Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC

Portfólios Ver Mais

alex10   leme -SP - SP
ederguit   Guarulhos-SP - AC
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
Angel dragon   Russas Ceara

Cooler Hydro H55 ou Seidon 120V?

Por: Juliano Kloss  

Em: 22/11/2016 07:10

Gostaria de um bom cooler porem dentro do velho e bom custo beneficio, e junto PASTA TÉRMICA XIGMATEK PTI-G4512, CXT-USGI4-U01 - BOX dos modelos abaixo qual mais indicado?

Water Cooler Corsair Hydro H55 120mm, CW-9060010-WW - BOX

Water Cooler Cooler Master Seidon 120V, RL-S12V-24PK-R1 - BOX

proc que vou usar é o i7 6800k cloc maximo 4.0Ghz gostaria que a temperatura no render nao passe de 65°C!

ideal se vc for fazer clock é usar o H100 da corsair. Esse coolermaster não conheço, mas não sou grande fâ deles tambem. Confio mais em corsair.
o problema é o preço... ia pega o H60 da Corsair mais parece que tem problema de encaixe e dificil acerta a fixação e nao quero gosta mais que 230,00 num cooler e gostaria de um WC pois o AR ocupa muito espaco no gabinete
o problema é o preço... ia pega o H60 da Corsair mais parece que tem problema de encaixe e dificil acerta a fixação e nao quero gosta mais que 230,00 num cooler e gostaria de um WC pois o AR ocupa muito espaco no gabinete

Olá Juliano Kloss.

Para usar o i7 6800K e manter a temperatura baixa durante o tempo de render, o indicado seria um Corsair H90 pra cima. Pela minha experiência de testes com diferentes processadores e coolers, eu diria:

- Os modelos Corsair H45 e H55 são indicados para o i5 6400 e i5 6500.
- Os modelos Corsair H60 e H75 são indicados para o i5 6600 e i5 6600K.
- Os modelos Corsair H80i e H90 são indicados para o i7 6700 e i7 6700k.

Claro que devemos considerar se o ambiente é pouco ou muito refrigerado, a época do ano, etc. Mas se você não pretende gastar um valor rezoável em um WC e/ou se você não pretende instalar um cooler AR, então eu recomendo que você NÃO pegue um processador unlocked (com K no final). Os processadores unlocked esquentam bem mais que os locked (sem K no final), mesmo na frequência stock. Isso ocorre porque, mesmo sem overclock, o consumo de energia é bem maior. Maior consumo de energia = maior temperatura.

[quote] o problema é o preço... ia pega o H60 da Corsair mais parece que tem problema de encaixe e dificil acerta a fixação e nao quero gosta mais que 230,00 num cooler e gostaria de um WC pois o AR ocupa muito espaco no gabinete

Olá Juliano Kloss.

Para usar o i7 6800K e manter a temperatura baixa durante o tempo de render, o indicado seria um Corsair H90 pra cima. Pela minha experiência de testes com diferentes processadores e coolers, eu diria:

- Os modelos Corsair H45 e H55 são indicados para o i5 6400 e i5 6500.
- Os modelos Corsair H60 e H75 são indicados para o i5 6600 e i5 6600K.
- Os modelos Corsair H80i e H90 são indicados para o i7 6700 e i7 6700k.

Claro que devemos considerar se o ambiente é pouco ou muito refrigerado, a época do ano, etc. Mas se você não pretende gastar um valor rezoável em um WC e/ou se você não pretende instalar um cooler AR, então eu recomendo que você NÃO pegue um processador unlocked (com K no final). Os processadores unlocked esquentam bem mais que os locked (sem K no final), mesmo na frequência stock. Isso ocorre porque, mesmo sem overclock, o consumo de energia é bem maior. Maior consumo de energia = maior temperatura.

[/quote]

Entao o caso é partir pra o Cooler a Ar mesmo! algum modelo que me indicaria dentro do melhor custo beneficio?

http://noctua.at/

Para mim os melhores cooler a ar que conheço, tenho o NH-U14S e posso dizer que não trocava por um a água, a diferença é de poucos graus do WC de topo e não corro o risco de uma fuga avariar a minha máquina.
https://www.youtube.com/watch?v=ZmAVaYjuveQ
Como nao achei referencia no Brasil sobre temperatura x cooler x i7 6800k, consegui num site americano, onde o EVO 212 Cooler segura a temperatura em 60°C com leve over de 3.987ghz.
Esse cooler custa 150,00, como me indicaram no clube do hardware vou compra o Seidon 120v mesmo e uma boa pasta termica.
Fernando o NH-U14S esta cariscimo e quero o melhor custo beneficio ate 250,00
Aqui em Portugal ele custa cerca de 70 euros (249 reais), bem no limite do seu orçamento, mas Juliano é um cooler top, você daqui a uns anos muda de máquina e o cooler é o mesmo isso lhe garanto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1507, sendo 22 membro(s) e 1485 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Renatto, Gabriel.C, Lucas Reis, leonardo1, Luana Chen, Reinaldo Silva, João Von Rondow, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.