Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ale   Joinville SC - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Laerte   são paulo
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Kid   curitiba
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC

Forest Pack - Grama inclinada?

Por: MarcioBottega  

Em: 01/08/2019 13:21

Oi Danilo, tudo bem?

Você sabe que sempre tento responder da melhor forma possível e adoraria poder fazer um exemplo rápido sobre isso como costumo fazer nas respostas, principalmente porque o Particle Flow é muito divertido.
Porém, não é tão simples criar um sisteminha minimamente decente para poder mostrar que vale a pena, o máximo que conseguiria fazer rapidamente e com poucas imagens de exemplo ficaria simples demais, pois não usaria o ADM para poder controlar densidade através de texturas ou outros objetos, controlar pelo ângulo do terreno, identificar colisões e tal.
O ADM é praticamente um método de programação, então, tem que fazer vários testes até acertar, dá trabalho, só que depois de pronto você usará para tudo sem precisar mexer mais no código.

Quando lançaram o ADM no 3ds max 2014 eu fiz vários exemplos para meus estudos e depois postei todos eles para download aqui no site, um deles é sobre distribuição.
Não é super avançado, apenas define o tamanho, a densidade e a cor dos objetos através de um mapa, no caso usei o Noise, mas poderia trocar por qualquer outro.
Também usei apenas Boxes, mas é só trocar o operador Shape pelo Shape Instance no gráfico do PFlow para poder usar um grupo de objetos.

Você pode baixar para ver como funciona e como foi feito, está neste link: https://3d1.com.br/recursos/215/particle-flow-adm-distribuicao

Tem vários exemplos legais de coisas feitas com o Particle Flow na seção de cenas de estudo, algumas delas criadas pelo Álvaro Moreira, professor do curso de Particle Flow, e várias outras criadas por mim mesmo.

Elas começam a partir desta página: https://3d1.com.br/recursos/cenas-para-estudo/7

O Particle Flow é um recurso maravilhoso para várias situações, não apenas animação, com o mParticles você pode modelar coisas que seriam muito difíceis de modelar manualmente, por exemplo, um prato de espaguete. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707654.

Total de membros registrados: 135261

Últimos membros registrados: mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU.

Usuário(s) on-line na última hora: 530, sendo 2 membro(s) e 528 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Anderson Miguel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.