Resolução x tamanho impressão

Por: woshngton  

Em: 15/02/2019 22:09

Boa noite pessoal,

Acabaram de me pedir para refazer duas imagens para impressas em tamanho 320x160cm.
Por uma fórmula, o tamanho para renderizar cada imagem seria 37.795x18.897, isso vai levar uma eternidade no render.
A fórmula é a seguinte:
320/2,54 x 300 = 37.795
160/2,54 x 300 = 18.897

Isso está correto pra chegar neste tamanho de impressão? Ou tem uma forma específica para estes casos com tamanhos elevados?

Obrigado
Cara...
depende da distância de visualização da imagem. Se a ideia (para esse tamanho aí creio que seja) for para vizualização de longe talvez com 150dpi já deve ser o suficiente. Nisso tu já diminui a imagem para 1/4.

Dê uma olhada em qual será a finalidade da imagem nesse tamanho. Pode ser que tu consiga diminuir até mais que 1/4 dependendo da distância de visualização.
Obrigado New,

A imagem será adesivada em um tapume nessas dimensões.
Você poderia me orientar em qual tamanho renderizo com 150dpi, nunca passei de impressão A3 e fiquei perdido
ontem quando me pediram isso.

Abs
Woshngton, como o New falou tb acho 300dpis mto.
Vc deve ter pressa então só vou passar o quanto q vc tem q renderizar a imagem no max:

18898 x 9448

Essa resolução é para ser impressa em 320cm x 160cm / 150dpi.
Se vc quiser discutir as variáveis depois, posta ai.

O Xikote strala
Como 150dpi é a metade de 300, é só você dividir os valores das dimensões (vertical e horizontal) por dois e o resultado será conforme o Xikote postou aí.

300dpi é adequado somente para impressões onde será visualização de perto como revistas, folhetos, livros, etc.

No caso do tapume é grande, daí é necessário uma certa distância para visualizar. Por isso não tem necessidade de qualidade igual de uma revista onde será visualizada de perto.
Obrigado Xikote e New.
Fiz desta forma e deu certo como me orientaram. Muito obrigado pelas dicas, vcs já me deram um norte e me servirá em outras ocasiões.
Estava totalmente perdido.
Oi Woshngton, tudo bem?

Eu venho divulgado essa fórmula desde 1997 nos fóruns do UOL, pois antigamente não havia a opção de renderizar para impressão em TIF e logo que surgiu não aceitava alterar o DPI como agora aceita.

O valor 300 da fórmula é o que define o DPI a ser impresso, então, primeiro é bom perguntar com quantos DPIs vão imprimir para calcular o tamanho da renderização com o mínimo possível e renderizar mais rápido.

Como os amigos falaram, a impressão em grandes formatos trabalha com valores que vão de 50 até 150 DPI, pois 300 DPI é para ser visto de perto como uma impressão em revista, por exemplo.

Usando o Print Size Assistant, que fica no menu Rendering, você pode definir o tamanho do papel e escolher valores predefinidos de DPI que ele vai fazer o cálculo automaticamente e exibir os mesmos valores de Pixels que encontrou com a fórmula, como mostra a imagem em anexo.

Então, você pode renderizar direto por ele, mas só aceitará salvar em TIF, ou pode usá-lo apenas para saber a quantidade de Pixels sem ter que calcular manualmente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711052.

Total de membros registrados: 138523

Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.

Usuário(s) on-line na última hora: 1280, sendo 6 membro(s) e 1274 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, LumiLeanAvis Prix, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.