Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

betcher   São Paulo
Stherno   Vila Velha - ES/BR
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
knillg   BH - MG - AC
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Jrsoares   Brasília - DF

Forest Pack - Grama inclinada?

Por: MarcioBottega  

Em: 01/08/2019 13:21

Olá

Gostaria de saber se é possível inclinar um gramado no FP (3DS Max).
Não estou conseguindo! :( 
Obrigado
Será porque é a versão Free?frown
Sim
artstation.com/pou556
Na Aba Surfaces tem o parametro "direction" que tem uma barra que vai do down ao up, quanto mais for pro up mais acompanha a superficie. mas tem que atentar em deixar o icone em cima "auto" ativado ( senão as alterações só ficam visiveis no render ), e se não der certo clica no icone ao lado ( circulo azul ) pra garantir a atualização da viewport
Oi Márcio, tudo bem?

Eu agradeço muito ao Pablo e ao Max Idalgo por te ajudarem, pois eu não conheço os detalhes do Forest Pack.

Se realmente não tem como distribuir a grama no terreno com a versão gratuita, você pode fazer com os recursos do Max mesmo.

Por exemplo, se criar um Plane pequeno com grama e converter em Poly, poderá distribuir com o Object Paint, com o Scatter ou com o Particle Flow.

Faça pequenos chumaços de grama, um diferente do outro para ficar mais realista, depois, aplique no Object Paint dentro do Ribbon Menu e dai é só pintar a grama na superfície do terreno que ele vai variar os modelos automaticamente.
Essa é a forma mais simples, com o Particle Flow poderá controlar a distribuição, a altura da grama e a densidade com texturas.
Se quiser eu te mostro como fazer com o Particle Flow.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado galera.
Valeus!
smile
Bom dia manos!
Estou com o mesmo pepino...rs
Esse tópico me ajudou muito!
Obrigado Marcio pelo tópico...
Tbm a Max e André pela força!!!
Abraçs
Cara, se tu não conseguir arrumar o Forest Pack Pro, use o Particle FLow do 3ds Max. Uma vez eu fiz a distribuição de folhas de uma árvore com ele.
É essa árvore aqui, ó:
https://3d1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-artisticas-finalizadas/101390

Com o Hair and fur também tu pode fazer distribuição de geometria. Tu só não vai ter o controle da mesma forma que se tem com o Particle FLow.
Oi New, tudo bem?

Concordo plenamente com você, é uma pena que os profissionais de arquitetura não se interessam pelos recursos que supostamente são feitos para VFX, pois com o Particle Flow e o ADM é possível criar sistemas de distribuição de objetos muito mais sofisticados do que o Forest Pack, até envolvendo simulações físicas se quiser, se for com o TyFlow então, não tem nem termos de comparação!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Achei bem interessante esse tópico de vocês, poderia nos mostrar rapidamente ( se for possível... kkkkkkkk ), fazer grama com chumaços espalhados mudando automaticamente o sistema PRS ( posição, rotação e escala ) usando o Particle Flow do 3ds Max 2020 ou superior + ADM?

===================================================================

Se puder mostrar um pequeno tutorial ensinando como espalhar vegetações pela grama com PF + ADM? Acho que seria bem interessante para todos nós artistas gráficos.

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo 2 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.