Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
waldemar   Porto Velho
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO

Como Abrir malhas no AutoCad e como aplicar texturas?

Por: JUSCELINO  

Em: 30/05/2005 00:02

Olá pessoal, sou novo aqui neste mundo 3D, e gostaria muito de saber como abrir malhas no AutoCad e como aplicar texturas no mesmo. Obrigado.
"Persistência e amor em tudo que formos fazer"
Oi Juscelino, tudo bem? O AutoCAD não faz isso!!!! O AutoCAD é bom para modelar arquitetura, mas para ai. Programas de CAD não som bons com renderização. Todo mundo aqui exporta esse modelo para o 3ds max, lá que vai texturizar, aplicar iluminação e renderizar. No Max vai poder abrir a malha se quiser, mas nunca vai usar isso em arquitetura, não há necessidade, com o UVW Map vai conseguir fazer tudo que precisa. O AutoCAD tem um material editor e aceita aplicar texturas, mas é muito ruim, muito fraco, com poucos recursos, não tem como criar materiais decentes lá. No Material Editor do Max você pode criar materiais perfeitos e fazer uma ótima texturização do seu modelo, ainda pode trabalhar com luzes Photometrics que imitam luzes reais, entre muitas outras vantagens, pode usar renderizadores com GI e obter imagens foto-realísticas. Tudo bem que leva alguns anos para aprender, mas depois vai conseguir fazer fotos reais dos seus projetos. Abraços
Valeu pela dica. Muito obrigado!
"Persistência e amor em tudo que formos fazer"
Fala, JUSCELINO, desculpe "fala" não "escreve". hehehehehe Eu sou arquiteto e faço os modelos no CAD, estava usando o ACCURENDER, dentro do CAD para renderização, mas já vi alguma coisa a respeito de malhas para modelar curvas de níveis, não sei se é o que está procurando. Nunca mexi nesta ferramenta. Quantoà renderização no Auto Cad com o Accurender é melhor que o render do prórpio programa, mas estou começando a mexer com o 3Dmax procurando uma melhor apresentação de imagens para os clientes. Abraços
Fala Murilo, agradeço pela dica. Gostaria de mandar um arquivo via e-mail para você, pois ficará mais fácil explicar o que estou querendo. Desde já agradeço pela força. O meu e-mail - [email protected]
"Persistência e amor em tudo que formos fazer"
Juscelino, pode mandar o e-mail pra mim. [email protected] O CAD que utilizo é o 2000

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 23 membro(s) e 691 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Ale Marques, gago, Willmitnick, Ronaldo Junior, Luiz Carlos, Thiago Couto, wdesign2006, Fabio Catelleno, Le_Andro, WinterPT, Rodrigo, jorgefrancener, Reinaldo Silva, D2_Unrio, Abilio, edificar-3d, Leonardo, AlexTerra, SaavedraCG, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.