A apresentação eu achei legal e tal..
Mas, por exemplo, vê o tamanho q ficou o video e tal, etc...
Eu acho q talvez (aí vc vê) q, poderia ficar bem melhor, no sentido de versatilidade e experiencia do usuário (e até no visual!!!), se vc fizesse numa engine de games mesmo (no caso aí eu iria recomendar a UE4 ou Unity, e eu já fiz coisa na Unity nesse sentido q deu bastante certo, embora q eu goste mais da Unreal XD...)...
Resumidamente assim (principalmente qdo é assim de ter uma única cena e tal..) o 'pacote' (o "game" compilado) vai ter o tamanho das "coisas da engine" mais os seus assets e tal... Digamos aí, nessa sua casa, eu chutaria aí uns 200 a 300 mega junto com a engine (o arquivo final q o seu cliente vai poder dar play e andar no lugar e tal..).. Aí dependendo da engine (to falando de UE4 e Unity) vc pode tirar recursos da engine pra ficar menor, etc...
E, um arquivo de video-de-passeio, as vezes pode até ter muito mais do q isso (de peso, principalmente caso seja um video de alta resolução, etc..)... E ainda por cima sem a 'graça' de vc poder mexer à camera/personagem e tal...
Mas, numa engine de game, vc vai poder fazer os Bakes da iluminação e reflexos (e, como nesse tipo de caso (passeio arquitetônico) nenhuma das peças vai mudar, fica muito mais facil!!! XD só precisa de 1 bake de iluminação...) e embora as vezes esses bakes demorem, o resultado é MUITO BOM mesmo (principalmente pensando em praticidade e experiencia do usuario..)...
Enfim.. eu lembro daqueles "quicktime" brutalmente gigantescos e tal, q era pra fazer essas coisas aí q vc tava falando, mas, por exemplo, se o seu cliente tem o "pc-da-Xuxa", talvez seja melhor mesmo desse jeito q vc fez e tal (passar um video pronto)... Mas, tenta fazer a mesma cena na Unity ou UE4 (pra treinar mesmo, as vezes vc até gosta =D), e ilumina com os mesmos conceitos q vc aprendeu no 3ds ou seu programa 3d favorito, e faz os bakes (proprios das engines aí..), pra vc ver Q LINDURA q fica XD... E ainda vc pode passear nos lugares e tal, olhar ao redor e etc... os clientes geralmente gostam BASTANTE disso =)...
@edit: Screenshot de um momento primitivo de um projeto q eu mencionei... TODOS os objetos baked (da iluminação) separadamente (pq esse tinha q trocar as coisas, pq era de uma loja e tal, então tem q trocar às privadas, chuveiros, etc etc..) ficou bem legal e os clientes e os clientes dos clientes gostaram bastante tbm :)... Pra ser visualizado em VR de celulares =D.. e roda LISO LISINHO!!! (ah é.. dependendo do celular é claro hehue.. se pegar um celular velho acho q nem roda, mas se pegar um celular mais recente roda lisinho..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..