Forest Pack - Grama inclinada?

Por: MarcioBottega  

Em: 01/08/2019 13:21

Olá

Gostaria de saber se é possível inclinar um gramado no FP (3DS Max).
Não estou conseguindo! :( 
Obrigado
Será porque é a versão Free?frown
Sim
artstation.com/pou556
Na Aba Surfaces tem o parametro "direction" que tem uma barra que vai do down ao up, quanto mais for pro up mais acompanha a superficie. mas tem que atentar em deixar o icone em cima "auto" ativado ( senão as alterações só ficam visiveis no render ), e se não der certo clica no icone ao lado ( circulo azul ) pra garantir a atualização da viewport
Oi Márcio, tudo bem?

Eu agradeço muito ao Pablo e ao Max Idalgo por te ajudarem, pois eu não conheço os detalhes do Forest Pack.

Se realmente não tem como distribuir a grama no terreno com a versão gratuita, você pode fazer com os recursos do Max mesmo.

Por exemplo, se criar um Plane pequeno com grama e converter em Poly, poderá distribuir com o Object Paint, com o Scatter ou com o Particle Flow.

Faça pequenos chumaços de grama, um diferente do outro para ficar mais realista, depois, aplique no Object Paint dentro do Ribbon Menu e dai é só pintar a grama na superfície do terreno que ele vai variar os modelos automaticamente.
Essa é a forma mais simples, com o Particle Flow poderá controlar a distribuição, a altura da grama e a densidade com texturas.
Se quiser eu te mostro como fazer com o Particle Flow.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado galera.
Valeus!
smile
Bom dia manos!
Estou com o mesmo pepino...rs
Esse tópico me ajudou muito!
Obrigado Marcio pelo tópico...
Tbm a Max e André pela força!!!
Abraçs
Cara, se tu não conseguir arrumar o Forest Pack Pro, use o Particle FLow do 3ds Max. Uma vez eu fiz a distribuição de folhas de uma árvore com ele.
É essa árvore aqui, ó:
https://3d1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-artisticas-finalizadas/101390

Com o Hair and fur também tu pode fazer distribuição de geometria. Tu só não vai ter o controle da mesma forma que se tem com o Particle FLow.
Oi New, tudo bem?

Concordo plenamente com você, é uma pena que os profissionais de arquitetura não se interessam pelos recursos que supostamente são feitos para VFX, pois com o Particle Flow e o ADM é possível criar sistemas de distribuição de objetos muito mais sofisticados do que o Forest Pack, até envolvendo simulações físicas se quiser, se for com o TyFlow então, não tem nem termos de comparação!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Achei bem interessante esse tópico de vocês, poderia nos mostrar rapidamente ( se for possível... kkkkkkkk ), fazer grama com chumaços espalhados mudando automaticamente o sistema PRS ( posição, rotação e escala ) usando o Particle Flow do 3ds Max 2020 ou superior + ADM?

===================================================================

Se puder mostrar um pequeno tutorial ensinando como espalhar vegetações pela grama com PF + ADM? Acho que seria bem interessante para todos nós artistas gráficos.

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços e sucesso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1345, sendo 17 membro(s) e 1328 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, marcelo de moraes, Pedro Juliato, skalucard, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, Fernando Cunha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.