GPU desktop X laptop

Por: Broks  

Em: 23/02/2018 15:19

Saldações a todos!
Meu PC game é um I5 GTX 1060 3/gb  20 gb RAM  e penso em investir num laptop Msi com uma configuração parecida  I7 GTX 1060 6 GB  16 gb ram . Tenho Informações que a GTX 1060 em laptop não tem o mesmo desempenho que em desktop . Sou desenvolvedor de jogos e meu projeto está rodando em 70 FPS e não posso perder 1 FPS sequer,sob  pena de não ver algumas funções  vitais prejudicadas . Minha dúvida é saber se vou ter perda de FPS .
Grato .
GTX 1060 Mobile Desktop
GPU Clock:  1404 MHz  1506 MHz
Boost Clock:  1670 MHz  1709 MHz
Memory Clock:  2002 MHz  2002 MHz
     
     
Shading Units:  1280 1280
TMUs:  80 80
ROPs:  48 48
SM Count:  10 10

102MHz a menos de clock. Terá perda de fps sim... porém mínima.

Oh LG ! Por estas informações que trouxe , concluo que posso arriscar na compra do MSI gamer. 
O fato do laptop ir de I7 enquanto meu pc está co I5 favorece ao laptop? Sem contar que a GTX 1060 do MSI é de 6 gb enquanto a do PC é de 3 gb , isso ajuda também? 
Quanto à placa de vídeo, é sucesso, o laptop vai atender melhor. Só é preciso saber qual modelo de i7 esse laptop possui. Pq a intel faz um caos na nomenclatura de seus processadores mobile. Alguns desses i7 mobile de entrada são dual cores com hyper threading, ou seja, são praticamente equivalentes a um core i3 desktop
Lg  , o laptop é esse :https://www.msi.com/Laptop/GE62VR-6RF-Apache-Pro.html

M
eu PC :
I5 6400 2.70 Ghz
Motherboard     Asus  H 110M -C D3 BR
GPU GTX 1060 3GB
24 GB ram

Uma curiosidade, na tabela postada, o Mobile perde no Clock pro desktop  , mesmo asssim afirma qua vai render mais ?