GPU desktop X laptop

Por: Broks  

Em: 23/02/2018 15:19

Saldações a todos!
Meu PC game é um I5 GTX 1060 3/gb  20 gb RAM  e penso em investir num laptop Msi com uma configuração parecida  I7 GTX 1060 6 GB  16 gb ram . Tenho Informações que a GTX 1060 em laptop não tem o mesmo desempenho que em desktop . Sou desenvolvedor de jogos e meu projeto está rodando em 70 FPS e não posso perder 1 FPS sequer,sob  pena de não ver algumas funções  vitais prejudicadas . Minha dúvida é saber se vou ter perda de FPS .
Grato .
GTX 1060 Mobile Desktop
GPU Clock:  1404 MHz  1506 MHz
Boost Clock:  1670 MHz  1709 MHz
Memory Clock:  2002 MHz  2002 MHz
     
     
Shading Units:  1280 1280
TMUs:  80 80
ROPs:  48 48
SM Count:  10 10

102MHz a menos de clock. Terá perda de fps sim... porém mínima.

Oh LG ! Por estas informações que trouxe , concluo que posso arriscar na compra do MSI gamer. 
O fato do laptop ir de I7 enquanto meu pc está co I5 favorece ao laptop? Sem contar que a GTX 1060 do MSI é de 6 gb enquanto a do PC é de 3 gb , isso ajuda também? 
Quanto à placa de vídeo, é sucesso, o laptop vai atender melhor. Só é preciso saber qual modelo de i7 esse laptop possui. Pq a intel faz um caos na nomenclatura de seus processadores mobile. Alguns desses i7 mobile de entrada são dual cores com hyper threading, ou seja, são praticamente equivalentes a um core i3 desktop
Lg  , o laptop é esse :https://www.msi.com/Laptop/GE62VR-6RF-Apache-Pro.html

M
eu PC :
I5 6400 2.70 Ghz
Motherboard     Asus  H 110M -C D3 BR
GPU GTX 1060 3GB
24 GB ram

Uma curiosidade, na tabela postada, o Mobile perde no Clock pro desktop  , mesmo asssim afirma qua vai render mais ?

Desculpe LG pelo meu excesso de busca por informações precisas , é que a diferença entre este laptop MSI gtx 1060 indicado acima , para um da mesma série com  GTX 1070 , chega a bater nos 3.000,00 . Vou apresentar meu produto ao mercado até maio , e um erro na escolha da máquina , tanto pra mim como para meus futuros clientes , pode redundar  naqueles lags malditos que você sabe bem , não pode haver numa apresentação . Meu PC está mandando bem nos 70 fps , só que no limite ,abaixo disso vou perder  negócios .
Broks

se a VGA do laptop for realmente a de 6gb, ela será superior a do seu desktop. Não apenas pela quantidade de memória mas, também, pela quantidade de cuda cores. As 1060 de 6gb têm 1280CC enquanto as de 3gb têm 1152CC e isso compensará os 102MHz a menos de clock.

O site da msi não informa exatamente qual modelo de i7 é utilizado, mas tudo indica que seja bem superior ao seu atual.
Obrigado LG pelos esclarecimentos , sinto-me mais seguro agora .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 19 membro(s) e 748 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Wamdersilva, Leonardocps, Nuno, Renatto, Fernandostd44, Abilio, Reinaldo Silva, Le_Andro, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Lucas Reis, Jorge Henrique, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Eber.Silva, Ronaldo Junior, Roberlane Godoi, Thiago Couto, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.