Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
Weverson M   Guarapari - ES
EvandroGP   Paraná - PR
uirsu   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

kleberrc   sao paulo
arbarcelos   Porto Alegre
hannry   Curitiba - AC
jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT

Backup automatico

Por: vanderabelo  

Em: 24/07/2019 10:32

Bom dia Galera
Max (2018) de uns dias pra começou gerar uma backup automatico toda vez que salvo arquivo, onde desativa esta opção?
Oi Vanderabelo, tudo bem?

Eu já vi acontecer quando abre o arquivo e usa o Scene Converter, mas quando salva é a primeira vez.
Não sei se é o mesmo problema, mas o Scene Converter tem a opção Backup Original Files que cria este arquivo de Backup quando abre ou quando dá Merge.

O Scene Converter fica dentro do menu Rendering, desmarcando a opção mostrada na imagem em anexo resolve o problema, mas não sei se servirá para você.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi André,

É ai mesmo, isso se deu quando precisei resgatar alguns arquivos antigos usados com MR, esta tela apareceia todo vez que abria um arquivo, ao desativa-la marquei a opção "Automatically remove missing legacy assets on file Open."

A opção "Backup Original files" ativa automático quando reiniciamos o max,  portanto ativando "Open Scene Converter on file when missing legacy plugins"  corrige o problema.

Abraço, muito obrigado!
Oi Vanderabelo, tudo bem?

Eu fico feliz de ter conseguido pelo menos indicar o caminho e agradeço sinceramente por você voltar aqui para explicar a solução correta, até postando imagem, pois certamente vai ajudar outras pessoas que estiverem pesquisando o mesmo problema no Google.

A Autodesk inventou este Scene Converter quando removeu o Mental Ray, pois cenas salvas com o Mental Ray pedem as coisas dele e dão erro quando abertas, igual abrir uma cena com V-Ray num Max sem V-Ray.
Até hoje tem coisas do Mental Ray no Max para poder abrir as cenas antigas, mesmo as salvas com outros Renders, e vai levar anos até a Autodesk remover tudo dele do programa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 576, sendo 25 membro(s) e 551 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, magster, Thiago, Victor Mendonça, Wiliams, ARQUITETURA95, igorvervloet, Vladis, robsonhti, cadwillem, Duda, AlexTerra, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, luciano3d, Alessandro, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Moura, pepinho, Baldo, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.