Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
dami   João Pessoa pb - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Jefferson   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Pedras   SP- santo andre - AC
colisa   Sao paulo - SP
kblopsa   Novo Hamburgo RS

UPGRADE de CPU ou de placa de vídeo?

Por: SERPA  

Em: 07/08/2018 15:26

Pessoal, eu estava sondando e pensando em quem sabe em breve fazer um upgrade.

Tenho um I7 7700 com uma placa de vídeo EVGA 1050. Possuo 24GB de RAM no PC.

Seria mais interessante comprar uma nova placa de vídeo, tipo uma 1070 ou 1080 ou trocar o processador para um com mais núcleos?

Eu tenho por mim que seria mais inteligente trocar a placa de vídeo, uma vez que agora as renderizações são feitas pela GPU.

O problema é que as placas de vídeo não baixam de preço nunca!
Depende do que vc costuma renderizar. EU, por ex, trabalho com algumas cenas grotescas, como um terminal portuário. É completamente inviável usar GPU nesse caso.

Vc sabe bem que tanto CPU quanto GPU são investimentos altos. Altíssimos pra falar a verdade. Então o ideal é escolher um caminho que atenda as suas necessidades.

Na minha opinião, vale mais a pena um CPU, pq vc poderá renderizar QUALQUER coisa sem dor de cabeça. Eu iria de R7 2700

Ou se vc preferir intel (e tiver bastante grana pra queimar) em breve será lançado um i9 8/16 cores pro soquete 1151.

edit Threadripper 1950x 16/32 está saindo por R$3.150,00 no kabum. Por mais estranho que isso soe: está de graça.
Oi LG, tudo bem?

Você já testou o Redshift?
Ele é um render híbrido super veloz que trabalha com a CPU e GPU ao mesmo tempo, aceita 30 milhões de polígonos para cada GB de memória da placa de vídeo, então, com uma GTX 970 poderá usar até 120 milhões de polígonos, com uma GTX 1080 poderá usar 240 milhões de polígonos.
As texturas são ilimitadas com a resolução que quiser, pois não ocupam a memória de vídeo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Serpa, tudo bem?

Tem GTX 1050 com 2GB e 3GB de memória, a de 2GB tem 640 Cores CUDA e a de 3GB tem 768 Cores CUDA.

A GTX 1080 tem 8GB de memória e 2560 Cores CUDA, então, se você renderiza pela GPU a diferença será imensa!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 1 membro(s) e 683 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.