Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mepi 3d   Goiania - GO
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC

COMO CONFIGURAR NVIDEA QUADRO K2000 ( VIEWPORTS & RENDERING )

Por: anonymumm  

Em: 29/11/2018 10:28

VIVA GENTE

TENHO INSTALADO HA JA ALGUM TEMPO UMA GRAFICA NVIDEA QUADRO K2000 E SEMPRE ACHEI QUE PODIA TIRAR MELHOR DESEMPENHO DELA TANTO NAS VIEWPORTS DURANTE A MODELAÇÃO COMO DURANTE OS RENDERS...

NAO SENDO UM EXPERT EM HARDWARE PREFIRO PERGUNTAR AQUI NO FORUM QUAIS SAO OS MELHORES PARAMETROS PARA TIRAR PARTIDO DESTA PLACA TANTO AO NIVEL DO CONTROLADOR DA PRÓPRIA PLACA COMO NAS CONFIGURAÇÕES DO MAX 2016 PARA MELHORAR O NIVEL DE REALISMO DAS JANELAS NO PROPRIO MAX E SE POSSIVEL, MELHORAR OS TEMPOS DE RENDERING ?

COMO PODEM VER NA IMAGEM EN ANEXO, TENHO MUITO ALIESING E APARECEM EM MODO SHADE , UNS TRIANGULOS PRETOS NAS MINHAS JANELAS, O QUE TORNA A VISUALIZAÇÃO EM TEMPO REAL BASTANTE DESAGRADAVEL ! :(

A MINHA CONFIGURAÇÃO É A SEGUINTE

MAQUINA : WORKSTATION Z 600 HP _ DUPLO XEON X5670 - 24 GB RAM DDR3 - W8.1 64 BITS
PLACA GRAFICA : NIVEA QUADRO K2000
SOFTWARE : MAX 2016 - VRAY 3.20.03
CONTROLADOR PLACA : NVIDEA 391.58
SETTINGS : VER IMAGENS EN ANEXO

IMAGINO QUE HOJE EM DIA EXISTEM PLACAS GRAFICAS MUITO SUPERIORES NESTE ORÇAMENTO.
QUAL SERA A MELHOR PLACA NO MERCADO POR MENOS DE 500 DOLARES ? ( PODEM INDICAR PLACAS EM SEGUNDA MÃO )

MUITO OBRIGADO PELA VOSSA AJUDA

J
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

É um prazer falar com você novamente.

Você está com uma boa placa ai, ela é equivalente a uma GTX 1070 pelo que vi agora.

Sobre a sua dúvida, eu também não sou um expert em Hardware, mas posso tentar ajudar com o pouco que sei.

Para o 3ds max você não precisa modificar as configurações no painel de controle da Nvidia, pois serão controladas pela aplicação que estiver usando, as configurações do painel de controle são necessárias para aplicações que não possuem controladores próprios ou um Driver exclusivo para a Quadro.

Felizmente o 3ds max possui um Driver exclusivo da Quadro para tirar o melhor proveito dela, chama-se Maxtreme (3ds max Performance Driver) e você pode baixar neste link: https://www.nvidia.com/object/maxtreme_workstation.html

Dai você vai escolher este Driver no menu Customize > Preferences > Viewports > Choose Driver, como mostra a imagem em anexo.
Ele vai aparecer na listinha do Choose Driver.

Agora, sem querer te desanimar, mas já desanimando, a qualidade gráfica da sua Viewport no 3ds max não vai melhorar em nada!!!
A única coisa é que poderá exibir mais geometrias e texturas em alta resolução sem a Viewport ficar lenta, apenas isso!

No 3ds max a placa de vídeo também vai ajudar em algumas simulações físicas, mais nada, a não ser na renderização quando estiver usando renderizadores acelerados por GPU como o V-Ray, por exemplo.

Neste caso da renderização terá uma boa diferença quanto mais poderosa for a placa de vídeo.

O mesmo vale para os outros programas, por exemplo, o Unreal onde a Viewport é realista em Real-Time a partir da placa de vídeo, uma placa melhor não vai aumentar o realismo, só vai permitir adicionar mais objetos, luzes e texturas.

Sobre placas melhores, no caso seria a GTX 1080 Ti, mas não sei dizer qual seria o ganho de desempenho na renderização, nas outras coisas só vai sentir a diferença em cenas realmente pesadas na Vieport ou simulações complexas.

Depois dessa começa a ficar caro e não acho que vale a pena financeiramente investir nas Quadro, pelo menos aqui num país comunista igual o Brasil, ai que é um país decente eu não sei qual é a diferença de preço entre as Quadro e as GTX equivalentes.

Este é um vídeo que mostra a renderização no V-Ray do 3ds max com a Quadro K2000 de um lado e a GTX 1070 do outro, a diferença é mínima: https://www.youtube.com/watch?v=dEeenTzlnyY

Abração e tudo de bom.

André Vieira
VIVA ANDRE !

PARA QUEM NAO SABE « QUASE NADA » DE
PLACAS DEVO TE DIZER QUE A TUA MODESTIA IMPRESSIONA-ME !!

VOU JA INSTALAR ESSE DITO DRIVER....

QUE PENA QUANTO AO RESTO !

ESTAVA CONVENCIDO QUE ALGUMAS PLACAS PODIAM AUXILIAR O9 NÍVEL DE REALISMO NAS VIEWPORTS COMO SE VE POR EXEMPLO NOS JOGOS ONDE CADA VEZ MAIS DETALHES SÃO RENDERIZADOS EM TEMPO REAL COM 60 FPS !!

O MUNDO DE QUEM TRABALHA E DE QUE SE DIVERTE AINDA NAO SE VAO ENCONTRAR NESTE ENCARNAÇÃO !!

BOA SORTE AI COM O VOSSO DITADOR PRESIDENTE

UM GRANDE ABRAÇO SOLIDÁRIO DA TERRA MÃE PARA OS NOSSOS IRMÃOS SUL AMERICANOS !
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonimumm, tudo bem?

Eu fico feliz da vida de ter conseguido ajudar, pois realmente conheço pouco de Hardware perto de outros leitores do site, mas infelizmente o pessoal entra para ver as notícias e quase não posta mais, eu não sei o que fazer, deste jeito o site não vai durar muito.

Sobre algumas placas aumentarem o nível de realismo, é verdade, pois se elas suportam mais geometria você pode colocar objetos muito mais detalhados do que antes, também pode usar texturas com resoluções bem maiores do que antes, deixando tudo mais realista, além é claro dos efeitos mais complexos de materiais e iluminação que pode processar.

Mas isso só vale para aplicações Real-Time como Games ou Engines igual o Unreal e o Unity, agora também o Blender com o Viewport Eevee, mas ainda está na fase Beta.

Os programas 3D convencionais não possuem Viewport realista Real-Time e se não implantarem logo vão perder mercado, pois é o que todo mundo deseja.

Nos programas como 3ds max e similares você pode até ter a renderização interativa na própria Viewport, como publiquei na notícia do Update do V-Ray, então, você move as coisas na Viewport e a renderização atualiza imediatamente, criando primeiro um granulado e depois suavizando.
É legal e super útil, mas não é Real-Time de verdade igual nas Engines e no Eevee, só que por usar Ray Tracing consegue um resultado mais realista do que as Viewports Real-Time em determinados tipos de materiais e efeitos.

Para essa aplicação da renderização interativa na Viewport a placa de vídeo vai ajudar muito, quanto melhor ela for, mais rápido será a suavização do granulado.

O vídeo que postei em anexo mostra a renderização interativa do V-Ray na Viewport do 3ds max, mas também pode acessar neste link: https://www.youtube.com/watch?v=deUY2jHal7g

O mundo de quem trabalha e de quem se diverte está se mesclando numa coisa só, a Viewport Eevee do Blender é um exemplo e a renderização interativa na Viewport do Max é outro.
Logo os dois sistemas vão se juntar porque o Ray Tracing será Real-Time, dai vai rodar a 60 FPS também, é coisa de poucos anos!!

Agradeço pelos votos da patria mãe e estamos aqui muito contentes e esperançosos com o nosso ditador presidente, pois nos últimos 30 anos tivemos maconheiro, bêbado, analfabeto, ladrão, retardada mental e terrorista na presidência, quem sabe agora a gente sai do regime comuno-fascista que vigorou por 3 décadas, pelo menos a diferença de preço aqui entre a Quadro e a GTX vai diminuir se isso acontecer. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707574.

Total de membros registrados: 135203

Últimos membros registrados: scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317, Mandioka, CloudP4.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 21 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, CNC, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Carlos E. Nogueira, Anderson Miguel, Eduardo Ramos, Junior, Willmitnick, merlimweb, mandrade, pinart, Allen Anderson, scottbilly103, Le_Andro, Ronaldo Junior, Mpa, SaavedraCG, marcio.alain, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.