Depende do que vc costuma renderizar. EU, por ex, trabalho com algumas cenas grotescas, como um terminal portuário. É completamente inviável usar GPU nesse caso.
Vc sabe bem que tanto CPU quanto GPU são investimentos altos. Altíssimos pra falar a verdade. Então o ideal é escolher um caminho que atenda as suas necessidades.
Na minha opinião, vale mais a pena um CPU, pq vc poderá renderizar QUALQUER coisa sem dor de cabeça. Eu iria de R7 2700
Ou se vc preferir intel (e tiver bastante grana pra queimar) em breve será lançado um i9 8/16 cores pro soquete 1151.
edit Threadripper 1950x 16/32 está saindo por R$3.150,00 no kabum. Por mais estranho que isso soe: está de graça.