por sinal, mais enfim acho que esta na hora de da up...

de tanto pesquizar cheguei a conclusao que a melhor escolha seria a marca e modelo Memória DDR4 Kingston HyperX Savage HX428C14SB2/8 8GB 2800Mhz, agora vem a duvida cruel, 16 ou 32 GB?

Irei comprar o i7 6800k preciso usa-lo em conjunto com 4 pentes de memoria, entao nao pode ser 2x8GB e sim 4x4 ou 4x8GB. Sei que 32GB deixara o processador livre para executar as tarefas sempre com sobra de ram, porem nao sei isso tera algum diferença se comparado a 16GB durante a renderização que é o que importa!

Alguem ja testou render em 16 e 32GB? A duvida geralmente é maior no bolso rs

Se puder vai de 32, eu tenho 16 e já fiz muita ginástica para a cena não fechar o max por falta de memória, muito proxy e optimização que com 32 nem precisaria.
Nem pense duas vezes, 32GB. Tenho isso na minha máquina, mas até hoje não consegui passar de 18GB de uso. O bom disto é que você pode trabalhar com o Max e o Photoshop, por exemplo, aberto que não tem problema.
Gibran me tira um divida, irei compra, na verdade paga o boleto rs comprei 2 pente Kingston Savage 2x8GB 2800mhz CL14, irei trabalha com o proc em Dual Channell por enquanto, isso afeta o desempenho do processador durante o render? assim que folga a grana compro mais 2 pentes iguais de memoria, outro detalhe, para trabalha em dual channell basta o modelo ser igual correto? ou tenque ser exclusivo o kit com 4 modulos? so bem leigo nesse asssunto mais to aprendendo bastante pesquisando
Basta a memória ser igual Juliano, pode comprar mais tarde tem é que ser o mesmo modelo.
O ideal é que sejam até do mesmo lote, dizem os técnicos
O ideal é que sejam até do mesmo lote, dizem os técnicos
ja desisti de compra cooler de tantas sugestoes e duvidas que vieram e estou com boleto 2 pentes de 8gb kingston savage 2800mhz agora ja nem sei mais hsuahsua to achando que nao vou compra é nada kkkk e nao acho 4x4 Kingston Savage 2800mhz CL14 a venda...

Sera que vou ter mesmo problemas futuramente adicionar pentes iguais?
Resolvi muda de ideia e ir de 4x4Gb em quad, e futurmante se ver a necessidade compro mais 4x4.

o problema é encontra o modelo que quero Kingston Savage kit 4x4 2800mhz :(
Juliano, eu iria com o kit 4 x 8 Gb mesmo. Como disseram acima, 16gb, dependendo da cena, já dá um pequeno gargalo. Mas a maior questão é o custo beneficio mesmo: a diferença não é tão grande, e ficará com um kit de memorias atualizado por mais tempo (a cada geração do Max, parece que as cenas consomem mais memoria para render).

Quanto a usar dual channel, basta 2 pentes iguais e uma boa placa mãe (compatível). Se eles tiverem a mesma sequência numeral do modelo, não tem erro nenhum.
Deste modo, pode até comprar um kit com 2, e adicionar depois outro kit com 2, igual.

Outra questão é comprar os kits em DDR4, já que montará um 6800k - não compre hoje ddr3 para um kit intel novo, isso eu acho besteira.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Juliano, eu iria com o kit 4 x 8 Gb mesmo. Como disseram acima, 16gb, dependendo da cena, já dá um pequeno gargalo. Mas a maior questão é o custo beneficio mesmo: a diferença não é tão grande, e ficará com um kit de memorias atualizado por mais tempo (a cada geração do Max, parece que as cenas consomem mais memoria para render).

Quanto a usar dual channel, basta 2 pentes iguais e uma boa placa mãe (compatível). Se eles tiverem a mesma sequência numeral do modelo, não tem erro nenhum.
Deste modo, pode até comprar um kit com 2, e adicionar depois outro kit com 2, igual.

Outra questão é comprar os kits em DDR4, já que montará um 6800k - não compre hoje ddr3 para um kit intel novo, isso eu acho besteira.

Dadumel to namorando esse kit http://www.terabyteshop.com.br/produto/6630/memoria-ddr4-kingston-hyperx-savage-hx428c14sb2k432-32b-4x8gb-2800mhz?utm_source=Criteo&utm_medium=Retargeting&utm_campaign=Criteo porem em minhas cenas dificilmente faço imagens maiores que 2000 x 1700 entao acredito que estarei exagerando com 32GB, no link acima gostaria de encontra o kit 4x4 porem o que achei disponivel é mais caro ou usado, talvez a solução seja compra no Paraguai fim de ano

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1499, sendo 24 membro(s) e 1475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Lucas Reis, leonardo1, Luana Chen, Reinaldo Silva, João Von Rondow, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.