Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
jellyjuice   Londres, Reino Unido

Portfólios Ver Mais

zinotico   Santos - AC
JACKEI   Manaus - AM
Matheus   RS - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Cooler Hydro H55 ou Seidon 120V?

Por: Juliano Kloss  

Em: 22/11/2016 07:10

Este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727236428-cooler-master-hyper-212x-para-intel-amd-oferta-loi-brasil-_JM

acha também na kabum e na pichau

hyper 212x - ainda um dos melhores custoxbenefício em air cooler (por volta de R$ 140,00 hoje) e com desempenho que bate de frente o H60.

Water cooler, eu só compraria um kit selado se fosse para 2 Fans (h110, seidon 240) - motivo: os melhores air coolers são mais baratos e igualam em testes a estes h55, h60.
Ou, como você disse acima, se não couber o air cooler no gabinete.

Porém, se não for fazer overclock, acredito que qualquer air cooler razoavel aftermarket dará conta.
Se você morasse no centro-oeste, norte ou nordeste, aí seria diferente.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727236428-cooler-master-hyper-212x-para-intel-amd-oferta-loi-brasil-_JM

acha também na kabum e na pichau

hyper 212x - ainda um dos melhores custoxbenefício em air cooler (por volta de R$ 140,00 hoje) e com desempenho que bate de frente o H60.

Water cooler, eu só compraria um kit selado se fosse para 2 Fans (h110, seidon 240) - motivo: os melhores air coolers são mais baratos e igualam em testes a estes h55, h60.
Ou, como você disse acima, se não couber o air cooler no gabinete.

Porém, se não for fazer overclock, acredito que qualquer air cooler razoavel aftermarket dará conta.
Se você morasse no centro-oeste, norte ou nordeste, aí seria diferente.

Dudamel tambem pensei no Seidon 240 e nao esta muito carro em relação aos demais, tu acha que seria a melhor escolha com over ate 4.0Hgz? Air Cooler ja conheco, meu A70 é silencioso, otimo cooler, i7 2600k no render nunca passa de 65°C, porem junta muita poeira, engole 2 slots de memeria, e dificil de limpa sem ar comprimido, por isso gostaria de um wc cooler ai pensei no seidon 120 + pasta termica de ótima qualidade. Porem como nao ha referencias alguma no 6800k fica muito na duvida, em as veses compra um cooler de 450 a 500,00 e ter o mesmo desempenho do Seidon 120v (diferença de alguns graus apenas)
Juliano, pra vc ter uma idéia, uso o Seidon 240 num i7 4790k @ 4.7 Ghz (uso diário), e, como moro em um lugar mais quente de SP, no máximo, ele chega a 70º . E olha que a revisão Devils Canyon (4790k) é conhecida por esquentar bastante em over.

Mas, se fosse você, não ficaria tão preocupado com o limite de 65. Precisa ver o TJ max do processador, e ainda adicionar algo entre 3 e 5º para o limite da temperatura de cada core. Pelas especificações, meu 4790k pode chegar até 82-83 nos cores. o 2600k trabalha bem, acredito que até passando um pouco dos 70, com segurança.

Dudamel tua acha que se eu usar o Seidon 240 e manter o clock ate 4.0 Ghz irei fica abaixo de 60°C? e sobre o famosa barulho é muito alto mesmo
Na sei se fica abaixo de 60, mas ate 65 certeza - e tambem vai depender do vcore que ira alimentar o processador em over. Se der muita voltagem, ele esquenta mais, mas acho q nao é o caso do que pretende.

E tem de setar bem o controle das fans na bios. A bomba tem que estar setada em 100% full time, e as fans podem receber um perfil que mande, por exemplo, a partir de 50 e poucos graus, a fan subir a 100%.

Barulho é um pouco pessoal, mas creio q nao é maior que um cooler box intel ou amd em full load (fazem mto barulho). Por ex. Tenho um air cooler prime boss ii Ice Age, que é bem mais irritante que o Seidon. O Seidon so vai fazer barulho durante o render em funcao do perfil de controle da bios - placas boas tem este controle. Ele gira mais e faz barulho quando a temperatura sobe em funcao do full load do processador. No uso normal, vc nem ouve nada. Ouço apenas os outros fans do gabinete.

Importante, veja bem se o gabinete aceita um wc de 240mm como o seidon. Tive que fazer uns mods no meu Cooler Master HAF 912 para caber.

kara tenho exatamente esse gabinete, Cooler Master HAF 912, e se eu nao fizer over melhor compra o Seidon 120 por causa do espaço? se no 120 fica ate 65°C acredito que nao tera problema a CPU correto?
Acredito que a sua preocupação na temperatura é demasiada e infundada: A tj max de operação deste processador (temperatura à qual o processador entra em processo de throttle down diminuindo o clock para preservar sua integridade) é 105º!!!
Qualquer operação 24/7 full time até a casa de 80º nele é super viável.
https://linustechtips.com/main/topic/631404-recommend-temperature-for-i7-6800k/

A maioria dos processadores i7 têm tjmax na casa dos 85-100º. Chegar a temperaturas de 75º, aqui no Brasil, em uso diário, é perfeitamente plausível, e não acarreta nada ao processador.

Você terá uma gordura grande, ainda mais se não fizer over. Se não fizer over, até mesmo o uso de um cooler box intel seria viável, embora não tão recomendável assim. Um air cooler razoavel aftermarket dá e sobre para você ter 10 anos de operação deste chip, e até mais.

O que mata um processador, e provoca a temida eletromigration degradando-o ou matando-o subitamente é a combinação mortal, duradoura, de vcore alto (voltagem alta para alcançar overclocks agressivos) com temperaturas altas (aí sim, ficar com temperaturas maiores que 80, com voltagens maiores do que o máximo recomendado pelo fabricante).

Neste seu gabinete cabe qualquer air cooler que desejar. Se não for fazer over, vá sem medo no hyper 212x. Seu 6800k vai trabalhar muito folgado.
Se achar que vai querer um over no futuro, recomendaria um h70 como wc, ou algo de 240mm como o h110 ou o seidon (exigindo a retirada das baias de 3.5\" do Haf 912 e instalando o radiador logo atrás da \"frente\" do gabinete, extraindo ar frio do exterior)

obs: rodei um i7 950 @3.8ghz (stock é 3.0Ghz) por 6 anos, para render, com air cooler, chegando em 80º, 82º, no verão, e nunca aconteceu nada, sempre valente (o vcore bem abaixo do limite do chip). Vendi o processador e está em outra máquina, funcionando em over também como se nada tivesse acontecido. Desconfio que só uma boa marretada irá matar este processador.

Rodo um i7 4790k @ 4.7Ghz com o seidon 240, em over, há quase 2 anos, rock solid também.

Montei um Xeon X5670 @4.0 (stock é 2.93Ghz), comprado usado, e que rodou anos a @4.0Ghz também. Neste, uso um air cooler também, e dificilmente passa de 65, agora que está mais quente. (Os Westmeres são bem frios). E tudo isso com o vcore praticamente stock - 1.21v. Vou subir para 4.2 pq e testar pq está com muita folga.

Bem explicado Dudamel!!! Como nao vou fazer over vou compra o Seidon 120v e estou de olho nas ofertas do Balck + mais um boa pasta termica deve resolve muito bem essa questao. Mais uma vez te agradeço, abraços e bom fim de semana

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1636, sendo 12 membro(s) e 1624 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, renaz, leogasparetto1, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.